por Han Qui 26 Jan 2023 - 7:59
Abigail
Ps 07/15; Fv 08/10
O sorriso... aquele sorriso que Abigail não sabia se queria ver ou não... Dominique parecia começar a se empolgar com o rumo da conversa. Ele caminha lentamente pela sala da cobertura de luxo da tremere, como se estivesse na própria casa. Ele escolhia uma poltrona, a mais confortável e cara da vampira. E deixava seu corpo cair sobre o assento, curtindo cada sensação tátil que aquele móvel podia lhe proporcionar...
- Mais do mesmo minha doce Abigail... Mais do mesmo... Ele cruza uma perna sobre a outra, adotando uma postura plena de conforto.
- Beaumont é de muitas eras atrás. Já presenciou bastante mudanças da sociedade humana, assistiu de camarote guerras, revoluções, explorações e descobertas de novos continentes. Mas nem isso foi capaz de fazer ele aprender que mudar é necessário. Ele governa para os velhos, e é claro, tem o total apoio da Primigênie. Mas uma coisa eu te garanto, Todo o resto dos vampiros dessa cidade, com excessão de Amélia, não se importaria se Beaumont simplesmente sumisse. - Ele não conseguia conter uma risada que quase virava uma gargalhada.
- Por isso volto ao que lhe falei... mais no mesmo, a boa e velha Jyhad! Ela tem que se fazer cumprir, e você... - Ele se levantava, dessa vez empolgado. Se aproximava da ancillae, perto até demais...
- Você é a percurssora dos novos tempos. Sozinha você não tem a mínima chance, assim como nenhum de nós temos, mas com você do nosso lado, eu consigo enxergar uma luz no fim do túnel.Ele se afasta novamente, e agora adotava uma postura mais séria. Então, retoma o assunto principal que lhe trouxe até ali.
- Mas voltando ao assunto primário, qual o seu posicionamento? Não suporto mais ter que trabalhar com Amélia. Beaumont, sabendo do meu desafeto, ele insiste em nos colocar juntos. Ele não quer que sua preciosa Amélia seja rejeitada por ninguém na corte... Por isso ninguém atolera aquela puxa saco, existe até uma especulação de que ele quer passar o trono para ela... sabe como é ne? Quanto mais antigo, mais recluso. Amélia é uma versão feminina de Beaumont. Não quero ter que deixar minha amada Paris por causa disso. Não existe outro lugar bom o suficiente nesse planeta. Amélia via em Dominique um republicano típico, cansado daquele sistema hierárquico de troca de poderes.