por Abigail Seg 12 Dez 2022 - 15:07
Vince (adiantado pelo whatsapp)
Kate: Compreendo, senhor Vince. Perdoe a minha curiosidade, mas o seu senhor é um Membro de grande estima dentro do seu clã e o nome dele o precede dentro da Seita. O quanto ele consideraria um pedido de favor da sua parte?
Vince: Acredito que a depender da disponibilidade dele, ele atenderia a um pedido de ajuda meu sim.
Kate: Kate caminha por um instante de costas à Vince, pensativa. Então ela para. Seu rosto olha para o lado esquerdo. Então ela vira-se de frente para o Ventrue a 3metros de distância.
- Recentemente um arconte Malkaviano da Justicar Lucinde foi destruído por um ataque lupino durante uma missão no Estado da Flórida, a caminho de Nova Orleans, na Lousiania. Quero que peça a ele que me apoie a uma candidatura ao posto de Arconte da Camarilla.
Os olhos de Kate agora parecem diferentes. Eles ganham um brilho extra. Um brilho de alguém que enxerga o poder ou uma ascenção. Ela parece mais determinada, astuta, inteligente e menos frágil.
Vince: Um sorriso me escapa aos lábios. Gosto disso. Na verdade, essa é uma ocasião bastante rara, o manejo de cargos.
- Kate Kate... Também mira alto hein! Você me encanta cada vez mais.
- É claro que faria campanha em seu nome. Se quiser discutir o seu "currículo" (risos) no caminho, quanto mais souber de ti, melhor irei argumentar com Pieterzoon.
Kate: - Muito bem! Dizia ela - Consegue um encontro com nós três? Provavelmente teremos que ir a Nova Iorque. Ele não virá aqui. Quando chegarmos em Denver consiga a reunião. Não esquecerei do teu favor.
Ela continuava enquanto arrumava as suas coisas para ir embora. Agora a própria Kate parecia interessada em voltar logo para Denver. - Você será meu secretário por enquanto. Parece pouca coisa, mas não subestime o valor desse cargo. Ela agora continuava ajeitando sua roupa e seus pertences pessoais, mas olhava Vince no olho: - Enquanto muitos acham que você é apenas um secretário, talvez até você ache isso, por outro lado você estará presente em todas as reuniões que eu marcar. Estará em contato com os primógenos e as principais figuras da sociedade, não só da Camarilla, mas também a sociedade mortal. Políticos, empresários importantes... seu rosto será familiar a todos eles e alguns lembrarão do seu nome. Enquanto que por outro lado, o Senescal atua mais por trás das cortinas e somente com os Membros.
Após uma pausa ela continuava: Um prefeito pode não parecer muita coisa. Mas ele pode pedir a demissão de um chefe de polícia ou solicitar ao setor responsável que, para a segurança de todos, as máquinas façam a demolição urgente e de última hora de um imóvel condenado pelo chefe de bombeiros por risco de demolição, que na verdade é um refúgio de determinado membro.
Ela sorria. E então dizia: - Estou pronta!