Premissa. Este é um jogo para Vampiro: A Máscara 5ª Edição. Os jogadores interpretam Crianças da Noite que acabaram de despertar pela primeira vez como mortos-vivos, com um cadáver fresco nas mãos. Vivendo em uma pequena cidade do Sul de Minas Gerais, na encosta da Serra da Mantiqueira, eles não sabem direito o que lhes ocorreu. Abandonados por seus Senhore(a)s, devem entender e aceitar o que são – de preferência antes que o Sol os mate ou a Fome os enlouqueça.
Criação de personagem. Faça um Mortal (regras para montar personagens mortais estão no Guia Suplementar – ou Companion –, pg. 41, em PT-BR, disponível para baixar gratuitamente no site da Galápagos). Eles são ignorantes do Mundo das Trevas. Podem ter crenças em fantasmas, OVNIs, etc, mas nenhum conhecimento concreto do mundo real. A perícia Ocultismo é limitada a no máximo 1 nível, devendo ser bem justificado no histórico do personagem.
Pessoas comuns. Ou quase. Todos são pessoas comuns, exceto por um elemento que os torna excepcionais. Considere o Clã que você deseja e veja o que um integrante do mesmo procura em uma Prole – faça seu mortal de modo que seja atraente para um potencial genitor. Por exemplo, se quer um Toreador, então algum tipo de artista talentoso. Se preferir ser um Brujah, então alguém com ideias sociais arrojadas e algum talento e vontade para executá-las. Além disso, de início já afirmo que haverá um cadáver presente na cena – a primeira vítima do novo vampiro, uma pessoa aleatória. É parte da tragédia, mas faça com que seu personagem não seja um suicida. Tente resolver esse problema inicial da forma mais inteligente possível, de preferência sem ser preso (e ver o sol nascer no xadrez).
Antecedentes, Qualidades e Defeitos. Você pode adquirir 2 pontos em Defeitos adicionais para obter 2 pontos para gastar em Vantagens, Habilidades ou Especializações à sua escolha.
O Vampiro. Sua Geração é 10ª, sua Potência de Sangue é 1. Você não pode comprar Vantagens e Defeitos que estejam relacionados com os aspectos sociais da vida dos Membros (como Rebanho, Status, etc.), mas pode comprar características mentais ou físicas (como Alimentação e Mítico, por exemplo). Você não recebe um Tipo de Predador – mas poderá adquirir um no futuro e, ao fazê-lo, receberá os benefícios (e Defeitos) correspondentes. Se por ventura já tiver um Defeito que seja do Predador, receberá outro que seja apropriado no mesmo valor ou um desconto no XP futuro. Se não tiver a Habilidade da Especialização, não poderá usar esta até comprar um ponto na mesma. Se já tiver a Especialização, poderá escolher outra para a mesma Habilidade.
Experiência inicial. Para representar a excepcionalidade do personagem, você recebe 15 XP. Você deve usar isso para investir em Atributos, Habilidades ou Vantagens, mas não para aumentar Disciplinas ou quaisquer características vampíricas.
Minha casa é tudo o que eu tenho. A personagem vive no Vale das Acácias, uma união de cinco pequenas cidades que reúnem cerca de 260.000 pessoas. Ela pode ter nascido aqui, pode ter vindo como imigrante, o importante é que toda sua vida está erigida no Vale. Se a personagem abandonar a cidade, é fim de jogo. Vivendo ou morrendo, ela deixou a crônica e está entregue a seu destino – você deve fazer outra personagem. A personagem pode ter uma saída temporária, para lidar com assuntos da crônica, mas se for uma mudança permanente, acabou.
Jogo solo. Esse jogo incentiva o solo. Cada jogador terá sua própria "mesa". Eles não vão se encontrar – será como se estivessem em universos diferentes.
Consentimento. E falando em consensual, definam o que vocês NÃO querem ver na mesa. Romance? Sexo? Coisas horríveis? De minha parte, deixo bastante claro que não quero crianças ou adolescentes envolvidos em cenas "problemáticas". Não tenha tais personagens como Pilares. Se quer ter um filho ou filha, faça-o/a ser um adulto. Exclusão de Presas (crianças/adolescentes) está proibido. Em passant, o mesmo vale para mulheres grávidas. Deixem essas aberrações para o Sabá!
O personagem trágico. Isso é algo bem pessoal meu. Alguma tragédia faz parte do Mundo das Trevas, mas maneirem aqui. Não precisam entrar em detalhes complexos de como seu personagem comeu o pão que o diabo amassou em sua vida. Ele passou um tempo na cadeia? É um viciado em recuperação (ou plenamente ativo)? Um veterano de guerra que veio morar no interior de Minas Gerais pra esquecer seu passado horrível? Tá, ok, mas não precisa exagerar na descrição no prelúdio, apenas descreva brevemente o fato. Eu não quero ter que ler isso, basicamente. Já haverá tragédia o suficiente no jogo...
PRINCÍPIOS DA CRÔNICA
Só teremos um princípio.
Não ferir os inocentes. Esse é o cerne da Humanidade, no fim das contas – não ferir outras pessoas, física e psicologicamente. Você pode se alimentar, mas se causar dano em uma bolsa, está ferindo este princípio. Você pode ferir em legítima defesa, desde que não tenha provocado a agressão, mas tortura definitivamente vai te colocar no gancho aqui. Fascistas, racistas conscientes (racismo é estrutural, mas aqui é alguém que realmente odeia outros grupos étnicos) e outras pessoas da mesma laia não são inocentes. Vampiros também não são inocentes, exceto se forem muito jovens. Você pode matar animais para se alimentar ou se defender, mas crueldade também entra neste princípio.
JOGADORES
Vagas: 3
- GSANTOS
-
-
Criação de personagem. Faça um Mortal (regras para montar personagens mortais estão no Guia Suplementar – ou Companion –, pg. 41, em PT-BR, disponível para baixar gratuitamente no site da Galápagos). Eles são ignorantes do Mundo das Trevas. Podem ter crenças em fantasmas, OVNIs, etc, mas nenhum conhecimento concreto do mundo real. A perícia Ocultismo é limitada a no máximo 1 nível, devendo ser bem justificado no histórico do personagem.
Pessoas comuns. Ou quase. Todos são pessoas comuns, exceto por um elemento que os torna excepcionais. Considere o Clã que você deseja e veja o que um integrante do mesmo procura em uma Prole – faça seu mortal de modo que seja atraente para um potencial genitor. Por exemplo, se quer um Toreador, então algum tipo de artista talentoso. Se preferir ser um Brujah, então alguém com ideias sociais arrojadas e algum talento e vontade para executá-las. Além disso, de início já afirmo que haverá um cadáver presente na cena – a primeira vítima do novo vampiro, uma pessoa aleatória. É parte da tragédia, mas faça com que seu personagem não seja um suicida. Tente resolver esse problema inicial da forma mais inteligente possível, de preferência sem ser preso (e ver o sol nascer no xadrez).
Antecedentes, Qualidades e Defeitos. Você pode adquirir 2 pontos em Defeitos adicionais para obter 2 pontos para gastar em Vantagens, Habilidades ou Especializações à sua escolha.
O Vampiro. Sua Geração é 10ª, sua Potência de Sangue é 1. Você não pode comprar Vantagens e Defeitos que estejam relacionados com os aspectos sociais da vida dos Membros (como Rebanho, Status, etc.), mas pode comprar características mentais ou físicas (como Alimentação e Mítico, por exemplo). Você não recebe um Tipo de Predador – mas poderá adquirir um no futuro e, ao fazê-lo, receberá os benefícios (e Defeitos) correspondentes. Se por ventura já tiver um Defeito que seja do Predador, receberá outro que seja apropriado no mesmo valor ou um desconto no XP futuro. Se não tiver a Habilidade da Especialização, não poderá usar esta até comprar um ponto na mesma. Se já tiver a Especialização, poderá escolher outra para a mesma Habilidade.
Experiência inicial. Para representar a excepcionalidade do personagem, você recebe 15 XP. Você deve usar isso para investir em Atributos, Habilidades ou Vantagens, mas não para aumentar Disciplinas ou quaisquer características vampíricas.
Minha casa é tudo o que eu tenho. A personagem vive no Vale das Acácias, uma união de cinco pequenas cidades que reúnem cerca de 260.000 pessoas. Ela pode ter nascido aqui, pode ter vindo como imigrante, o importante é que toda sua vida está erigida no Vale. Se a personagem abandonar a cidade, é fim de jogo. Vivendo ou morrendo, ela deixou a crônica e está entregue a seu destino – você deve fazer outra personagem. A personagem pode ter uma saída temporária, para lidar com assuntos da crônica, mas se for uma mudança permanente, acabou.
Jogo solo. Esse jogo incentiva o solo. Cada jogador terá sua própria "mesa". Eles não vão se encontrar – será como se estivessem em universos diferentes.
Consentimento. E falando em consensual, definam o que vocês NÃO querem ver na mesa. Romance? Sexo? Coisas horríveis? De minha parte, deixo bastante claro que não quero crianças ou adolescentes envolvidos em cenas "problemáticas". Não tenha tais personagens como Pilares. Se quer ter um filho ou filha, faça-o/a ser um adulto. Exclusão de Presas (crianças/adolescentes) está proibido. Em passant, o mesmo vale para mulheres grávidas. Deixem essas aberrações para o Sabá!
O personagem trágico. Isso é algo bem pessoal meu. Alguma tragédia faz parte do Mundo das Trevas, mas maneirem aqui. Não precisam entrar em detalhes complexos de como seu personagem comeu o pão que o diabo amassou em sua vida. Ele passou um tempo na cadeia? É um viciado em recuperação (ou plenamente ativo)? Um veterano de guerra que veio morar no interior de Minas Gerais pra esquecer seu passado horrível? Tá, ok, mas não precisa exagerar na descrição no prelúdio, apenas descreva brevemente o fato. Eu não quero ter que ler isso, basicamente. Já haverá tragédia o suficiente no jogo...
PRINCÍPIOS DA CRÔNICA
Só teremos um princípio.
Não ferir os inocentes. Esse é o cerne da Humanidade, no fim das contas – não ferir outras pessoas, física e psicologicamente. Você pode se alimentar, mas se causar dano em uma bolsa, está ferindo este princípio. Você pode ferir em legítima defesa, desde que não tenha provocado a agressão, mas tortura definitivamente vai te colocar no gancho aqui. Fascistas, racistas conscientes (racismo é estrutural, mas aqui é alguém que realmente odeia outros grupos étnicos) e outras pessoas da mesma laia não são inocentes. Vampiros também não são inocentes, exceto se forem muito jovens. Você pode matar animais para se alimentar ou se defender, mas crueldade também entra neste princípio.
JOGADORES
Vagas: 3
- GSANTOS
-
-
Última edição por Ed Araújo em Sáb 9 Dez 2023 - 20:07, editado 1 vez(es)