Explore o Mundo das Trevas e os conflitos morais através da perspectiva de um Vampiro. Encontre na não-vida uma chance de sucesso ou a rota direta para o inferno. (Fórum baseado nas regras da 3ª edição)


    Habilidades

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    Mensagem por Abigail Ter 12 Jan 2021 - 15:08

    Habilidades


    Como mencionado anteriormente, as Habilidades são as Características usadas para descrever o que você sabe e o que você aprendeu a fazer. Enquanto os Atributos representam o seu potencial bruto, as Habilidades representam a maneira que você encontrou para usar esse potencial. Você pode não precisar de nada mais ao que a força para arrombar uma porta — mas se você estiver tentando usar de força bruta para forçar uma parte do motor sem quebrar nada, talvez fosse melhor você saber algo sobre mecânica. Ao jogar os dados, você provavelmente terá que somar uma Habilidade com o Atributo apropriado, a fim de descrever adequadamente a combinação de potencial e saber o que é preciso para fazer com que as coisas funcionem.

    Existem 30 Habilidades: 10 Talentos, 10 Perícias e 10 Conhecimentos. Cada Habilidade normalmente abrange uma ampla gama de aptidões. Para certas Habilidades (Expressão, Ofícios, Performance, Acadêmicos, Ciência) é melhor escolher uma especialização , mesmo se o nível do personagem nesta Habilidade não for 4 ou mais. Portanto, um personagem com a Perícia Ofícios é normalmente versado em trabalhos manuais como um todo, mas pode ser particularmente adepto da mecânica de automóveis.



    Talentos
    Os Talentos descrevem o que você sabe intuitivamente, o que você consegue fazer sem treinadores ou instruções. A única maneira de desenvolver um Talento é através da experiência direta — com a exceção de alguns casos (por exemplo, a leitura de um livro de Jeet Kune Do, pode lhe dar um ponto em Briga), estas coisas não podem ser aprendidas por livros ou cursos pelo correio. Se você tentar uma ação baseada em um Talento que o seu personagem não tem, não existem penalidades na parada de dados básica do seu Atributo; estas Habilidades são tão intuitivas que virtualmente qualquer um tem algum grau de capacidade em cada uma delas.  


    Prontidão
    Esta é sua aptidão básica de perceber as coisas que acontecem ao seu redor, mesmo quando você não está realmente procurando por elas. A Prontidão descreve a atenção que você presta no mundo exterior, esteja você ocupado ou não. Este Talento, normalmente é somado à Percepção e é mais efetivo quando usado para perceber estímulos físicos (ao invés de temperamentos e pistas).
    Nível:
    1 - Amador: Você não é nenhum autômato estúpido.
    2 - Praticante: Bisbilhoteiro ocasional.
    3 - Competente: Você mantém um olhar atento à sua volta.
    4 - Especialista: Seja por paranóia ou bom senso, você raramente é apanhado desprevenido.
    5 - Mestre: Os seus sentidos são tão aguçados quanto os de um animal selvagem.

    Possuído por: Caçadores, Guarda-Costas, Pessoal de Segurança, Jornalistas, Ladrões.
    Especializações: Ruidos , bisbilhotar , emboscadas , armas ocultas , multidões , florestas e animais.


    Esportes
    Este Talento representa suas habilidades atléticas básicas, assim como qualquer outro treinamento que você tenha tido em esporres ou outra atividade rigorosa. Esportes diz respeito a todas as formas de corridas, saltos, arremessos, natação, atívidades esportivas e similares; contudo, ele não abrange ações de coordenação motora como levantar pesos e também não inclui feitos atléticos cobertos por outras Habilidades (tal como Armas Brancas).
    Nível:
    1 - Amador: Você teve uma infância ativa.
    2 - Praticante: Atleta do colégio.
    3 - Competente: Atleta profissional.
    4 - Especialista: Ponto alto em seu esporte.
    5 - Mestre: Medalhista Olímpico.

    Possuído por: Atletas, Entusiastas, Guardas-Florestais, Jóqueis, Garotos.
    Especializações: Natação , Escalar , Acrobacia , Dançar, Corrida de Resistencia  , Esporte Especifico.


    Acuidade
    Acuidade é uma reação instintiva a presença do sobrenatural. Ela difere de Prontidão (que mede a sensibilidade aos eventos mundanos) e Ocultismo (que abrange o conhecimento atual sobre o sobrenatural). Normalmente, apenas criaturas sobrenaturais têm acesso a esse talento especial, mas alguns mortais únicos têm a sensação de que há algo de estranho no mundo (tais como aqueles com Fé Verdadeira).

    Personagens com Acuidade, por vezes, têm palpites, arrepios, ou flashes repentinos de inspiração quando estão perto de criaturas sobrenaturais, objetos ou eventos. Essa percepção é puramente subconsciente, e saber que algo está errado não significa que o personagem sabe o que é. Para obter informações mais específicas, os Membros terão de utilizar um poder oculto ou particular — Acuidade só faz o vampiro mais receptivo à presença do inusitado. 

    Um vampiro pode usar deliberadamente Acuidade se desconfiar que há algo de sobrenatural, mas mais frequentemente o Narrador pode pedir um teste de Acuidade para determinar se o vampiro percebe um estranho acontecimento que não é imediatamente visível. 

    Nível:
    1 - Amador: De vez em quando, você tem a sensação de que algo não está certo. 
    2 -  Praticante: Você às vezes sente vibrações estranhas de uma direção ou área particular (como um prédio). 
    3 - Competente: Você pode entrar numa sala e saber que algo incomum está acontecendo dentro. 4 - Especialista: Se você se concentrar, você pode perceber se uma pessoa em um grupo de pessoas ou uma coleção de objetos é sobrenatural. 
    5 - Mestre: Você sabe instintivamente se algo ou alguém é mundano ou sobrenatural. 

    Possuído por: Videntes e Adeptos da Nova Era, Místicos, Pesquisadores da Paranormalidade Especialidades: Atividade Fantasmagóricas, Objetos Místicos, Alguém está na minha cabeça, Desmascarar
     

    Briga
    O Talento Briga representa a habilidade do personagem em lutar com unhas e dentes. Este Talento representa sua perícia em combates corpo-a-corpo, seja devido ao treinamento em artes marciais ou a muita experiência — ambos podem fazer de você um adversário perigoso. Lutadores eficientes são coordenados, resistentes à dor, rápidos, fortes e durões; a determinação de fazer o que quer que seja necessário para ferir o seu oponente vence várias lutas.
    Nível:
    1 - Amador: Eles mexiam com você quando criança.
    2 - Praticante: Você já viu algumas brigas de bar.
    3 - Competente: Você já lutou regular e habitualmente, geralmente terminando em melhor estado do que o seu oponente.
    4 - Especialista: Você poderia ser um competidor sério em um circuito de boxe.
    5 - Mestre: Você é capaz de matar três homens em quatro segundos.

    Possuído por: Militares, Policiais, Valentões/Capangas.
    Especializações: Boxe, Luta Romana, Chutes, Caratê, Judo, Boxe Tailandês, Arremessos, Imobilizações e Submissão


    Empatia
    Você entende as emoções dos outros e pode se identificar, fingir que se identifica ou brincar com essas emoções como achar melhor. Você tem muita facilidade para discernir motivos e pode ser capaz de perceber quando uma pessoa está mentindo. Contudo, você pode estar tão conectado com os sentimentos de outras pessoas que suas próprias emoções podem ser afetadas.
    Nível:
    1 - Amador: Você ocasionalmente empresta seu ombro para que alguém possa chorar.
    2 - Praticante: Algumas vezes você pode literalmente sentir o sofrimento de outra pessoa.
    3 - Competente: Você tem uma percepção aguçada das motivações das outras pessoas.
    4 - Especialista: É praticamente impossível mentir para você.
    5 - Mestre: A alma humana não consegue esconder seus mistérios de você.

    Possuído por: Assistentes Sociais, Pais, Atores, Psicólogos, Detetives, Sedutores, Médiuns, Melhores Amigos.
    Especializações: Emoções, Personalidades, Motivações, Ganhar confiança.


    Expressão
    Esta é a sua capacidade de impor o seu ponto de vista de forma clara, seja por meio de conversa, poesia, ou mesmo em 140 caracteres ou menos. Personagens com alta expressão colocam em uma frase as suas opiniões ou crenças de uma forma que não pode ser ignorado (mesmo que suas opiniões sejam mal informadas ou inúteis). Ele também pode ser ator talentoso, hábil em transmitir humor ou emoção comunicando com cada gesto. Além disso, este Talento representa a sua capacidade para a poesia, escrita criativa, ou outras formas de arte literária. Para muitos anciões Expressão, é a sutil arte de elaborar um epigrama satírico capaz de incapacitar socialmente um antigo rival. Para os Membros mais jovens, com Expressão, pode-se muito bem ser a chave para convencer trinta Anarquistas armados a convergir para o Território de caça do Xerife com passando uma mensagem de texto de direita. Você pode escolher uma especialidade em Expressão, mesmo com menos de 4 pontos.
     
    Nível:
    1 - Amador: Seu talento está além da poesia nos cadernos da escola.
    2 - Praticante: Você poderia liderar um grupo de debates da faculdade.
    3 - Competente: Você poderia ser um escritor de sucesso.
    4 - Especialista: Seus trabalhos são dignos de um prêmio.
    5 - Mestre: Visionários como você só são formados uma vez a cada geração.

    Possuído por: Atores, Escritores, Poetas, Políticos, Jornalistas, Instrutores, Agitadores Populares.
    Especializações: Atuação, Poesia, Ficção, Improviso, Conversação.


    Intimidação
    Intimidação toma muitas formas, desde ameaças diretas e violência física até a mera força da personalidade. Você sabe o método certo para cada ocasião e pode ser bastante... convincente.
    Nível:
    1 - Amador: Adolescente cruel e tirano.
    2 - Praticante: Assaltante.
    3 - Competente: Sargento instrutor.
    4 - Especialista: O seu ar de autoridade acovarda transeuntes casuais.
    5 - Mestre: Você pode assustar animais sanguinários.

    Possuído por: Tiranos, Executivos, Oficiais do Exército, Capangas, Seguranças, Gângsters, Sabá.
    Especializações: Ameaças Ocultas, Hierarquia, Coerção Física, Chantagens.


    Liderança
    Você é um exemplo para os outros e pode inspirá-los a fazer o que você quer. A Liderança tem menos relação com a manipulação do desejo das pessoas e mais a ver com a sua apresentação diante delas como o tipo de pessoa que elas desejam seguir. Este Talento costuma estar mais ligado ao Carisma do que à Manipulação.
    Nível:
    1 - Amador: Capitão do time da Liga Infantil.
    2 - Praticante: Presidente do corpo estudantil.
    3 - Competente: Um diretor eficiente.
    4 - Especialista: Candidato a Presidente.
    5 - Mestre: Você poderia ser o senhor e mestre de uma nação.

    Possuído por: Políticos, Príncipes, Gerentes, Executivos, Oficiais do Exército, Policial.
    Especializações: Oratória, Constrangimento, Amigável, Aberto, Nobre, Militar, Autoridade.


    Manha
    As ruas podem fornecer muitas informações ou dinheiro para aqueles que conhecem a sua linguagem. A Manha permite que você se misture discretamente ao cenário local, ouça os rumores, entenda as gírias ou até mesmo participe de negócios escuros.
    Nível:
    1 - Amador: Você sabe quem vende drogas.
    2 - Praticante: Você impõe respeito nas ruas.
    3 - Competente: Você poderia liderar uma gangue.
    4 - Especialista: Você tem pouco a temer até mesmo nas vizinhanças mais perigosas.
    5 - Mestre:'Se você ainda não ouviu, ainda não foi dito.

    Possuído por: Criminosos, Sem-teto, Repórteres, Detetives de Entorpecentes, Sabá.
    Especializações: Receptadores, Drogas Ilegais, Armas Ilegais, Rumores, Cangues, Bater Carteira, Gíria Local.



    Lábia
    Você sabe como ocultar os seus próprios motivos e mostrar aquilo que você deseja. Além disso, você pode chegar à raiz dos motivos de outras pessoas e usá-los contra elas. Este Talento define o seu talento para intrigas, segredos e jogos duplos; o domínio da Lábia pode fazer de você o melhor dos sedutores ou um espião brilhante.
    Nível:
    1 - Amador: Você ocasionalmente conta mentirinhas inofensivas.
    2 - Praticante: Vampiro.
    3 - Competente: Advogado criminalista.
    4 - Especialista: Agente disfarçado.
    5 - Mestre: Você é a última pessoa de quem alguém suspeitaria.

    Possuído por: Políticos, Advogados, Vampiros, Adolescentes, Vigarista, Artistas Famosos.
    Especializações: Sedução, Mentiras Impecáveis, Simular Mortalidade.


    Talento Hobby
    Esta categoria inclui qualquer coisa que o Narrador julgar principalmente autodidata e é geralmente (mas nem sempre) mais ativo do que intelectual. Narradores devem primeiro examinar a lista de Talentos existentes para determinar se uma determinada atividade pode cair em uma dessas (por exemplo, natação e escalada seria especialidades do Atletismo).

    Nível:
    1 - Amador: Você se envolveu. 
    2 - Praticante: Você tem uma boa compreensão das noções básicas de seu hobby. 
    3 - Competente: Outros profissionais o consideram como bastante habilidoso e competente. 
    4 - Especialista: Você está familiarizado com as nuances sutis e aplicações de seu talento. 
    5 - Mestre: Você poderia escrever um livro sobre o que você faz. Talvez você já tenha.

    Sugestão de Talentos Hobby: Boemia, Diplomacia, Tarot, Negociação, Vasculhar
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    Mensagem por Abigail Ter 12 Jan 2021 - 15:15

    Perícias
    Perícias são Habilidades aprendidas através da prática, aprendizado ou outras formas de instrução. Se você tenta realizar uma ação que envolva uma Perícia na qual você não tem nenhum nível, a dificuldade é aumentada em um. Um trabalhador inepto não é tão eficiente quanto alguém que tenha baixos Atributos mas que tenha algum entendimento sobre como os procedimentos funcionam.


    Empatia com Animais
    Você consegue entender os padrões do comportamento animal. Esta Perícia permite que você prediga como um animal irá reagir em uma dada situação, treine e domestique um animal ou até mesmo acalme e enerve os animais.
    Nível:
    1 - Amador: Você pode fazer com que um cavalo domestica do o deixe acariciá-lo.
    2 - Praticante: Você pode ensinar um bichinho a fazer gracinhas.
    3 - Competente: Você pode treinar um animal como espião.
    4 - Especialista: Treinador de circo.
    5 - Mestre: Você pode domesticar animais selvagens sem a ajuda de poderes sobrenaturais.

    Possuído por: Fazendeiros, Adestrador de Animais, Guarda de Zoológico, Guardas-Florestais, Donos de Animais Domésticos.
    Especializações: Cachorros, Treinamento de Ataque, Grandes Felinos, Cavalos, Animais de Fazenda, Falcoaria.


    Ofícios
    Esta Perícia abrange sua habilidade em construir e consertar as coisas com suas mãos. Ofícios permite que você trabalhe em áreas como carpintaria, trabalho em couro, tecelagem ou até mesmo em serviços mecânicos como conserto de carros. Você também pode criar trabalhos de arte duradouros com esta Perícia, dependendo do sucesso alcançado. Você deve sempre escolher uma especialização na Perícia Ofícios, mesmo que você mantenha alguma habilidade em campos múltiplos.
    Nível:
    1 - Amador: Carpintaria da escola.
    2 - Praticante: Você está começando a desenvolver o seu próprio estilo.
    3 - Competente: Você poderia ganhar a vida com seu trabalho.
    4 - Especialista: O seu trabalho pode ser comentado em livros de nível universitário dentro do seu campo.
    5 - Mestre: A sua arte é virtualmente sem igual.

    Possuído por: Mecânicos, Artesãos, Artistas, Projetistas, Inventores, Rústicos.
    Especializações: Cerâmica, Costura, Conserto de Casas, Carpintaria, Avaliação, Carburadores, Outras profissões.


    Condução
    Você sabe dirigir um carro e talvez outros veículos. Esta Perícia não inclui automaticamente a familiaridade com outros veículos mais complexos como tanques ou caminhões de vários eixos e a dificuldade pode variar dependendo da sua experiência com automóveis específicos. Afinal, pilotar uma perua não o prepara para controlar um Lotus a 200 km por hora.
    Nível:
    1 - Amador: Você dirige somente com transmissão automática.
    2 - Praticante: Você pode dirigir um carro com câmbio manual.
    3 - Competente: Caminhoneiro profissional.
    4 - Especialista: Audacioso piloto de corridas ou de tanques de guerra.
    5 - Mestre: Você pode fazer um Fusca realizar manobras dignas de James Bond.

    Possuído por: Chofer, Caminhoneiro, Pilotos de Corrida, a maioria dos residentes das nações Ocidentais do século 20.
    Especializações: Off-Road, Veículos modificados, Curvas, Câmbios Manuais, Paradas Súbitas, Tráfego Pesado.


    Etiqueta
    Você entende as bases do comportamento formal, tanto na sociedade mortal como na cultura dos Membros. Sua especialidade é a cultura com a qual você é mais familiarizado. Esta Perícia é usada em discussões, na sedução, dança, bons modos à mesa e todos os tipos de diplomacia.
    Nível:
    1 - Amador: Você sabe quando manter a boca fechada.
    2 - Praticante: Você já esteve em um ou dois eventos sociais importantes.
    3 - Competente: Você saberia usar até mesmo os talheres e utensílios de prata mais obscuros.
    4 - Especialista: Sua Majestade o consideraria charmoso.
    5 - Mestre: Se as pessoas certas viessem para o jantar, você poderia acabar com guerras — ou iniciá-las.

    Possuído por: Diplomatas, Viajantes , Alta Sociedade, Executivos.
    Especializações: Jantares Formais, Negócios, Cultura de Rua, Sociedade dos Membros.


    Arma de Fogo
    Matar uma pessoa com uma espada levanta suspeitas. Destroçar alguém até os ossos pode abalar as bases da Máscara. Os Cainitas se adaptaram e muitos têm devotado suas energias para aprender a matar com armas de fogo. Esta Perícia representa a familiaridade com várias tipos de armas de fogo, desde pistolas de mão até metralhadoras pesadas. Obviamente, esta Perícia não inclui a habilidade com artilharia pesada como morteiros e canhões de tanques. Contudo, pessoas habilidosas com armas de fogo podem limpar, consertar, reconhecer e, é claro, atirar corretamente com a maior parte das armas de fogo mais comuns. Esta Perícia também pode ser usada para destravar armas (Raciocínio Armas de Fogo).
    Nível:
    1 - Amador: Você tinha uma pistola de água quando criança.
    2 - Praticante: Você costumava treinar uma hora por semana no clube de tiro.
    3 - Competente: Você sobreviveu a um ou dois tiroteios
    4 - Especialista: Você poderia ganhar a vida matando pessoas.
    5 - Mestre: Você tem praticado desde a invenção do Winchester.

    Possuído por: Sabá, Policiais, Pessoal do Exército, Sobreviventes, Caçadores.
    Especializações: Sacar Rápido, Armeiro, Pistolas, Atirador de Elite, Revólveres, Espingardas.


    Roubo
    Esta habilidade implica familiaridade com as ferramentas e técnicas para os tipos de manipulação física tipicamente associadas com a atividade criminosa. Fechaduras, falsificação manual, ligação direta, tranca de cofre simples, várias formas de invasão de domicílio, e até mesmo de prestidigitação todos caem sob os auspícios do latrocínio. Roubo é útil não só para o roubo, mas também para a criação do "sistema imbatível" ou deduzir por onde um ladrão entrou. Esta habilidade não confere qualquer aptidão com segurança avançada ou tecnologias anti-crime, tais como vigilância por vídeo ou sistemas de alarme — esses estão cobertos pelo Conhecimento Tecnologia. 

    Nível:
    1 - Novato: Você pode burlar um bloqueio simples. 
    2 - Praticante: Você poderia executar um jogo de defesa no canto.
    3 - Competente: Você pode abrir uma janela padrão trancada por fora. 
    4 - Especialista: Você pode "reformular" um passaporte ou bilhete de identidade. 
    5 - Mestre: Você poderia entrar (ou sair da ...) abóbada central de um banco multnacional.

    Possuído por: assaltantes, Consultores de Segurança, polícias, ladrões de carros, Mágicos de rua Especialidades: Tranca de cofre, Desorientação, Arrombar fechaduras, Ligação direta, Batedor de carteira


    Armas Brancas
    Como diz a máxima dos Membros: "Armas de fogo não significam nada para um coração sem vida". Uma lâmina é normalmente muito mais válida, assim como a habilidade de usá-la corretamente. Armas Brancas inclui as habilidades no uso de armas de mão de todos os tipos, desde espadas e clavas até estranhos equipamentos de artes marciais como o sai ou o nunchaku. E é claro, uma estaca de madeira é sempre muito útil...
    Nível:
    1 - Amador: Você sabe como se segura uma faca.
    2 - Praticante: Você talvez tenha participado de uma briga de rua.
    3 - Competente: Você poderia estar na equipe de esgrima da faculdade.
    4 - Especialista: Você poderia manter a ordem dentro da corte de um príncipe.
    5 - Mestre: Seus inimigos preferem enfrentar um esquadrão da SWAT do que a sua lâmina.

    Possuído por: Assassinos, Membros de Gangue, Artistas Marciais, Policiais, Duelistas, Fãs Medievais.
    Especializações: Facas, Espadas, Bastões Improvisados, Estacas, Desarmar, Machados.


    Performance
    A Perícia Performance governa sua habilidade em executar façanhas artísticas como cantar, dançar, atuar ou tocar um instrumento musical. Você muito provavelmente é especializado em um campo, apesar de virtuosos verdadeiros poderem ser talentosos em muitas formas de performance. Esta Perícia representa não só o conhecimento técnico de como fazer, mas também a habilidade de trabalhar uma audiência e arrebatá-la com o seu espetáculo.
    Nível:
    1 - Amador: Você pode cantar em um coral de igreja.
    2 - Praticante: Você poderia ter o papel principal em uma produção universitária.
    3 - Competente: Você é disputado pelas boates locais.
    4 - Especialista: Você tem talento para ser uma sensação nacional.
    5 - Mestre: Você é um virtuoso sem igual.

    Possuído por: Músicos, Estudantes de Universidades, Atores, Bailarinas, Mímicos.
    Especializações: Dança, Canto, Rock and Roll, Atuação, Solos de Guitarra, Bêbado em Karaoke.


    Furtividade
    Esta Perícia é a habilidade de evitar que você seja detectado, esteja você escondido ou em movimento. A Furtividade normalmente é testada contra a Percepção de alguém. Esta Habilidade é, por razões óbvias, bastante útil para se aproximar de suas presas.
    Nível:
    1 - Amador: Você pode se esconder em um quarto escuro.
    2 - Praticante: Em uma rua, você pode se esconder entre as sombras das luminárias.
    3 - Competente: Você não tem dificuldades para encontrar suas presas durante a noite.
    4 - Especialista: Você pode se mover em silêncio sobre folhas secas. x
    5 - Mestre: Ancião Nosferatu.

    Possuído por: Ladrões, Assassinos, Membros, Espiões, Repórteres, Autoridades.
    Especializações: Esconder-se, Mover-se em Silêncio, Sombras, Multidões.


    Sobrevivência
    Apesar dos vampiros terem pouco medo de morrer por inanição ou desabrigo, as áreas selvagens ainda podem ser perigosas para os Cainitas. Esta Perícia permite que você encontre abrigo, navegue até a civilização, rastreie presas e possivelmente até evite lobisomens (apesar desta última ser extremamente difícil). Quando você usa a Furtividade em áreas selvagens, você não pode ter uma parada de dados maior do que o seu nível em Sobrevivência.
    Nível:
    1 - Amador: Você pode sobreviver a uma caminhada de 8 km.
    2 - Praticante: Você poderia viver sem nenhum conforto.
    3 - Competente: Você sabe quais cogumelos são venenosos e quais são comestíveis.
    4 - Especialista: Você poderia viver em uma área selvagem à sua escolha durante meses.
    5 - Mestre: Você pode ser deixado pelado nos Andes e se virar sozinho.

    Possuído por: Escoteiros, Soldados, Entusiastas da Vida ao Ar Livre, Sobreviventes, Caçadores, Guardas-Florestais.
    Especializações: Rastrear, Áreas Florestais, Selvas, Armadilhas, Caça.


    Habilidade Profissional 
    Esta categoria inclui qualquer coisa que o Narrador considerar ser uma habilidade ensinada e é principalmente ativo na aplicação. Narradores devem primeiro examinar a lista de habilidades existentes para determinar se uma determinada tarefa pode cair sob uma outra habilidade (Rastreamento por exemplo, seria uma especialidade da Sobrevivência). 

    1 - Amador: Você é um aprendiz. 
    2 - Praticante: Você tem uma compreensão sobre o básico. 
    3 - Competente: Você poderia ganhar a vida, embora não seja uma fortuna, fazendo o que você faz.
    4 - Especialista: Você conhece os usos mais esotéricos de sua habilidade, e raramente são uma perda de tempo. 
    5 - Mestre: Você é uma autoridade reconhecida em seu campo de esforço escolhido.

    Sugestão de Habilidades Profissionais: Ferreiro, Cozinha, Desenhar-Rápido, Falsificação, Game maníaco, Mecanismo de armas, Navegação, Tortura
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    Mensagem por Abigail Ter 12 Jan 2021 - 15:35

    Conhecimentos


    Os Conhecimentos envolvem a aplicação da mente, e não do corpo; consequentemente, as Habilidades do Conhecimento costumam estar mais ligadas às Características Mentais. (Jogadas como Carisma + Acadêmicos ou até mesmo Vigor + Medicina são possíveis, mas tais situações são muito raras.) As descrições a seguir falam sobre os níveis de Conhecimento em termos acadêmicos, apesar da escola ser apenas uma das maneiras para se melhorar os Conhecimentos. Na verdade, Conhecimentos podem ser auto-didata, e o Mundo das Trevas é o lar de um certo número de autodidatas. 

    Se você não tiver nenhum nível em um dado conhecimento, você não pode nem ao menos tentar realizar jogadas que o envolvam, a não ser que o Narrador dê uma permissão explícita (como quando o bom senso está envolvido). Se você não sabe espanhol, você não pode tentar manter uma conversação em espanhol usando apenas o seu raciocínio. 


    Acadêmicos
    Este Conhecimento abrangente mostra a erudição de um personagem na área das "ciências humanas": literatura, história, arte, filosofia e outras ciências "liberais". Um personagem com pontos em Acadêmicos geralmente é bem informado nestes campos, enquanto muitos pontos indicam que ele é um perito em uma ou mais áreas de estudo. Não apenas este Conhecimento pode ser impressionante em palestras e outras cerimônias do Elísio, mas ele também pode fornecer dicas valiosas sobre antigos — e futuros — movimentos da Jyhad. Se for do seu gosto, você pode escolher uma especialidade para Acadêmicos mesmo com menos de 4 pontos.

    Nível:
    1 - Estudante: Você está ciente de que 1066 é algo mais do que o código de área de Beverly Hills.
    2 - Universitário: Você pode citar os clássicos, identificar os principais movimentos culturais e expor a diferença entre Ming e Moghul.
    3 - Mestre: Você poderia publicar um artigo em um jornal erudito.
    4 - Doutor: Professor emérito.
    5 - Catedrático: Estudiosos de todo o mundo reconhecem você como sendo um dos principais peritos do seu tempo.

    Possuído por: Professores, Literatos, Aficionados, Anciões.
    Especializações: Pós-Estrutura, Pinturas Impressionistas, Roma Imperial, Realismo Americano.


    Computador
    Este Conhecimento representa a capacidade de operar e programar computadores, incluindo dispositivos móveis. A maioria do uso de computador também dá um grau de consciência de Internet (caso não esclarecido).

    Nível:
    1 - Estudante: Você pode navegar em telas sensíveis ao toque e no tradicional apontar e clicar das interfaces gráficas.
    2 - Universitário: Você sabe o seu caminho em torno de várias aplicações da Internet.
    3 - Mestre: Você sabe o que fazer com um prompt de comando de texto.
    4 - Doutor: Você poderia viver de forma confortável como um consultor de informática.
    5 - Catedrático: Você tem todos os SDKs e compreende as estruturas de dados para uma impressionante variedade de linguagens de programação.

    Possuído por: Hackers, Funcionários de Escritório, Programadores, Processadores de Dados, Estudantes.
    Especializações: Linguagens de Computador, Internet, Quebrar Códigos, Vírus, Recuperação de Dados.


    Finanças
    Você conhece as minúcias do comércio, desde avaliar o valor relativo de um objeto até se manter a par das tarifas de câmbio monetário. Este Conhecimento pode ser inestimável para intermediar a venda de objetos, lidar com números ou apostar no mercado de ações. Níveis altos de Finanças permitem que você eleve o seu padrão de vida a um nível muito confortável.

    Nível:
    1 - Estudante: Você assistiu algumas aulas sobre negócios.
    2 - Universitário: Você tem alguma experiência prática e consegue manter os seus registros bastante organizados.
    3 - Mestre: Você seria um bom corretor de ações.
    4 - Doutor: As Corporações seguem a sua liderança financeira.
    5 - Catedrático: Você poderia fazer uma fortuna com uma nota de $20.

    Possuído por: Executivos, Classe Alta, Cambistas, Contadores, Revendedores, Traficantes de Drogas, Contrabandistas.
    Especializações: Mercado de Ações, Lavagem de Dinheiro, Avaliação, Moedas Estrangeiras, Contabilidade, Revenda, Corporações.


    Investigação
    Você aprendeu a perceber os detalhes normalmente ignorados pelas outras pessoas e poderia se tornar um detetive admirável. Este Conhecimento representa não apenas um bom olho para os detalhes, mas também uma habilidade de fazer pesquisas e seguir pistas.

    Nível:
    1 - Estudante: Você pode analisar uma ampla pesquisa da Web em busca de pistas.
    2 - Universitário: Oficial da polícia.
    3 - Mestre: Detetive particular.
    4 - Doutor: Agente federal.
    5 - Catedrático: Sherlock Homes.

    Possuído por: Detetives, Fãs de Mistério, Policiais, Bisbilhoteiro.
    Especializações: Criminologia, Pistas Ocultas, Revistar, Descoloração.


    Direito
    Com todos os advogados e criadores de leis que existem por aí, este Conhecimento pode se provar bastante útil. O Direito pode ser útil para arquivar processos, evitá-los ou sair da prisão. Além disso, até mesmo os Membros mantêm uma cadeia para os seus e vários vampiros já salvaram suas não-vidas ao sabiamente explorarem uma brecha existente em uma das Tradições. O conhecimento da lei não tem qualquer número de especialidades, e um jogador pode escolher um para seu personagem, quando ele tem essa capacidade, representando tanto o seu campo de experiência e uma sensação geral de como o sistema legal (especialmente em sua localidade) funciona, embora este não seja obrigatório.

    Nível:
    1 - Estudante: Você pagou uma multa de trânsito e sabe se será declarar culpado, inocente, ou nolo contendere na próxima vez.
    2 - Universitário: Você está se preparando, ou acabou de prestar exame para a ordem dos advogados.
    3 - Mestre: Você pode ganhar a vida na prática, e provavelmente o faz.
    4 - Doutor: Se você não é sócio ainda, você será em breve.
    5 - Catedrático: Você poderia encontrar brechas em um contrato com o Diabo.

    Possuído por: Advogados, Policiais, Juizes, Detetives, Legisladores.
    Especializações: Legislação Criminal, Processos, Cortes, Contratos, Procedimentos Policiais.


    Medicina
    Você entende como o corpo humano e — e em menor magnitude o corpo vampírico — funciona. Esta habilidade compreende o conhecimento de medicamentos, doenças, procedimentos de primeiros socorros e diagnose ou tratamento de enfermidades. A Medicina é de grande utilidade para os Membros que se interessam em como consertar, danificar ou transformar o corpo humano.

    Nível:
    1 - Estudante: Você assistiu a cursos de primeiros socorros.
    2 - Universitário: Residente ou paramédico.
    3 - Mestre: Clínico geral.
    4 - Doutor: Você pode realizar transplantes.
    5 - Catedrático: Você é respeitado pela comunidade médica mundial como sendo um Esculápio dos dias modernos.

    Possuído por: Estudantes de Medicina, Médicos, Salva-Vidas, Pais, Paramédicos, Tzimisce.
    Especializações: Transplantes de Órgãos, Cuidado de Emergência, Tratamento de Venenos, Patologia, Produtos Farmacêuticos.


    Ocultismo
    Você é instruído em áreas do ocultismo tais como misticismo, maldições, magia, folclore e, particularmente, a cultura vampírica. Ao contrário de muitos outros Conhecimentos, o Ocultismo não implica em um saber completo sobre os fatos reais e concretos; muito do que você sabe pode ser rumor, mito, especulação ou boato. Contudo, para se aprender os segredos deste campo, vale a pena gastar séculos separando as lendas dos fatos. Altos níveis de Ocultismo implicam em uma compreensão profunda sobre os vampiros, assim como uma boa base em outros aspectos do ocultismo; pelo menos você saberá distinguir o que é pateticamente falso.

    Nível:
    1 - Estudante: Você explorou a seção de Esoterismo das grandes livrarias.
    2 - Universitário: Parece haver alguma verdade perturbadora sobre alguns dos rumores que você ouviu.
    3 - Mestre: Você já ouviu muitas coisas e já presenciou algumas delas.
    4 - Doutor: Você reconhece fontes descaradamente falsas e tem palpites embasados sobre outras.
    5 - Catedrático: Você conhece a maioria das verdades básicas sobre o mundo oculto.

    Possuído por: Ocultistas, Supersticiosos, Reformistas, Tremere.
    Especializações: Cultura da Família, Rituais, Infernalistas, Bruxas.


    Política
    Você está familiarizado com a política atual, inclusive com as pessoas que controlam o poder e como elas chegaram lá. Este Conhecimento pode ajudá-lo a lidar com, ou influenciar, os políticos ou até mesmo fornecer algum conhecimento sobre a estrutura de poder local dos Cainitas. A Política Conhecimento inclui a capacidade de praticamente navegar várias burocracias, pois assume que certas estruturas organizacionais e moedas de relacionamento são universais.

    Nível:
    1 - Estudante: Ativista; você pode pagar um bilhete on-line rapidamente.
    2 - Universitário: Estudante de Ciência política, você sabe como apresentar um pedido de informação.
    3 - Mestre: Gerente de campanha ou Locutor de Radio, o funcionário vai ajudá-lo a navegar nos formulários que você precisa para completar e lhe dizer que precisa das duplicatas.
    4 - Doutor: Senador; "Não devemos mostrar isso para alguém sem credenciais de imprensa, por isso não cite-me. "
    5 - Catedrático: Você pode escolher o próximo Presidente dos Estados Unidos. "Claro, aqui estão as chaves do arquivo morto. Desligue a luz quando sair. "

    Possuído por: Ativistas, Políticos, Advogados, vampiros de todos os tipos.
    Especializações: Municipal, Estadual, Federal, Suborno, Dogma, Radical, Camarilla.


    Ciência
    Você tem pelo menos um entendimento básico da maioria das ciências físicas, tais como química, biologia, física e geologia. Este Conhecimento pode ser aplicado de várias formas práticas. Na maioria dos casos, um jogador deve selecionar uma especialidade para refletir um foco de estudos científicos de sua personagem, mas isso não é estritamente necessário.

    Nível:
    1 - Estudante: Você possui a maioria dos conhecimentos básicos do colegial.
    2 - Universitário: Você está familiarizado com as principais teorias.
    3 - Mestre: Você poderia ensinar ciências no colegial.
    4 - Doutor: Você é plenamente capaz de avançar os conhecimentos no seu campo.
    5 - Catedrático: O seu Prêmio Nobel está esperando por você.

    Possuído por: Cientistas, Estudantes, Pesquisadores, Professores, Engenheiros, Técnicos, Pilotos.
    Especializações: Química, Biologia, Geologia, Física, Astronomia.


    Tecnologia
    O conhecimento da tecnologia representa um grande talento com a eletrônica, hardware e dispositivos mais elaborados do que "máquinas", que caem sob a habilidade de artesanato. Se ele tem um processador, um transistor ou um circuito integrado se é eletrônica e não elétrica manipulando ele usa o conhecimento da tecnologia. Esta é a habilidade amplo usado para construir seu próprio computador, instale (ou subverter) um sistema de segurança, reparar um telefone celular, ou kitbash um rádio de ondas curtas. Você deve sempre escolher uma especialização em Tecnologia, apesar de possuir alguma habilidade em vários campos.
     
    1 - Estudante: Você pode realizar simples modificações ou reparos.
    2 - Colégio: Você poderia fazer a sua vida na montagem ou o conserto. 
    3 - Mestre: Você pode criar novas tecnologias a partir de um conjunto de requisitos objetivos.
    4 - Doutorado: Para você, não é "? Isso pode ser feito", mas "Como isso pode ser feito"
    5 - Acadêmico: Um visionário no campo, você forma como as pessoas interagem com o mundo através de dispositivos.

    Possuído por: Engenheiros, Cientistas, empreiteiros da defesa, the Cable Guy.
    Especialidades: Telecomunicações, Computadores, segurança, comunicações, soluções improvisadas, espionagem industrial.


    Conhecimento Especializado
    Como Talento Hobby e Habilidade Profissional, esta é uma categoria abrangente. Um Conhecimento Especializado é algo que é essencialmente intelectual ou mental na natureza e deve ser estudado. Narradores devem primeiro examinar a lista de Conhecimentos existentes para determinar se um determinado campo de conhecimento pode cair sob um daqueles (Ciência Forense por exemplo, seria uma especialidade de Investigação).

    1 - Estudante: Você tomou um curso de graduação ou leu alguns livros.
    2 - Colégio: Você pode ter avanço no campo.
    3 - Mestre: Você pode possuir um diploma e ser bem versado no que foi escrito.
    4 - Doutorado: Você está bem versado no que não foi escrito.
    5 -Você conhece os mistérios escondidos de seu campo e é uma autêntica fonte de informação.

    Sugestões de Conhecimentos Profissionais: Arqueologia, Teoria dos Jogos, Ciência Militar, Psicologia

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      Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024 - 10:32