Reverendo Della Lucci- DellaLucci:
Reserva de Sangue: 11/14
Força de Vontade: 5/6
Vitalidade: OK
Della Lucci invade os aposentos do Bispo, aproveitando a situação de pressa da dupla de mortais. O Lasombra, calmo e racional, concentra-se em revistar os aposentos em busca de pistas e documentos que pudessem auxiliar na busca pelos desaparecidos.
Os aposentos do Bispo não eram muito grandes. Eram também modestos e levemente bagunçados. Haviam duas estantes de livros e papiros na parede ao norte, do lado da janela e da cama. No centro havia a lareira, que agora estava apagada, e um tapete circular muito bonito cor de vinho, sob uma mesinha com uma jarra de água e uma bacia para se lavar. Mais perto da porta havia uma mesa com muitos livros empilhados, documentos enrolados, pena e tinta e um candelabro com uma vela acesa, além de duas cadeiras.
- Testes:
**Percepção+Investigação[8]**
Della Lucci(1 fdv): 7,5 (1 Sucesso)
Depois de algum tempo buscando, Della Lucci encontra uma folha de pergaminho parcialmente queimada em meio as cinzas da lareira, além de um documento na gaveta da mesa, que parece uma lista de suspeitos.
A folha parcial tinha o seguinte conteúdo:
Kayra – Mácula Parcial +
Velkan – Mácula Parcial +
Arthaniel – Intocado.
Helen – Intocada.
Laila – Mácula total. Transportar para o Setor D.
Mabel – Mácula total. Transportar para o Setor D.
O documento da mesa tinha o seguinte conteúdo:
Kraven – Alta periculosidade. Priorizar captura para interrogatório.
Eldred – Suspeito. Considerar interrogatório.
Niena – Maculada. Exterminar.
Sibil – Altamente suspeita. Interrogatório.
Maek – Suspeito. Considerar interrogatório.
Soren – Maculado. Exterminar.
Jeremy e Lorde Eldred- Jeremy:
Reserva de Sangue: 12/14
Força de Vontade: 6/6
Vitalidade: OK
- Eldred:
Eldred
Reserva de Sangue: 13/14
Força de Vontade: 3/6
Vitalidade: OK
O Nosferatu e o Ventrue avançavam furtivos, como as sombras da dupla diante deles. Durante boa parte do percurso, os mortais permaneceram calados. O Bispo estava visivelmente desconfortável com tudo aquilo, enquanto o cruzado ao seu lado caminhava decidido, tinindo a malha a cada passo que dava.
Eles avançaram até os fundos da igreja, mais especificamente em uma espécie de velho depósito, com diversos barris, caixotes e estantes cobertas com um tecido bruto, para evitar poeira. Jeremy e
Eldred observam o cruzado arrastar um barril de carvalho para o lado, puxar um grande carpete e revelar um velho alçapão.
− Detesto ter de ir até lá embaixo. Não suporto os gritos, o cheiro, a atmosfera… – resmungava o Bispo, enquanto o cruzado descia uma escada vertical de ferro.
– Fazemos tudo o que fazemos em nome de Deus; tanto as coisas boas quanto os sacrifícios fazem parte dos planos Dele – Jeremy ouviu a voz abafada do cruzado responder. Era a forma educada de dizer a um Bispo “cale a boca e desça logo”.
A escada não era muito comprida, o que indicava que a descida não era muito funda. O corredor, contudo, era escuro e estreito, e o chão era arenoso, de alguma forma. Não foi difícil para os cainitas manterem-se em silêncio seguindo a dupla, mas foi difícil para eles conterem o espanto quando o longo e estreito corredor se abriu em um salão circular, iluminado por tochas nas paredes. Haviam celas na forma de poços no chão, fechados por grades circulares de ferro. O cruzado apontou para o sétimo buraco no chão e deu ao bispo uma tocha, para que ele iluminasse enquanto ele abria a grade com uma das chaves do molho que ele levava consigo.
– Esta estrangeira nojenta está maculada. Talvez seja a líder – o cruzado dizia, enquanto girava uma manivela acoplada a uma roda ao lado do poço, onde correntes elevaram o chão do poço até uma altura em que a cabeça do prisioneiro ficava visível para quem estivesse ao nível do chão. Jeremy vê que se trata de Laila.
– Mas infelizmente matar a líder não remove a mácula demoníaca. Vamos cortar a cabeça desta na frente da interrogada. Isso a fará falar.O cruzado pega Laila com brutalidade, a tirando do buraco. Eles notam que ela tem uma estaca no coração, totalmente sem sangue.
– Venha, Bispo. Aquela que se chama Mabel já está acorrentada na sala de interrogatório.
Eldred jamais deixaria sua adorada Laila sofrer a morte final nas mãos de um mortal. Ele teria o sangue frio para esperar o momento ideal e tentar descobrir algo mais, ou atacaria o cruzado de imediato para salvar sua amada, sem se importar em expor e envolver seu amigo, ali ofuscado, que certamente não tinha desejo nenhum de entrar em uma luta com um cruzado?
- Testes:
**Destreza+Furtividade[10]**
Eldred(1 fdv): 3,5 (1 Sucesso)
Kraven- Kraven:
Reserva de Sangue: 13/14
Força de Vontade: 5/6
Vitalidade: OK
Kraven caminhou mais um pouco sobre naquele lugar sombrio e caótico, refletindo sobre sua decisão, enquanto buscava por Kyra. Ele deveria envolver os outros ou guardar isso para si? Era uma decisão delicada e difícil, e justamente no momento que pensava nos outros, um cão aparece ali. Kraven reconhece o animal como o carniçal do Nosferatu Jeremy. Ele late. Há medo nos olhos da criatura, e Kraven sabe que, se Jeremy enviou seu fiel companheiro em busca dele, é porque os outros precisam dele. A questão é: o que ele deve fazer, já que não é bem-vindo dentro dos muros do feudo?