Com calma e frieza, eu escondia os meus sentimentos e tecia o rumo da conversa. Até aqui tudo estava saindo conforme meu desejo. Borns sucumbia de vez aos meus poderes, se prestando ao ridículo. Logo perceberam que mandar ele para negociar havia sido um erro.
- Incrível! Você possui talentos únicos, que ao nosso serviço seria excepcional! Vince, saiba que desde o princípio era exatamente isso que queríamos. Se estabelecermos um elo de confiança, saiba que você terá certos recursos nossos à sua disposição. Não estamos falando de uma relação de servidão, mas uma troca. Já pensou sobre isso? Vamos tentar novamente?
Não sou do tipo comediante, mas não pude conter minha resposta que carregava um pouco de indignação.
- Não seria mais fácil uma abordagem menos "militar"? Para que a porra do helicóptero, mísseis e toda aquela força tarefa?Logo a lucidez volta a tomar conta e reflito sobre o que acabei de falar. Será mesmo que um simples encontro seria o sifuciente para me trazer aqui e me colocar na situação de ser obrigado e negociar?
Uma luz vermelha acendia, e borns era trocado como num jogo. Agora era a vez do outro amiguinho. Esse por sua vez, não conseguia disfarçar o nervosismo de estar diante de mim. Ele usava o caminho da humildade, me perguntando como poderia me chamar. Tudo balela, nada disso me comove, são todos uns malditos.
- Senhor Vince, posso te chamar assim? Bem, os seus talentos seriam valiosos para a nossa agência. Gostaríamos mesmo que você trabalhasse para nós. E é claro que.... bem, você também vai ganhar com isso. Podemos dizer que é uma relação de troca. Um agente do governo pode ter acesso a coisas e informações que não se consegue em qualquer lugar. O que você acha?
Eu olhava fixamente para os olhos do novo agente. Como um felino prestes a atacar. Depois da sua conclusão, eu fico calado por alguns segundos. Quero sentir o medo eu seu corpo e sua alma...
- Então Sr. servidor público - o chamo assim de propósito para enfatizar a falta de educação do mesmo por não ter se apresetado, não nem mesmo se é um agente ou possuí outro cargo.
- Como eu disse a voz misteriosa da caixinha ali em cima, estou disposto a negociar. Então, não gaste seu tempo tentando me convencer de que será benéfico para mim. Se quer realmente ser útil para o seu país, vamos logos aos termos. Assim eu me livro do meu cárcere, e você ganhará o status de ter negociado com um Vampiro.Pudor já não existia em mim. Não que eu queira brincar de oprimir. Só acho que seja meu instinto de predador falando mais alto por estar encurralado como estou, ou em outras línguas, a besta.