Lady Thanatos; PdS: 01/14; FV: 3/6; Vit. Aleijado (agravado) – Tierre e Juancho revelaram-se inaptos para a seita. Colocaram seus interesses pessoas, pequenos e mesquinhos acima do interesse coletivo da Espada. Traíram sua Ductus por pura ânsia de poder, crentes que enganariam a senhora e as demais anciãs.
Tierre e Juancho continuavam olhando para Thanatos com um olhar sarcástico. Eles soltavam uma risadinha que era contida com um pouco de esforço. A Bispo por sua vez olhava para Thanatos de forma diferente do que olhava para o Brujah e o Lassombra. A Tzimisce percebe uma porção de desprezo pela ductis no olhar da Bispo Espiritual.
– É uma pena. Éramos um bando com muito potencial, mas tivemos esse fim patético simplesmente porque certos filhotes não sabem se colocar no seus devidos lugares. Bem Tierre, você se acha tão superior, tão apropriado… Eu disse que seu ego enorme o cegaria, mas já que chegou até aqui, prossiga com as suas mesquinharias. Eis nossa anciã. A enfrentará? A enganará? Se acha tão poderoso com esse capacho desmiolado servindo-lhe de cachorrinho, não é?
- Eu não sou louco de enfrentar a Bispo. Isso é suicídio. Mas o seu maior erro foi não perceber a real situação em que se encontra... – Você nunca entendeu que a Espada é um todo, Tierre. Não é você, não sou eu, nem seu cachorrinho Juancho. Nós somos um todo, e como uma unidade operamos e sobrevivemos. Você nunca entendeu isso, Lasombra, e é por isso que não é um Ductus. Você é só um traidorzinho de merda, megalomaníaco que acha que sabe de tudo. Você ainda tem muito a aprender. Apenas lamento por Telma, que foi a única que se manteve fiel. Ela era uma Sabá de verdade, não vocês. Ela sabia o seu lugar, assim como eu sei o meu.
- Cala a boca sua vadia!! Quem é você para me dizer isso?! Dizia ele gritando em um aparente descontrole emocional em sua fala. Mas logo após ele se recompõe e continua:
- hahaha, e daí? O que importa é que Telma já não mais está nesse mundo. Se ela fosse melhor que eu não seria apenas um monte de estrume agora. E você vai se juntar a ela em breve! – Sei que falhei, senhora, não nego. Não dou desculpas, mas sim fatos. Tierre e Juancho nos traíram, destruíram Telma, que defendeu sua Ductus. Falhei como Ductus, mas a vergonha da traição eu não carrego. Sou fiel à Espada acima de tudo, até mesmo acima de mim mesma. Que seja feita sua vontade. Sua palavra é lei.
Ariane olha para Thanatos de cima para baixo com um semblante de superioridade ou de arrogância, enfim, não importa. Não havia clemência em seu olhar. Apenas desprezo e um certo grau de satisfação. E num sorriso sádico ela respondia:
- Sim, será destruída aqui e agora e isso muito me satisfaz.Ariane virava as costas para Thanatos, dava alguns passos e então dizia para Tierre e Juancho.
- Vejam se dessa vez não vão falhar! Não irei perdoá-los novamente se isso acontecer. Então ela se virava de frente para Thanatos, agora mais afastada de todos e finalizava:
- Dessa vez vou ficar aqui assistindo para ter certeza que vocês vão mesmo destruir essa aberração (Thanatos).A realidade finalmente desabava diante dos olhos de Thanatos. Ariane, a sua própria mentora é quem estava por trás de tudo. A missão certamente havia sido apenas um pretexto para o real objetivo dela: Eliminar sua pupila!
Juancho e Tierre aproximavam-se para matar Thanatos. Tierre dizia com um sorriso cínico:
- Você é muito idiota, cara! Bispo Ariane está nos apoiando. Ninguém virá para te salvar. Você está sozinha e vai morrer sozinha! Tudo isso porque chamou atenção demais! Agora vai ter o que merece por ocupar um lugar que não é seu!Infelizmente Thanatos estava mesmo numa situação complicada. O único indivíduo que poderia lhe resgatar na verdade queria a sua destruição por motivos que ainda não estavam suficientemente claros. Thanatos podia supor os motivos, mas o fato é que seu fim era iminente e inevitável. Ela estava completamente debilitada e pra piorar as coisas ainda aparece um maldito ancião querendo sua cabeça. Ali deitada no chão sem conseguir reagir assistindo de perto os seus algozes se prepararem pra arrancar-lhe a cabeça, ela vê aquele ratinho novamente que havia aparecido e depois fugiu. Ele vem correndo pelos cantos da parede e chiando até chegar à bota da vampira e cheirar o seu corpo. Estaria ele querendo um pedaço? As sobras de Tierre e Juancho? Era muita humilhação no final o seu corpo virar comida de rato, um ser que estava muito abaixo na cadeia alimentar.
De repente de um cano vinha outro rato e juntava-se àquele para o jantar que estava para ser servido. Então outro saía de um ralo, e outro de um pequeno buraco na parede perto do chão. Até aí tudo normal, mas então começou a aparecer mais ratos, e mais e mais e não parava de vir ratos. Então Thanatos escuta Ariane pronunciar algo em baixo tom, quase que em pensamento alto, que parecia desagradar a ela:
- Merda...Já havia dezenas e dezenas de ratos em volta de Thanatos. Juancho e Tierre gozavam daquilo:
- Olha aí, até os ratos já sabem que terão um resto de comida para o jantar! Dizia Juancho enquanto Tierre sorria cinicamente para a Tzimisce.
Os ratos se amontoavam um em cima do outro e foram amontoando e tomando uma forma humanoide. A expressão de deboche começava a desaparecer dos rostos de Juancho e Tierre que começavam a achar aquilo estranho. E então como num processo de metamorfose os ratos começavam a se transformar e fundir-se uns com os outros e rapidamente uma figura humana ia surgindo. Tudo muito rápido. E aí Thanatos conseguia identificar que era uma figura feminina. Mais do que isso... uma figura conhecida por ela:
Bispo militar Lucia Monçada (Brujah AT):
- Spoiler:
- Ei lixos! Afastem-se dela ou farei com que vocês provem de seu próprio estrume!