"Não precisamos mais de você, Leo."
Dois disparos. Nas costas. Um ato covarde. Guina me executou apoiado pro dois companheiros. Todos eles irão pagar.
Eles levaram minhas armas, mas pelo menos deixaram as chaves da moto. Retornei para casa.
Isso já faz quase duas semanas e as noites seguintes à minha ressurreição – se é que posso chamar assim retornar como um morto-vivo bebedor de sangue – foram de adaptação. Tive que preparar minha casa no Letícia para garantir minha sobrevivência ao sol. Entender meus poderes e fraquezas. Descobrir como me alimentar.
Mas agora estou pronto. Eles criaram um monstro sem cura, sem alternativa. Hoje terei de volta o que me roubaram, incluindo suas vidas.
Deixo minha casa apenas com uma faca e sigo de moto para a região do Lagoinha, procurando-os nos becos. Infelizmente uma hora se passa sem sucesso. Perguntei por aí, tentando ser discreto, usando meus poderes para encobrir meus rastros – vou pegá-los de surpresa, como fizeram comigo. Minhas investigações me levam para um baile funk, mas não os encontro ali.
- Oráculo:
Ação: Procurar Presa Favorita (1 hora). Teste Mente (Sobrevivência) 4, Dif. 10. Teste 4 mente + 2 sobrevivência + 1D(3)=9. Falha.
Preparo-me para sair quando sou interpelado por um sujeito que me diz apenas: "com licença, senhor, tenho uma mensagem."
Ele me entrega um papel e desaparece na multidão. Nele leio:
Bilhete escreveu:Me encontre no telhado. Temos que tratar de assunto de seu interesse.
Ass.
Um igual
Um
igual? Eu sabia que havia outros vampiros por aí, mas não havia tido oportunidade de encontrar nenhum.
Desarmado e com poucas opções, não tinha certeza de que poderia enfrentar isso, mas se havia sido achado tão facilmente, esse "igual" provavelmente já estava me seguindo. É melhor enfrentar isso.
Encontro e subo as escadas sem ser interrompido. Passo até por alguns homens com caras de poucos amigos, mas que me indicam para prosseguir. Seguranças armados... certo, estou lidando com um peixe grande.
- Oráculo:
Evento: Teste 2D (3 e 4): Os Tribunos da sua cidade convocam todos os vampiros que estão ali para uma reunião emergencial. Role um Acontecimento Importante na Tabela 16.
Quando chego ao telhado, na verdade uma laje ampla com os exaustores do ar condicionado e uma antena, encontro não um, mas oito figuras. O demônio dentro de mim rosna... todos são vampiros.
Claro que não precisava desse aviso pra sacar, parceiro. Não sou burro.
Até porque duas destas... coisas... eram criaturas abomináveis, completamente incapazes de serem confundidas com seres humanos! E uma das mulheres era muito... estranha!
Eu recuo de modo instintivo e sinto receio no demônio que habitava meu corpo. Lidava com seres muito mais perigosos do que eu.
- Oráculo:
Questão: há outros vampiros no Setor? Teste 1D(3)= Não.
O homem preto mais gordo aproxima-se.
Laurêncio, Tribuno dos Adze: Boa noite, Grimaldi. Sou Laurêncio, Tribuno dos Adze. E estes são os Tribunos das demais castas. Graham McLammer, dos Vyrolakos; Lineu Dias, dos Baital; Francisca da Silva, dos Lilitu...A mulher interrompeu, soando sensual e ostentando um sorriso encantador.
Chica da Silva, Tribuna dos Lilitu: Pode me chamar de Chica, querido. Todos me chamam assim."Chica da Silva"?
A Chica da Silva? Caramba...
Laurêncio, Tribuno dos Adze: Ahã... isso. E este é o Padre Judas, dos Strix; Ecaterina, dos Gaki; Galeus, dos Ghul; e a Sra. Viridiana, dos Corpos-Secos.Por que a mulher-zumbi recebe um tratamento diferenciado? Mas isso é... informação demais.
Grimaldi: Tribuno? Foi mal aí, moço, mas não entendi muito bem o que é tudo isso.Ele dá um sorrisinho, mas é a tal "Sra. Viridiana" que fala. Ela nem lábios possui direito e a voz dela... caralho, é como uma unha em uma lousa.
Viridiana, Tribuna dos Corpos-Secos: Somos os líderes de nossa raça nesta cidade, criança. Cada vampiro é possuído por um demônio de uma casta e cada casta possui um ancião que cuida de seus interesses.Laurêncio, Tribuno dos Adze: E você pertence à minha casta, os Adze.Laurêncio explica as coisas mais importantes sobre os vampiros. A Legião, os Tribunos e seu papel (eles não são governantes, atuando mais como protetores do segredo, enquanto os vampiros são livres para resolver suas tretas na base da força, por meio de duelos formais), as Castas... finalmente entendo mais sobre isso.
Grimaldi: E todos vocês se reuniram pra me contar isso?Alguns deles riem – não Viridiana, eu reparo, ela não parece ter muito senso de humor. Nem o tal padre, que é quem fala desta vez. Ele é um padre de verdade? Com esse nome?
- Oráculo:
Acontecimento Importante. 16-A: 4D(6, 2, 4, 10). Bruxo Mestre quer corromper Personagem Importante que irá instaurar o caos.
Personagem Importante: i]17:[/i] 2D(6, 3). Rico empresário que me deve um favor.
Teste para definir o Pacto do Bruxo Mestre. 1D6=8. Rosacruz.
Abraxas 999, Bruxo Mestre, Pacto Rosacruz. Este poderoso bruxo negocia com poderes obscuros e, se for bem-sucedido, trará o caos ao mundo. Para isso ele planeja de algum modo corromper Paulo Burlamasque, um rico empresário belorizontino.
- Saúde 12; Postura 12; Vontade 14.
- Feitiços: Todos os feitiços exclusivos, além dos feitiços das Trilhas conhecidas pelo Pacto.
Pe. Judas, Tribuno dos Strix: Há um grave problema nesta região, Sr. Grimaldi. Soubemos que um perigoso feiticeiro, nosso inimigo, está tentando corromper um empresário local, Paulo Burlamasque, o que trará o caos para nossa raça. Isso pode se expandir para todo o distrito e, em última instância, para toda a cidade. Sendo um residente local, você é uma pessoa diretamente interessada nisso.Claro que estou interessado. Até porque o Paulo me deve! Eu emprestei dinheiro pra ele e até o livrei de uns palhaços que estavam assediando seu negócio! Nenhum feiticeiro filho da puta vai bulir com minhas coisas!
Mas mantenho minha expressão neutra. É hora de tentar ganhar algo com isso.
Grimaldi: Isso é bem... interessante. Mas me parece que vocês todos, sendo bem mais poderosos, poderiam resolver este problema facilmente. Por que passar isso para um novato como eu?
O que vou ganhar ajudando vocês? Porque, ao que me consta, poderia simplesmente ir embora da cidade.É um blefe, mas dane-se.
- Oráculo:
Questão: isto é um teste? Teste 1D(6)= Sim.
Questão: vou ser recompensado? Teste 1D(8)= Sim.
Questão: Judas tem algum interesse especial no bruxo? Teste 1D(4)= Não.
Questão: qual minha recompensa? 1-6: Dinheiro; 7-9: Um Favor de Laurêncio; 10: Um Favor de cada Tribuno. Teste 1D(10)= Um favor de cada tribuno.
Eles se entreolham. Acho que sacaram meu blefe, mas Laurêncio se adianta.
Laurêncio, Tribuno dos Adze: Justamente por você ser um recém-chegado que queremos que pegue este trabalho. É um teste para ver se você tem o necessário para ser um membro de nossa... comunidade. Se tiver sucesso nós iremos lhe dever um favor. Cada um de nós.Opa. Isso parece ser bem interessante. Ter esses caras supervelhos me devendo com certeza vai tornar minha vida beeeem mais fácil. Não consigo conter um sorriso, mas me recomponho.
Grimaldi: Muito bem, aceito. Qual o nome desse feiticeiro? E por onde começo?- Off:
Gasto de 30 minutos para ir de II-5 (Centro/Venda Nova) para I-5 (Lagoinha/Venda Nova). Gasto 1 hora para encontrar presa favorita (falha). Gasto 30 minutos conversando com personagem (Tribunos).
Morada Inicial: II-5.
Setor Atual: I-5.
Bônus de Poder: Nenhum.
Tempo escreveu:Primeira Noite, 20:00
Fome: 0 noites.
- Oráculo:
CENA 1
Localidade (16-B): Teste 1D(2)= Casa.
Encontro (16-C): Teste 2D(6, 5)= Se seguir os rastros, saberá o caminho.
Teste de Rastreamento: Mente 4 + Sobrevivência 2 + 1D(4)=10. Sucesso. BP +0.
Laurêncio, Tribuno dos Adze: Ele é conhecido como Abraxas 999. Não sabemos seu nome real. Mas tenho um endereço, uma casa próxima. Você pode começar por lá.De posse do endereço rumo para o local. É uma casa velha, aparentemente abandonada, de muro baixo. A rua é escura, deserta, então pular o muro sem ser visto não é difícil. A porta está aberta. Ligo a lanterna do celular e começo a procurar por qualquer pista que possa me levar adiante. Encontro um armário antigo e percebo que há sinais de que ele foi arrastado algumas vezes. Quando tento puxá-lo, percebo que está preso, mas ao procurar com mais atenção encontro um arame prendendo-o – ao ser removido, abre facilmente. Com cuidado, avanço pela passagem...
- Oráculo:
CENA 2
Localidade (16-B): Teste 1D(7)= Pequena loja.
Encontro (16-C): Teste 2D(10, 9)= Você terá um confronto (16-D).
Confronto (16-D): Bruxo Mestre, Teste 1D(2)=4 Desmortos.
COMBATE
Grimaldi tenta Fuga. Teste Corpo 3 + Atletismo 0 +1D(7) = 10. Sucesso.
... e me encontro em um tipo de antiquário que parece fechado há muito tempo. Vasculhando o lugar, descubro dentro de uma gaveta uma fatura com o endereço de outra residência. Uma consulta ao Waze revela que está há alguns quilômetros dali, em um bairro vizinho.
Desmorto: Se perdeu?Viro-me para perceber... monstros! Zumbis! Quatro! E um deles, que estava mais bem conservado, falava!
Grimaldi: Já me achei, valeu!Corro por onde vim com eles em meu encalço, mas sou mais rápido, salto o muro, entro no carro e acelero à toda. Se aquelas coisas servem ao tal Abraxas, então ele é realmente perigoso!
- Off:
Gasto 30 minutos explorando a área e fugindo dos zumbis.
Morada Inicial: II-5.
Setor Atual: I-5.
Bônus de Poder: Nenhum.
Tempo escreveu:Primeira Noite, 20:30
Fome: 0 noites.
- Oráculo:
CENA 3
Localidade (16-B): Teste 1D(7)= Mansão.
Encontro (16-C): Teste 2D(9, 8)= Um painel eletrônico abre a passagem.
Teste para arrombar a porta, Corpo 3 + Atletismo 0 + 1D(9) = 12. Sucesso.
Teste para abrir o painel eletrônico, Mente 4 + Tecnologia 0 + 1D(1) = 5. Falha.
Gasto 1 de Vontade para rerolar.
Teste para abrir o painel eletrônico, Mente 4 + Tecnologia 0 + 1D(9) = 13. Sucesso. BP +3 para abrir painéis eletrônicos.
É uma casa bastante grande, cercada por um muro alto. Arrombar o portão não é difícil, mas uma pesquisa pelo imóvel revela que ele está vazio. Na garagem há uma porta protegida por um discreto painel eletrônico. Na segunda tentativa consigo abrir.
Um caminho para baixo leva para um longo e escuro túnel subterrâneo... espero que a bateria do celular aguente. Eu deveria aprender a enxergar no escuro...
- Off:
Gasto 1 de Vontade (Vontade 9/8).
Morada Inicial: II-5.
Setor Atual: I-5.
Bônus de Poder: Nenhum.
Tempo escreveu:Primeira Noite, 20:30
Fome: 0 noites.
- Oráculo:
CENA 4
Localidade (16-B): Teste 1D(6)= Subterrâneo.
Encontro (16-C): Teste 2D(3, 6)= Seja discreto ou a Ameaça te encontrará.
Ameaça (16-D): 1 Fantasma Ancestral.
Bato a mão na testa! Sou burro! Tem algo que posso fazer. Não funciona sempre e é bem nojento, pra ser sincero, então prefiro não usar, mas...
- Oráculo:
Controlar Insetos: Teste de Espírito 4 + Sobrevivência 2 + 1D(9) = 15. Sucesso.
ENXAME
Saúde 8; Postura 8; Vontade 8.
Mobilidade (Habilidade): os Enxames passam por pequenas frestas sem dificuldades.
Minúsculos (Habilidade): os Enxames só sofrem dano por contusão, explosão e fogo.
Ferroar (Reação): os Enxames causam dano igual a sua Saúde atual.
Fecho os olhos e me concentro. Já há alguns aqui, mas logo surgem mais. Zumbindo, cantando... eles pousam em mim, me encontram como se eu fosse um velho amigo. Na verdade, como se fosse da família.
Talvez eu seja.
Contendo a ânsia e o repúdio, eu abro os olhos para ver o enxame. Abelhas, vespas, besouros, cigarras.
Baratas. Muitas baratas.
Será que algum dia vou me acostumar? Mas com eles me cercando me sinto um pouco mais seguro, embora sejam muito barulhentos, voando por aí. Decido mandar alguns à frente, como batedores.
E eles me trazem péssimas notícias. Pela imagem que surge em minha mente, enviada pelas criaturas, há algo estranho adiante. Um... fantasma? Caralho.
Como se enfrenta isso? Há bifurcações aqui, vou tentar encontrar uma rota alternativa...
- Oráculo:
Evadir do Fantasma, vantagem pelos insetos, Corpo 3 + Sobrevivência 2 + 1D(8, = 13. Sucesso.
Com ajuda dos insetos consigo encontrar uma rota que evita o espectro.
- Off:
Entre entrar na mansão e desviar do fantasma, vou considerar que se passaram 30 minutos.
Morada Inicial: II-5.
Setor Atual: I-5.
Bônus de Poder: Nenhum.
Tempo escreveu:Primeira Noite, 21:00
Fome: 0 noites.
- Oráculo:
CENA 5
Localidade (16-B): Teste 1D(2) = Casa.
Ameaça Principal: Você encontrou o Bruxo Mestre.
Abraxas 999, Bruxo Mestre, Pacto Rosacruz. Este poderoso bruxo negocia com poderes obscuros e, se for bem-sucedido, trará o caos ao mundo. Para isso ele planeja de algum modo corromper Paulo Burlamasque, um rico empresário belorizontino.
- Saúde 12; Postura 12; Vontade 14.
- Feitiços: Todos os feitiços exclusivos, além dos feitiços das Trilhas conhecidas pelo Pacto.
O túnel termina em uma escadaria que, por sua vez, emerge no que parece ser o porão de outra casa – me parece que atravessei umas duas ruas pra chegar aqui, não posso negar que estou surpreso. Será que esta cidade possui um nível subterrâneo tão extenso?
Meus insetos me avisam antes que eu o veja – um homem acende a luz e revela-se. Gordo, bem-vestido, usando um tipo de toga ritualística sobre um terno.
"Abraxas999". Que tipo de pessoa usa um nick fora da Internet?
Abraxas999, Bruxo Mestre Rosacruz: Quem é você? Por que invade minha casa?Leo Grimaldi, Adze: Represento pessoas poderosas que te querem morto, velhote.Ele tenta espantar os insetos que já começam a incomodá-lo, embora ainda não tenham atacado. Arregala os olhos ao compreender.
Abraxas999, Bruxo Mestre Rosacruz: Você! É um morto-vivo! A Legião o mandou atrás de mim!Leo Grimaldi, Adze: Não é necessária a Legião – se você mexe com o que é meu, então irá morrer! NINGUÉM TOCA NAS MINHAS COISAS! ISSO INCLUI PESSOAS!Não dou tempo para ele entender – apenas instruo meus pequenos servos a caírem sobre ele. Hora de matar!
- Oráculo:
COMBATE
Enxame ataca, Dano 8. Abraxas está com Saúde 4.
Grimaldi ataca com faca, Corpo 3 + Combate Corporal 0 + 1D(10) = 13. BP +3, Dano 7.
Abraxas999 está morto.
Enquanto o porco se debate com as picadas de abelhas, vespas e outras coisas, eu corro em sua direção com a faca pronta e perfuro seu abdome com minha lâmina, rasgando para cima e deixando suas entranhas saírem.
Ele cai diante de mim. Não tenho remorso – este é um mundo duro e sem compaixão. Se não tivesse terminado com ele rapidamente, tenho certeza de que teria me transformado em cinzas e minha alma estaria no vazio do Inferno. Mas de fato isso foi até fácil – ele não deveria estar preparado para que alguém descobrisse seu esconderijo.
Será que ele tem algo que me seja útil?
- Oráculo:
Oráculo: o Bruxo Mestre carrega algum artefato (1-6: não, 7-10: sim)? 1D(7) = sim.
Oráculo: quantos? 1D(6) = 6 artefatos. 6d10(8, 9, 1, 5, 3, 9) = Lâmina Mágica, Pó da Verdade x2 (10 cargas cada), Adaga Ritual, Cristal de Energia e Amuleto de Proteção.
Oráculo: o Bruxo Mestre carrega dinheiro (1-6: não, 7-10: sim)? 1D(6) = não.
Oráculo: a casa tem algo de valor (1-6: não, 7-10: sim)? 1D(4) = não.
Não tem dinheiro, mas ele carrega vários itens consigo. Há uma espada muito bonita, uma adaga, dois saquinhos cheios de um pó fino... serão mágicos? Não entendo disso, preciso de um especialista. Acho que vou ter que gastar um dos favores, pelo visto. Mas será que os Tribunos são confiáveis? Como saberei se não vão me ferrar?
Por enquanto vou guardar isso. A espada pode ser útil, embora andar com ela por aí seja complicado. A adaga é mais fácil de carregar. Achei um tipo de cruz estranha, com uma espécie de gota em cima – acho que já vi isso em lojas esotéricas no Centro. Talvez ache alguém que realmente entenda dessas coisas por lá...
Ordeno aos insetos que comam o cadáver e depois partam e deixem aquela casas – ótima forma de lidar com um corpo, devo dizer. Quando encontrar o Guina, o Galo e o Matuto, vou ter certeza deles experimentarem isso... em vida.
Vasculho a casa, mas não encontro nada. Decido sair por ali mesmo – não quero lidar com a assombração lá embaixo. E descubro que estou na rua do "Seu" Paulo. Hm... seria uma boa ideia ter uma conversa com ele agora. Ele me deve ainda mais depois dessa...
Enquanto caminho tranquilamente sob a luz do luar, ligo para Laurêncio. Missão cumprida.