Boas, ao fazer a minha ficha estou me deparando com algumas divergências da ficha padrão disponibilizada no Livro de Vampiro a Mascara, e gostaria de alguns esclarecimentos.
As Habilidades do personagem divide-se em 3 categorias que são: (Talentos, Pericias e Conhecimento), na qual subdivide-se da seguinte forma.
Talentos: (Prontidão, Esportes, Briga,Esquiva, Empatia, Expressão, Intimidação, Liderança, Manha, Lábia).
Obs1: No talento senti a falta daEsquiva e notei em seu lugar a Acuidade.
Pericias: (Empatia c/ Animais, Ofícios, Condução, Etiqueta, Armas de Fogo, Armas Brancas, Performance,Segurança, Furtividade, Sobrevivência).
Obs2: Nas Pericias percebi que foi retirado aSegurança e acrescentado o Roubo.
Conhecimento: (Acadêmicos, Computador, Finanças, Investigação, Direito,Linguística, Medicina, Ocultismo, Política, Ciências).
Obs3: Na área do conhecimento sentir a falta deLinguística e notei a presença de Tecnologia.
Existe algum proposito especial para essas substituições ou elas significam a mesma coisa? Por que ao depender do contexto esquiva/acuidade possa ter significados parecidos, já na área do conhecimento entre linguística/tecnologia, que foi onde mais me chamou a atenção, não vejo similaridade nenhuma.
Posso utilizar na minha ficha o padrão dado pelo livro?
As Habilidades do personagem divide-se em 3 categorias que são: (Talentos, Pericias e Conhecimento), na qual subdivide-se da seguinte forma.
Talentos: (Prontidão, Esportes, Briga,
Obs1: No talento senti a falta da
Pericias: (Empatia c/ Animais, Ofícios, Condução, Etiqueta, Armas de Fogo, Armas Brancas, Performance,
Obs2: Nas Pericias percebi que foi retirado a
Conhecimento: (Acadêmicos, Computador, Finanças, Investigação, Direito,
Obs3: Na área do conhecimento sentir a falta de
Existe algum proposito especial para essas substituições ou elas significam a mesma coisa? Por que ao depender do contexto esquiva/acuidade possa ter significados parecidos, já na área do conhecimento entre linguística/tecnologia, que foi onde mais me chamou a atenção, não vejo similaridade nenhuma.
Posso utilizar na minha ficha o padrão dado pelo livro?