Anjo: A Salvação
Guardiões de Magdala
Guardiões de Magdala
Uma cidade de iluminação, de progresso. Mas cada luz projeta uma sombra e a Criação demanda equilíbrio. Após anos de desenvolvimento social e econômico, as contradições inerentes ao sistema capitalista produziram seu contraponto – o crime organizado lançou um grande ataque às instituições de Magdala. Ônibus são queimados nas ruas, bancos e delegacias são atacadas. Em represália, as forças de segurança avançam pelas comunidades periféricas eliminando os suspeitos de liderarem este movimento.
Entretanto, tais ações apenas encobrem sua verdadeira causa: a Jyhad entre Camarilla e Anarquistas, uma guerra total em que a total submissão ou aniquilação é o único resultado aceitável. Em meio ao caos, os celestiais de Magdala agem o melhor que podem protegendo os inocentes pegos no fogo cruzado, combatendo a influência dos mortos-vivos nos órgãos estatais e nas organizações criminosas e eliminando os extremistas. Como se não bastasse, alguns Membros sussurram sobre a volta do Sabá e a presença de um vil culto infernalista que está sacrificando pessoas. Em meio ao caos a Arcanjo Amélie Du Lion, Principado de Magdala, solicita reforços ao Paraíso. Assim, mais celestiais se voluntariam e descem à Magdala para lutar na Guerra Pela Salvação.
Entretanto, tais ações apenas encobrem sua verdadeira causa: a Jyhad entre Camarilla e Anarquistas, uma guerra total em que a total submissão ou aniquilação é o único resultado aceitável. Em meio ao caos, os celestiais de Magdala agem o melhor que podem protegendo os inocentes pegos no fogo cruzado, combatendo a influência dos mortos-vivos nos órgãos estatais e nas organizações criminosas e eliminando os extremistas. Como se não bastasse, alguns Membros sussurram sobre a volta do Sabá e a presença de um vil culto infernalista que está sacrificando pessoas. Em meio ao caos a Arcanjo Amélie Du Lion, Principado de Magdala, solicita reforços ao Paraíso. Assim, mais celestiais se voluntariam e descem à Magdala para lutar na Guerra Pela Salvação.
Situada no leste de Minas Gerais, perto da divisa com Espírito Santo, a cidade de Magdala é uma metrópole de cerca de três milhões de habitantes. Dominada por vampiros, a cidade sofreu por anos com descaso público, violência e monstros sobrenaturais. Dominada pelo Sabá por todo período do Regime Militar, a cidade conheceu um novo período de estabilidade e prosperidade com a ascensão da facção conhecida como Camarilla no fim dos anos 80. Entretanto, as cisões internas levaram a uma nova guerra entre a chamada "Torre de Marfim" e os jovens Anarquistas. Os primeiros trabalham pela manutenção do status quo sob o rigoroso controle dos anciões, enquanto a segunda busca trazer liberdade para os jovens sanguessugas.
Para os anjos, isso é tudo irrelevante. O que importa são os danos causados pelo conflito – mortais inocentes são envolvidos nos tiroteios, casas são destruídas. O chamado Abraço em Massa, uma prática abominável do Sabá, é retomada por seus inimigos – ambos os lados buscam reforçar suas posições e enviam mortais recém-amaldiçoados uns contra os outros.
Magdala está em uma hora de desespero. Nos conjuntos habitacionais famílias são expulsas de seus apartamentos para dar abrigo a mais soldados do crime. Na TV e no rádio, líderes populistas defendem medidas mais duras contra o MR12 e o Partido Único – as duas organizações envolvidas no conflito –, aumentando a violência e causando ainda mais danos. Os mortos-vivos insinuam-se nas igrejas e terreiros, corrompendo fiéis para suas causas. Algo precisa ser feito. Magdala precisa de heróis.
Premissa
Os jogadores interpretam os celestiais que ouviram o pedido de ajuda enviado pela Arcanjo Amélie dos Líberes. Tendo terminado recentemente seus treinamentos, eles descem à Magdala para ajudar.
Criação de Personagem
Os celestiais são jovens inexperientes criados conforme a regra apresentada em Anjo: A Salvação, pg. 79 (80 do pdf).
Sobre Qualidades e Defeitos: você pode escolher Qualidades e Defeitos de outras fontes (como as que estão aqui no fórum) além das que estão no livro, seguindo o bom senso – obviamente, nem todas estas são apropriadas para um Celestial (algumas nem fazem sentido). Se quiser usar uma Qualidade ou Defeito de um livro não-traduzido, tudo bem, mas você deve traduzir o nome e postar o texto de regras no quadro de "Antecedentes, Qualidades e Defeitos" da ficha, em PT-BR.
Regra de Ouro
Anjo: A Salvação foi feito em cima das regras do Vampiro: A Máscara 3ª Edição e nós seguiremos as regras daquele livro (e não do V20), entretanto há algumas mudanças:
1) Não usaremos a Regra do Um – um "1" no dado é uma falha simples, não uma falha crítica. Assim, falhas críticas não existem neste jogo.
2) Lobisomens, magos Despertos e outras criaturas sobrenaturais que aparecem neste jogo podem não seguir exatamente as regras previstas nos seus respectivos livros (Lobisomem: o Apocalipse e Mago: A Ascensão). Vampiros não sofrem alteração.
Tema e Clima
Algumas coisas têm que estar em mente quando se joga esta crônica – o clima no "Mundo das Trevas" de AaS é fundamentalmente diferente do clima de VaM, LoA ou mesmo MaA. Anjo é jogo sobre esperança, sobre o equilíbrio entre Luz e Trevas. Então esqueçam tudo o que leram sobre o MdT oficial até hoje.
Isto é particularmente relevante em relação aos vampiros. Nesta crônica os Cainitas, em termo de temperamento e cultura, são mais parecidos com a 1ª Edição, em que a possibilidade do bem entre os mortos-vivos era bem maior e era perfeitamente possível um ancião ou mesmo um matusalém ainda reter boa parte de sua Humanidade. Inclusive, o Brujah Menelau e sua Humanidade 10 são desta época, assim como as histórias sobre a compaixão de Saulot (que teria sido o único Antediluviano na Golconda) e até mesmo sobre a postura supostamente benevolente de parte dos Inconnu, que passavam boa parte do tempo buscando iluminação e envolvendo-se pouco na vida dos mortais. Ao longo das edições seguintes de VaM isso foi desaparecendo, com o mundo dos vampiros tornando-se cada vez mais sombrio e cruel, próprio para um jogo de horror moderno.
Mas AaS não é um jogo de horror moderno, aproxima-se mais de um jogo de aventura heroica moderna, um pouco como Lara Croft (a série atual) ou Assassin's Creed (pra pegar dois exemplos dos videogames). Ou pelo menos esse é o clima que gosto de ver neste jogo em particular. A possibilidade de redenção, de Salvação, está sempre presente, sempre é uma carta no jogo. Novamente, AaS é sobre esperança. Uma esperança real, concreta, não apenas um desejo ingênuo.
Vagas: 5
JOGADORES
- Abigail
- Son of Light
- Zed
-
-
Para os anjos, isso é tudo irrelevante. O que importa são os danos causados pelo conflito – mortais inocentes são envolvidos nos tiroteios, casas são destruídas. O chamado Abraço em Massa, uma prática abominável do Sabá, é retomada por seus inimigos – ambos os lados buscam reforçar suas posições e enviam mortais recém-amaldiçoados uns contra os outros.
Magdala está em uma hora de desespero. Nos conjuntos habitacionais famílias são expulsas de seus apartamentos para dar abrigo a mais soldados do crime. Na TV e no rádio, líderes populistas defendem medidas mais duras contra o MR12 e o Partido Único – as duas organizações envolvidas no conflito –, aumentando a violência e causando ainda mais danos. Os mortos-vivos insinuam-se nas igrejas e terreiros, corrompendo fiéis para suas causas. Algo precisa ser feito. Magdala precisa de heróis.
Premissa
Os jogadores interpretam os celestiais que ouviram o pedido de ajuda enviado pela Arcanjo Amélie dos Líberes. Tendo terminado recentemente seus treinamentos, eles descem à Magdala para ajudar.
Criação de Personagem
Os celestiais são jovens inexperientes criados conforme a regra apresentada em Anjo: A Salvação, pg. 79 (80 do pdf).
Sobre Qualidades e Defeitos: você pode escolher Qualidades e Defeitos de outras fontes (como as que estão aqui no fórum) além das que estão no livro, seguindo o bom senso – obviamente, nem todas estas são apropriadas para um Celestial (algumas nem fazem sentido). Se quiser usar uma Qualidade ou Defeito de um livro não-traduzido, tudo bem, mas você deve traduzir o nome e postar o texto de regras no quadro de "Antecedentes, Qualidades e Defeitos" da ficha, em PT-BR.
Regra de Ouro
Anjo: A Salvação foi feito em cima das regras do Vampiro: A Máscara 3ª Edição e nós seguiremos as regras daquele livro (e não do V20), entretanto há algumas mudanças:
1) Não usaremos a Regra do Um – um "1" no dado é uma falha simples, não uma falha crítica. Assim, falhas críticas não existem neste jogo.
2) Lobisomens, magos Despertos e outras criaturas sobrenaturais que aparecem neste jogo podem não seguir exatamente as regras previstas nos seus respectivos livros (Lobisomem: o Apocalipse e Mago: A Ascensão). Vampiros não sofrem alteração.
Tema e Clima
Algumas coisas têm que estar em mente quando se joga esta crônica – o clima no "Mundo das Trevas" de AaS é fundamentalmente diferente do clima de VaM, LoA ou mesmo MaA. Anjo é jogo sobre esperança, sobre o equilíbrio entre Luz e Trevas. Então esqueçam tudo o que leram sobre o MdT oficial até hoje.
Isto é particularmente relevante em relação aos vampiros. Nesta crônica os Cainitas, em termo de temperamento e cultura, são mais parecidos com a 1ª Edição, em que a possibilidade do bem entre os mortos-vivos era bem maior e era perfeitamente possível um ancião ou mesmo um matusalém ainda reter boa parte de sua Humanidade. Inclusive, o Brujah Menelau e sua Humanidade 10 são desta época, assim como as histórias sobre a compaixão de Saulot (que teria sido o único Antediluviano na Golconda) e até mesmo sobre a postura supostamente benevolente de parte dos Inconnu, que passavam boa parte do tempo buscando iluminação e envolvendo-se pouco na vida dos mortais. Ao longo das edições seguintes de VaM isso foi desaparecendo, com o mundo dos vampiros tornando-se cada vez mais sombrio e cruel, próprio para um jogo de horror moderno.
Mas AaS não é um jogo de horror moderno, aproxima-se mais de um jogo de aventura heroica moderna, um pouco como Lara Croft (a série atual) ou Assassin's Creed (pra pegar dois exemplos dos videogames). Ou pelo menos esse é o clima que gosto de ver neste jogo em particular. A possibilidade de redenção, de Salvação, está sempre presente, sempre é uma carta no jogo. Novamente, AaS é sobre esperança. Uma esperança real, concreta, não apenas um desejo ingênuo.
Vagas: 5
JOGADORES
- Abigail
- Son of Light
- Zed
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Última edição por Ed Araújo em Qua 3 Fev 2021 - 10:30, editado 4 vez(es)