- Sim, de fato o ideal seria captura-lo pelas suas informações, porém o templario é muito mais velho e poderoso que o nosso informante, dobra-lo requeriria mais tempo e recursos do que dispomos no momento, fora que sempre há a possibilidade de que tentem recupera-lo... - Cornellius se silencia após falar isso. - Huh, poderiamos usa-lo como isca... - Ele faz uma expressão pensativa. - Interessante, vou falar com Levi sobre as possibilidades.
— Ótima decisão. Se me permite, gostaria de fazer parte disso.
- Levi tem controle absoluto sobre a policia da cidade, vários policiais em posição de poder são carniçais dele, alguns policiais menos importante estão sob o pagamento dele, não diria que 100% do efetivo é controlado diretamente, mas os poucos que não são, podem facilmente sofrer a pressão dos que são. O virus não precisa ser reposto todos os dias, basta que ele tenha se espalhado pelo numero suficiente de mortais para que ele se reproduza sozinho e se espalhe, nos primeiros dias talvez tivesse sido feito assim, mas agora já não é mais necessário. Uma investigação já está sendo conduzida, Levi deve saber os maiores detalhes.
— Excelente! Figura interessante esse Levir. Gostaria de conhecê-lo.
Posso providenciar o local seguro, porém os equipamentos e pessoal especializado estão fora da minha area de influencia. - Ele pega o celular por alguns segundos e em seguida guarda, imediatamente o celular de vince recebe uma notificação. - Converse com Victoria, ela tem uma boa influencia sobre o presbiteryan, deverá ser capaz de produzir o que você precisa. Quanto a autonomia, mostre essa insignia se questionarem você e saberão que você trabalha para mim.
— Na verdade, acaba de me ocorrer uma ideia melhor. Não precisaremos reinventar a roda. Deixe comigo que resolverei esse problema.
— Mais uma vez sou limitado pela minha ignorância de um recém chegado. Quem é Victória?
A conversa se estendia. De fato fora bem proveitosa. Me atualizei dos fatos relevantes da cidade. Descobri um pouco mais sobre Levir e Victoria (off: considerei que Cornellius explica quem são. Principalmente clãs e cargos dentro da Camarilla). Cornellius me passava um brasão que tinha a função de identificar aqueles que estavam a serviço do príncipe interino. Não era exatamente o que estava esperando mas, confesso que seria muita presunção de minha parte, reclamar um cargo tão precocemente. Esse brasão foi uma boa solução para a questão da autonomia que precisava. (Off: Se Cornellius não tiver mais nada a acrescentar, irei me despedir e partir).
[...]
— Suzan, preciso que investigue onde há uma forte campanha para doação de sangue e, faça contato com o hospital, oferecendo um investimento para essa campanha. Diga que é em nome da JP&VM Petrollium, numa ação filantrópica da empresa. Preciso que faça isso o mais rápido possível... Ah, já ia me esquecendo, precisa ser um hospital fora de NY.
Olho pela janela do carro, enquanto estamos indo para a sede da empresa na cidade. Observo os carros. As pessoas. Os prédios. Me sinto em casa, apesar de recém chegado. Pego o meu telefone e, mando uma mensagem para Vivian, minha secretária do dia. — Boa noite Vivian, preciso que marque um horário para mim, com o melhor corretor de imóveis de Nova Iorque. Também preciso de um horário com o melhor advogado. Sabes que esses horários terão que ser a noite. Resolva isso o quanto antes. Obrigado. Os aguardarei no meu escritório.
— Francis, mudança de planos. Leve-me para minha casa. Preciso avisar minhas esposas da situação da cidade. Não quero que elas se contaminem. É melhor mantê-las em quarentena.
(Off: Se quiser adiantar, e se n tiver outros planos para Vince considere que cheguei em casa e avisei minhas 3 esposas para ficarem em casa de quarentena).