Bem, meu pai me disse
Filho, é melhor você arranjar uma arma
Bem, meu primeiro amigo caiu quando eu tinha 17 anos de idade
Bem, há uma coisa que eu posso dizer sobre esse menino
Ele tinha coragem
Bem, meu segundo amigo caiu quando eu tinha 21 anos de idade
Bem, há uma coisa que eu posso dizer sobre esse menino
Ele morreu
Bem, minhas regras são boas se houver alguém para jogar o jogo
Todos os meus amigos estão indo
Nick Gravenites, "Born In Chicago"
Da Praia Miller o povo de Gary pode observar a cidade de Chicago ao longe, como uma sombra em seu horizonte, oprimindo-a com seu poder e pujança. Embora a queda da Princesa do Aço tenha sido consequência de uma série de fatores nacionais e internacionais, os povos de Gary e Chicago se encaram com receio.
Os jovens de Gary se veem forçados a abandonar seus lares natais para ir trabalhar em Chicago, tornando a primeira uma autêntica "cidade dormitório" – a despeito das cidades estarem em estados diferentes. Muito do crime de Chicago vem de Gary, isso não se pode negar. Enquanto os cidadãos de Gary veem Chicago com um misto de rancor e esperança, os habitantes de Chicago olham para Gary com desprezo e desconfiança. Não há amor às margens do Lago Michigan.
SEMEANDO VENTOS
A história da Família em Chicago é conturbada. A cidade foi governada por um Brujah por décadas após sua fundação, mas em 1871 o Grande Incêndio de Chicago criou a oportunidade para o poder mudar de mãos. Desde então o Ventrue Lodin têm dominado a cidade com mãos de ferro.
Sob seu poder, Chicago cresceu e prosperou. Entretanto, um ataque conjunto de lupinos e o Sabá trouxe o caos para a Cidade do Vento – muitos membros morreram.
Agora, um boato tem começado a circular entre os Membros locais: eles dizem que Lodin não tem comparecido aos elísios e não é visto há muitos anos... os anciões são rápidos em negar estes rumores infundados.
A HISTÓRIA ATÉ AQUI
Enviados por Modius para entregar uma carta de desagrado à Lodin, quatro Membros deixam a cidade rumo a Chicago. Sem outras pistas de onde encontrar o Príncipe local, eles vão ao Succubus Club onde obtém pistas importantes de um cainita local. Enquanto o quarteto se separa, Rugall Bernstein segue com o Gangrel Nirn para um bar chamado "The Cave" em busca de Neally, que poderá lhes colocar em contato com seu objetivo.
Ao mesmo tempo, dois Tremere, cada um por suas próprias razões, também buscam pelo líder da Família da Cidade do Vento. Assim, Nicolle Bright e Ramson Winters são direcionados ao mesmo contato.
O "The Cave" ficava em uma rua movimentada no centro de Chicago. Ao lado de uma loja de eletrônicos fortemente barrada, a placa de neon vermelho piscando na porta era a única coisa que indicava o lugar. A despeito da excelente localização, não era um bar da moda, não tinha o requinte que atrai jovens yuppies e nem tampouco a atmosfera rock'n'roll ou punk-rock que atrairia headbangers, motoqueiros ou punks. Modesto, escuro, quase escondido em meio a arranha-céus, butiques e lojas, era só um bar para trabalhadores.
Rugall e Nirn desceram do carro praticamente ao mesmo tempo em que Nicolle e Ramson. Eles não se conheciam, mas reconheciam um ao outro – claramente todos ali buscavam a mesma coisa.
Dois homens saíram do bar, um deles tropeçando e apoiado no outro, resmungando e lamuriando. Vestiam capotes para escapar do frio – a neve não era tão funda, mas os ventos invernais tornavam um simples passeio noturno em um autêntico desafio para os mortais. Ao amanhecer a neve derreteria e a sujeira urbana formaria uma fina camada de lama – graxa e borracha, principalmente – que tornaria aquela calçada em uma armadilha perigosa para qualquer um. Felizmente não estava nevando agora.
Os vampiros tiveram que dar passagem para não colidir com a dupla. Eram homens rudes, barba por fazer, acostumados ao trabalho duro.
Ao entrarem, um corredor de quatro metros e meio, parcamente iluminado, mostrava que o bar não estava nem mesmo na rua. Havia uma câmera semiesférica no teto, permitindo ver todos ali. Um espelho côncavo estava posicionado na outra porta, virado para a entrada. A cada meio metro, em cada lado das paredes, havia uma aldrava antiga de ferro. Cada uma tinha uma figura diferente: leões, gárgulas, sereias...
A porta do lado oposto é uma de vaivém. Ao ser aberta, a dobradiça range horrivelmente – é virtualmente impossível entrar no salão sem chamar a atenção de quem está lá dentro. Um par de altas cabines de madeira está ao longo de uma parede, mas a maioria dos assentos está nas mesas. O bar ao longo da parede próxima é pequeno, mas bem abastecido. Um casal serve como bartenders. O homem é grande e corpulento com alguns cabelos grisalhos, enquanto a mulher uma beleza rechonchuda em seus trinta e tantos anos. Ele dá apenas uma leve olhada para a porta e volta a secar alguns copos, enquanto ela apoia as mãos no balcão e os encara com a cara fechada. É como se dissesse "vocês se perderam?" – de uma forma claramente hostil.
Clássicos de Hard Rock e Heavy Metal tocam nos alto-falantes. Três mesas estão ocupadas, em grupos de três, três e dois. Todos são homens. Riem alto, contam piadas sujas, finalizando cada sentença com um palavrão – diversas variações de "fuck", às vezes acompanhada de outros termos que fariam suas mães corarem. Apontam com o queixo para Nicole e fazem gestos de aprovação, cochichando entre si. Sobre uma mesa próxima, vazia, está abandonado um jornal esfarrapado: Tell It All ("Conte Tudo"). Era um tabloide sensacionalista com notícias do tipo "engravidei do Pé-Grande" ou "minha esposa foi substituída por um alien".
Parados na entrada, eles deviam decidir como proceder.
- Protagonista:
- Nicolle Bright. PS(13) 10; FV(8) 8; Vitalidade: OK.
Ransom Winters. PS(12) 09; FV(6) 6; Vitalidade: OK.
Rugall Bernstein. PS(10) 07; FV(6) 6; Vitalidade: OK.