Estarei aberto a ideias novas, mas provavelmente só terei tempo de narrar uma história de cada vez, dependendo da frequencia do jogador de cada história.
Este primeiro plot terá o seguinte mote: O que acontece se soltarmos uma criança da noite em uma cidade pequena, sem nenhum outro vampiro por perto?
Esse vampiro, então pega uma pessoa aleatória na cidade e a abraça, colocando uma pessoa também aleatória para ser a vitima do primeiro frenesi de fome do recém abraçado e vai embora, sem ensinar nada demais a essa pessoa.
A história vai começar com o seu personagem acordando em algum lugar após ter se alimentado até matar essa segunda pessoa.
Jogador:
sem vaga
- Zé Acácio (Ed Araujo)
Ficha:
- Spoiler:
- 1. Dados
Nome: Ed Araújo
Personagem: José Teodoro Aleixo de Acácio
Clã: Caitiff
Natureza: Filantropo
Comportamento: Arquiteto
Geração: 11ª
Refúgio: Casarão de fazenda
Conceito: Coronel da cidade
Saldo de XP: 1/30
2. Atributos
Físicos
- Força: 2
- Destreza: 3
- Vigor: 3
Sociais
- Carisma: 3
- Manipulação: 4 (Convincente)
- Aparência: 3
Mentais
- Percepção: 2
- Inteligência: 3
- Raciocínio: 2
3. Habilidades
Talentos
- Prontidão: 1
- Esportes: 2
- Acuidade: 1
- Briga: 2
- Empatia: 1
- Expressão: 2
- Intimidação: 1
- Liderança: 3
- Manha:
- Lábia: 1
Perícias
- Empatia c/ Animais:
- Ofícios:
- Condução: 1
- Etiqueta: 1
- Armas de Fogo: 1
- Roubo:
- Armas Brancas: 1
- Performance:
- Furtividade: 1
- Sobrevivência: 1
Conhecimentos
- Acadêmicos:
- Computador: 2
- Finanças: 3
- Investigação: 2
- Direito: 1
- Medicina:
- Ocultismo: 2
- Política: 3
- Ciências:
- Tecnologia:
4. Vantagens
Antecedentes
- Aliado 2
- Contato 1
- Fama 1
- Geração 2
- Influência 1
- Recursos 5
Disciplinas
- Dominação 3
- Rapidez 1
5. Virtudes
Virtudes
- Consciência: 4
- Autocontrole: 3
- Coragem: 3
Humanidade: 7
Força de Vontade: 5
Qualidades e Defeitos
- Amor Verdadeiro (4 pt)
- Médium (2 pt)
- Rubor de Saúde (2 pt)
- Defeito de Clã (2 pt)
- Iludido (2 pt)
- Protegido Indefeso (3 pt)
- Madrugador (1xp) (Inativo)
- Sono Leve (2xp) (Inativo)
Observações
- Prioridades: Atributos 5/7/3, Habilidades 13/5/9.
- Atributos 5 PB
- Habilidades 0 PB
- Antecedentes 7 PB
- Humanidade 0 PB
- Vontade 2 PB
- Qualidades 8 PB
- Defeitos 7 PB- Antecedentes, Qualidades e Defeitos:
- Aliado: Marília Nagy de Acácio. Esposa e prefeita de Pó de Café. Uma liderança política influente na região.
Aliado: Antônio Pacheco Duarte. "Dr. Duarte" ou "Toninho" para os íntimos. Delegado da cidade e cunhado de Zé Acácio.
Contato: Sr. Murilo Casablancas. Editor-chefe do O Diário, jornal local publicado em Barbados. Amigo de infância de Zé Acácio, mantém ele informado sobre eventos importantes na região e pode obter informações úteis nas capitais mais próximas (BH, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória...).
Amor Verdadeiro. O fazendeiro é apaixonado por sua esposa, Marília. Recebe um sucesso automático em todos os testes de Força de Vontade, que só pode ser anulado por um dado de falha crítica.
Médium. A mediunidade é comum na Família Acácio e Zé herdou essa capacidade. Embora não possa ver os espíritos, os sente, pode falar com eles e, por meio de pedidos e adulação é capaz de convoca-los à sua presença. Você pode invocá-los para ajudá-lo ou aconselhá-lo, mas isso sempre tem um preço.
Rubor de Saúde. A aparência de Zé não mudou em relação a antes do Abraço e é mais natural e saudável do a dos outros vampiros, o que lhe permite misturar-se aos humanos com mais facilidade. Ele ainda conserva a cor de um mortal vivo e sua pele é apenas um pouco mais fria ao contato.
Defeito de Clã: Ventrue. Zé é um Caitiff, mas parece ter herdado suas exigências em relação à alimentação. Ele só pode se alimentar de subordinados diretos – em casos extremos, ele pode pagar alguém para servir especificamente como fonte (como se fosse um contratado).
Iludido. Ele não tem a menor ideia do que vampiros podem mesmo fazer ou não e em princípio aposta em todas as fraquezas tradicionais do folclore para lidar com eles.
Protegido Indefeso: Tereza Nagy de Acácio. Filha de Zé, uma menina de 10 anos de idade.
6. Prelúdio
Nasci em Pó de Café em 1980 e vivi aqui na cidade toda minha vida. Embora tenha terminado o ensino médio, nunca fui homem de estudos e, para desagrado de meu saudoso pai, nunca obtive um diploma universitário. A despeito disso, devo dizer que não sinto falta – meu conhecimento vem da prática diária, da vida, e dos livros da extensa biblioteca de minha família. Minha família, católica e kardecista, sempre valorizou a leitura.
Casei-me aos trinta anos – antes disso tive muitas namoradas e amantes, mas desde que conheci minha amada esposa, Marília, nunca mais tive outra pessoa. Ela sim é estudada e viveu no exterior, mas acabou encontrando seu caminho para nossa pequena cidade e meu coração. Com ela há dez anos tive meu pequeno tesouro, minha amada filha Tereza, batizada em honra de minha amada mãe, já falecida.
Tenho uma irmã mais nova, Rosana, cujo marido é o delegado local, o "Dr. Duarte", embora em casa a gente chame ele de "Toninho". É boa gente, bom marido e bom amigo.
Meu pai desencarnou há cinco anos e desde então herdei boa parte de seus bens – e seu poder. Não que eu já não fosse responsável por muitas coisas há anos. E usei bem o que recebi: fiz melhorias para a cidade e trouxe bem-estar para o povo. As pessoas me conhecem, me admiram e sei que algumas até me detestam. Infelizmente não se chega à minha posição sem angariar alguns desafetos políticos e empresariais. Entretanto, nenhum deles pode desafiar minha posição.
Eu tinha tudo. Eu era o homem mais feliz no mundo. Mas agora, não sei mais.
Estou diante de um cadáver. Ildalino, meu capataz, meu amigo. Por anos estivemos juntos. Ele trabalhava para o meu pai e agora trabalhava para mim. Havia uma boa relação entre nós. Confiança. Parceria. Nós havíamos ido beber no bar na vila e agora voltávamos para casa. Paramos porque ele estava bêbado demais e precisava vomitar. E algo apareceu. Algo me atacou. Não me lembro de quase nada depois disso: primeiro havia o vazio e sentia que morria. Então veio a queda e tudo ficou vermelho. Vi o horror no rosto de Ildalino – esta imagem eu nunca vou esquecer. E agora acordo e vejo ele caído diante de mim, sua garganta aberta, sua pele pálida. Quase não há sangue.
A percepção do que ocorreu me atinge. Eu o matei. Havia um papel no meu bolso, uma carta. Dizia que eu era um "vampiro", que precisava sugar sangue para viver, que precisava fugir do sol, que precisava evitar estacas. Eu posso ouvir uma gargalhada ao longe, o demônio indo embora. Por Deus... o que vou fazer agora?- Dona Marília, Aliada:
- Marília Nagy de Acácio
Apelido: Dona Marília
Natureza: Diretor.
Comportamento: Arquiteto.
Conceito: Advogada que se tornou política profissional.
Atributos: Força 2, Destreza 2, Vigor 2; Carisma 4, Manipulação 4, Aparência 3; Percepção 2, Inteligência 3, Raciocínio 2.
Habilidades: Acuidade 0, Briga 0, Empatia 2, Esportes 0, Expressão 2, Intimidação 0, Lábia 3, Liderança 3, Manha 0, Prontidão 0; Armas Brancas 0, Armas de Fogo 0, Condução 1, Empatia c/ Animais 0, Etiqueta 3, Furtividade 0, Ofícios 0, Performance 0, Roubo 0, Sobrevivência 0; Acadêmicos 3, Ciências 0, Computador 1, Finanças 2, Investigação 0, Direito 3, Medicina 0, Ocultismo 0, Política 3, Tecnologia 0.
Antecedentes: Contatos 2, Fama 1, Influência 2.
Virtudes: Consciência 3, Autocontrole 3, Coragem 4.
Humanidade: 6
Qualidades: Líder Nato (1 pt), Santidade (2 pt), Vontade de Ferro (3 pt), Voz Encantadora (2 pt).
Defeitos: Deficiência Visual (1 pt), Fobia (cobras, 2 pt), Protegido Indefeso (3 pt).
PRIORIDADES
Atributos: Físicos 3, Sociais 6, Mentais 4.
Habilidades: Talentos 7, Perícias 4, Conhecimentos 11.
PONTOS DE BÔNUS
Atributos: 10
Habilidades: 08
Antecedentes: 0
Disciplinas: 0
Virtudes: 0
Humanidade/Trilha: 0
Força de Vontade: 1
Qualidades: 8
Defeitos: 6- Antecedentes, Qualidades e Defeitos:
- Contato: Teodoro Vilaça. Amigo de infância e ex-colega de faculdade, Teodoro hoje trabalha como funcionário público na Cidade Administrativa e sempre possui acesso a informações relevantes sobre o Governo do Estado.
Contato: Margareth Tavares. Vereadora em Barbados, Margareth foi quem trouxe Marília para ser sua sócia em um escritório de advocacia. Como a amiga, enveredou pela política e mantém ela informada do que ocorre na cidade maior.
Protegida Indefesa: Tereza. A filha de Marília com Zé Acácio, de dez anos de idade.
Nascida em Belo Horizonte no ano de 1985, descendente de imigrantes húngaros, Marília estudou Direito na UFMG e, a convite de uma colega, montaram um escritório em Barbados. Ela acabou por conhecer Zé Acácio em uma de suas visitas à cidade e começaram a namorar na mesma época em que ela começou a se envolver mais ativamente com política. Vendo um nicho em Pó de Café, as lideranças locais de seu partido a enviaram para lá – ser noiva do filho do "dono" da cidade era um ponto forte. Eles se casaram e ela ganhou a eleição no ano seguinte, tendo estado à frente da prefeitura desde então. Em 2020 foi reeleita para o cargo com a quase totalidade dos votos. Ela é conhecida como "Dona Marília" entre o povo.
- Dr. Duarte, Aliado:
- Antônio Pacheco Duarte
Apelido: Dr. Duarte.
Natureza: Valentão.
Comportamento: Juiz.
Conceito: Delegado de polícia.
Atributos: Força 2, Destreza 2, Vigor 2; Carisma 3, Manipulação 3, Aparência 2; Percepção 4, Inteligência 3, Raciocínio 3.
Habilidades: Acuidade 0, Briga 1, Empatia 1, Esportes 1, Expressão 0, Intimidação 3, Lábia 2, Liderança 2, Manha 1, Prontidão 1; Armas Brancas 0, Armas de Fogo 1, Condução 1, Empatia c/ Animais 0, Etiqueta 1, Furtividade 1, Ofícios 0, Performance 0, Roubo 0, Sobrevivência 0; Acadêmicos 0, Ciências 0, Computador 2, Finanças 0, Investigação 5, Direito 3, Medicina 0, Ocultismo 0, Política 1, Tecnologia 0.
Antecedentes: Contatos 2, Influência 1, Recursos 3.
Virtudes: Consciência 2, Autocontrole 3, Coragem 5.
Humanidade: 5
Qualidades: Código de Honra (2 pt), Vigoroso (5 pt).
Defeitos: Inimigo (1 pt), Insônia (2 pt), Protegido Indefeso (3 pt), Segredo Sombrio (1 pt).
PRIORIDADES
Atributos: Físicos 3, Sociais 4, Mentais 6.
Habilidades: Talentos 11, Perícias 4, Conhecimentos 7.
PONTOS DE BÔNUS
Atributos: 10
Habilidades: 10
Antecedentes: 1
Disciplinas: 0
Virtudes: 0
Humanidade/Trilha: 0
Força de Vontade: 0
Qualidades: 7
Defeitos: 7- Antecedentes, Qualidades e Defeitos:
- Contato: Juiz Hildebrando Ferraz. Juiz da Comarca de Barbados, que também envolve Pó de Café. Mantém Duarte ciente do andamento de casos, tanto os dele quanto o de outros da região.
Contato: Catimba. Vagabundo de Barbados que Duarte mantém como informante.
Código de Honra. Duarte fez um voto pessoal de sempre proteger sua família. Isso não inclui apenas sua esposa, Rosana, mas também seu cunhado, Zé Acácio e a família deste, além de outros parentes próximos. Ele irá mover céus e terra para defender aqueles que o acolheram como um dos seus.
Inimigo. Duarte mexeu com alguém importante em BH e essa pessoa, embora não seja particularmente poderosa, pode aparecer para criar problemas.
Protegido Indefeso: Rosana Aleixo Duarte. A esposa do delegado, a bela Rosana é uma dona de casa comum.
Segredo Sombrio. Deixado por conta dos interesses da Crônica, o Segredo de Duarte é a verdadeira razão para ele vir para Pó de Café e provavelmente está relacionado a seu Inimigo.
Nascido em Barbados em 1979, Antônio Duarte formou-se em Direito na Universidade de Ouro Preto e passou nos primeiros lugares para delegado de polícia de Minas Gerais. Segundo ele mesmo conta, após alguns anos de serviço excepcional na capital ele pediu transferência para uma delegacia mais tranquila perto de sua terra natal e encontrou um lugar em Pó de Café, onde acabou por conhecer Rosana Acácio, com quem se casou.
Duarte é muito leal à família – não só sua esposa, mas também os Acácio que o receberam como um deles. Ele nutre uma profunda amizade de mais de uma década com Zé Acácio. Ele é chamado de "Dr. Duarte" pelas pessoas, mas os íntimos o chamam de "Toninho" ou "Tonho".
7. Banco de Dados
[1º Ciclo de 2021]
Ganhos:
30 pontos de experiencia
Perdas:
Nenhum
Gastos:
Expressão 1 > 2 (2xp)
Furtividade 0 > 1 (3xp)
Computador 0 > 2 (5xp)
Investigação 1 > 2 (2xp)
Ocultismo 1 > 2 (2xp)
Dominação 2 > 3 (12xp)
Madrugador (1xp)
Sono Leve (2xp)
Frequência:
Eu particularmente posto rapido, todo dia eu tou postando, mas por ser uma livre pra brincar e explorar ideias inusitadas, desde que o jogador não demore muito para postar, ta de boa, tem que manter a história andando kkkk
Última edição por Lord_suiciniv em Seg 22 Mar 2021 - 19:57, editado 5 vez(es)