L A S_V E G A S
C I D A D E_D O_P E C A D O
Domínios: Las Vegas, Spring Valley, Paradise e Henderson.
População: 4.258.500.
População Vampírica: Desconhecido.
Seitas: Camarilla, Anarquistas, Sabá, Independentes, Autarcas.
Narradores: Ed Araújo e Undead Freak.
Famosa pelos luxuosos casinos e hotéis, a cidade possui várias opções de entretenimento a preços acessíveis para os visitantes, tudo isto sem contar com a possibilidade de ter a sorte grande de voltar para casa com algum dinheiro extra, ganho em algum casino.
Além disso, também é conhecida como a Cidade do Pecado devido às imensas tentações que oferece. Grande parte dos outdoors e da sua publicidade é direcionada para serviços de acompanhantes, prostitutas ou clube de cavalheiros. Pela principal avenida da cidade, Las Vegas Boulevard – mais conhecida como The Strip –, e em plena luz do dia homens distribuem folhetos com fotos de mulheres em poses provocantes.
E é justamente na Strip que se concentra toda a diversão: aqui encontram-se os grandes hotéis e casinos.
Os serviços disponíveis variam desde o SPA até aos bilhetes para os melhores espetáculos em cartaz na cidade – alguns deles com temporadas fixas em teatros dentro dos próprios hotéis. Desta forma é possível assistir a um show do Cirque du Soleil sem ter de deixar o local onde está hospedado. Aliás, é mesmo esse o objetivo dos hotéis: manter os turistas dentro das suas instalações o maior tempo possível.
Além disso, também é conhecida como a Cidade do Pecado devido às imensas tentações que oferece. Grande parte dos outdoors e da sua publicidade é direcionada para serviços de acompanhantes, prostitutas ou clube de cavalheiros. Pela principal avenida da cidade, Las Vegas Boulevard – mais conhecida como The Strip –, e em plena luz do dia homens distribuem folhetos com fotos de mulheres em poses provocantes.
E é justamente na Strip que se concentra toda a diversão: aqui encontram-se os grandes hotéis e casinos.
Os serviços disponíveis variam desde o SPA até aos bilhetes para os melhores espetáculos em cartaz na cidade – alguns deles com temporadas fixas em teatros dentro dos próprios hotéis. Desta forma é possível assistir a um show do Cirque du Soleil sem ter de deixar o local onde está hospedado. Aliás, é mesmo esse o objetivo dos hotéis: manter os turistas dentro das suas instalações o maior tempo possível.
C I D A D E_D O S_A M A L D I Ç O A D O S
Quando Bugsy Siegel iniciou seus planos para criar a Las Vegas Strip no anos 30 um Necromante chamado Don Michael Antonio Giovanni veio para ocupar uma posição como o Capo local.
Reinando com Príncipe de facto pelas décadas seguintes, ele assegurou para seu Clã uma posição sólida, enquanto admitia, com algum contragosto, a presença já existente dos Nosferatu (que já estavam na região quando ainda era subdesenvolvida) e dos recém-chegados Setitas e Ravnos.
A população cainita cresceu e diversificou-se. Em 1950 o Ventrue Benedic chegou à cidade e, aliado aos Nosferatu e após um curto conflito com os Giovanni, tomou o controle. Antonio morreu naquelas noites, embora seu assassinato não tenha sido conectado ao Ventrue que se declarou Príncipe poucas noites depois, quando os Giovanni assinaram um tratado de paz.
Mas os Necromantes não perderam tudo – eles apenas tiveram que "dividir o bolo" com a Camarilla.
Ao longo da segunda metade do século XX Las Vegas cresceu e seus mestres secretos prosperaram. Todo mundo tinha uma parte, maior ou menor. Benedic, os Nosferatu e os Giovanni conseguiam manter um ótimo relacionamento. Os Necromantes se faziam representar por uma pequena família, os judeus Rothstein, liderados pelo Capo Shlomo Rothstein, sucessor de Don Antonio, que mantinha um a paz sólida com Benedic e os Ratos.
Benedic ficou conhecido pela liberalidade com que governava – os Anarquistas eram livres para vir à cidade e se divertir, desde que não criassem problemas. Ele não exigia apresentação, mas sempre que necessário mostrava-se conhecedor de cada Membro que visitava Vegas, com uma precisão assustadora – segundo se acredita, os Nosferatu mantinham um olho em cada visitante e registravam com cuidado sua passagem. Mesmo os Ravnos e os Setitas não ficavam de fora do escrutínio da rede de informantes do Príncipe. Sua única exigência era que os residentes não se metessem com a Máfia, domínio do próprio Príncipe e dos Giovanni.
O grande problema sempre foi o Sabá. De tempos em tempos bandos nômades vinham do Sul da Califórnia disfarçados como gangues anarquistas, criando confusão, testando as defesas. Quando capturados sofriam a Morte Final sumariamente, mas muitos conseguiam escapar.
Sempre se temeu quando a Espada de Caim faria uma grande incursão, mas o problema começou com os Anarquistas.
Não se sabe ainda qual foi o erro, mas em 2.017 um Anarquista foi capturado, acusado de ser um Sabá e morto. Entretanto, ele era a cria de um importante ancião Anarquista de Los Angeles, que ficou furioso.
Rugiaevit, o ancião em questão, exigiu reparações. Queria cabeças rolando. Benedic tentou contemporizar, fazer acordos. Gangues anarquistas, mais agressivas que o normal, vinham à Vegas, criando confusão. Pra evitar que o problema escalasse ainda mais no ano seguinte foi convocado um Conclave – embora se saiba que nem Rugiaevit nem Benedic o tenham solicitado. A Justicar Toreador Diana Iadanza o presidiu.
Mas o Conclave falhou e a cidade mergulhou em uma guerra aberta. Para os mortais, era uma guerra entre as famílias mafiosas, mas nas sombras Camarilla, Giovanni e Anarquistas envolveram-se em um conflito brutal. O Sabá aproveitou a situação para agir e a violência tornou-se ainda maior.
A Guerra das Seitas durou treze meses. No início de Março de 2.019 a Inquisição atacou.
Foi um ataque coordenado e bem orquestrado. As Noites de Fogo foram marcadas por incêndios controlados, explosões e atentados. O FBI foi envolvido e a Guarda Nacional foi acionada. A Família sofreu e Membros de todas facções pereceram.
Ao fim daquele mês os vampiros haviam sido quase completamente extintos. A Inquisição recuou, satisfeita, firme na convicção de que todos os sanguessugas estavam mortos.
Secretamente, os sobreviventes do expurgo se reuniram. Todos haviam tido perdas pesadas e não havia força para continuar a luta. Em um encontro no Westgate Las Vegas Resort & Casino, em Winchester, foi estabelecido um tratado de paz para permitir a todos se recuperarem.
O ano é 2.022 e a comunidade dos Membros começa a se recuperar.
Nota: As informações abaixo não estão disponíveis para personagens com os Defeitos Recém-Chegado, Novato e similares.
O Vale de Las Vegas hoje está dividido. Pouco mais de duas dúzias (chegou a ter mais de quarenta no passado) têm residência permanente na região atualmente. Benedic permanece o Príncipe, apoiado pelo Nosferatu Montrose, que acumula os cargos de Senescal e Xerife. Sua sede é o Stratosphere, um hotel-cassino que ostenta o ponto mais alto da cidade.
Entre os Anarquistas, o ancião Rugiaevit ocupa a liderança – um Barão que ostenta o título de Presidente e divide o poder com uma Assembleia Geral composta por todos os Anarquistas locais. Poderoso, ele mantém para si também o título de Warlord. Sua base é o Caesers Palace, mas ele aceita receber qualquer Membro que pague por uma estadia, independente da sua posição política.
O Sabá se faz liderar pela Ravnos antitribu Laura Marquecci e aguarda reforços de outros Estados, principalmente da Baixa Califórnia e da Cidade do México.
Os Seguidores de Set possuem um templo reconhecido no Hotel-Cassino Luxor, renomado por sua pirâmide negra, e são deixados em paz desde que não criem problemas.
Liderados por Shlomo Rothstein, os Giovanni foram os que sofreram as maiores perdas. Eles sofreram muito com a guerra e as Noites de Fogo: o FBI fechou muitas de suas atividades, obrigando-os a recuar em espaço – eles perderam Paradise, agora dividida entre as Seitas. O Clã está em um esforço para se recuperar e novos Necromantes são bem-vindos.
Os Ravnos residem em Caló Village, um tipo de favela/estacionamento de trailers no oeste, mas se houver um ou dois, é muito.
Às vezes são avistados Gangrel em Enterprise, mas a maioria são nômades que não ficam por muito tempo. Eles evitam cruzar a Blue Diamond Road pelo risco de cruzar com seus eternos rivais.
Reinando com Príncipe de facto pelas décadas seguintes, ele assegurou para seu Clã uma posição sólida, enquanto admitia, com algum contragosto, a presença já existente dos Nosferatu (que já estavam na região quando ainda era subdesenvolvida) e dos recém-chegados Setitas e Ravnos.
A população cainita cresceu e diversificou-se. Em 1950 o Ventrue Benedic chegou à cidade e, aliado aos Nosferatu e após um curto conflito com os Giovanni, tomou o controle. Antonio morreu naquelas noites, embora seu assassinato não tenha sido conectado ao Ventrue que se declarou Príncipe poucas noites depois, quando os Giovanni assinaram um tratado de paz.
Mas os Necromantes não perderam tudo – eles apenas tiveram que "dividir o bolo" com a Camarilla.
NOITES DE FOGO
Ao longo da segunda metade do século XX Las Vegas cresceu e seus mestres secretos prosperaram. Todo mundo tinha uma parte, maior ou menor. Benedic, os Nosferatu e os Giovanni conseguiam manter um ótimo relacionamento. Os Necromantes se faziam representar por uma pequena família, os judeus Rothstein, liderados pelo Capo Shlomo Rothstein, sucessor de Don Antonio, que mantinha um a paz sólida com Benedic e os Ratos.
Benedic ficou conhecido pela liberalidade com que governava – os Anarquistas eram livres para vir à cidade e se divertir, desde que não criassem problemas. Ele não exigia apresentação, mas sempre que necessário mostrava-se conhecedor de cada Membro que visitava Vegas, com uma precisão assustadora – segundo se acredita, os Nosferatu mantinham um olho em cada visitante e registravam com cuidado sua passagem. Mesmo os Ravnos e os Setitas não ficavam de fora do escrutínio da rede de informantes do Príncipe. Sua única exigência era que os residentes não se metessem com a Máfia, domínio do próprio Príncipe e dos Giovanni.
O grande problema sempre foi o Sabá. De tempos em tempos bandos nômades vinham do Sul da Califórnia disfarçados como gangues anarquistas, criando confusão, testando as defesas. Quando capturados sofriam a Morte Final sumariamente, mas muitos conseguiam escapar.
Sempre se temeu quando a Espada de Caim faria uma grande incursão, mas o problema começou com os Anarquistas.
Não se sabe ainda qual foi o erro, mas em 2.017 um Anarquista foi capturado, acusado de ser um Sabá e morto. Entretanto, ele era a cria de um importante ancião Anarquista de Los Angeles, que ficou furioso.
Rugiaevit, o ancião em questão, exigiu reparações. Queria cabeças rolando. Benedic tentou contemporizar, fazer acordos. Gangues anarquistas, mais agressivas que o normal, vinham à Vegas, criando confusão. Pra evitar que o problema escalasse ainda mais no ano seguinte foi convocado um Conclave – embora se saiba que nem Rugiaevit nem Benedic o tenham solicitado. A Justicar Toreador Diana Iadanza o presidiu.
Mas o Conclave falhou e a cidade mergulhou em uma guerra aberta. Para os mortais, era uma guerra entre as famílias mafiosas, mas nas sombras Camarilla, Giovanni e Anarquistas envolveram-se em um conflito brutal. O Sabá aproveitou a situação para agir e a violência tornou-se ainda maior.
A Guerra das Seitas durou treze meses. No início de Março de 2.019 a Inquisição atacou.
Foi um ataque coordenado e bem orquestrado. As Noites de Fogo foram marcadas por incêndios controlados, explosões e atentados. O FBI foi envolvido e a Guarda Nacional foi acionada. A Família sofreu e Membros de todas facções pereceram.
Ao fim daquele mês os vampiros haviam sido quase completamente extintos. A Inquisição recuou, satisfeita, firme na convicção de que todos os sanguessugas estavam mortos.
Secretamente, os sobreviventes do expurgo se reuniram. Todos haviam tido perdas pesadas e não havia força para continuar a luta. Em um encontro no Westgate Las Vegas Resort & Casino, em Winchester, foi estabelecido um tratado de paz para permitir a todos se recuperarem.
O ano é 2.022 e a comunidade dos Membros começa a se recuperar.
AS REGRAS DO JOGO
Nota: As informações abaixo não estão disponíveis para personagens com os Defeitos Recém-Chegado, Novato e similares.
O Vale de Las Vegas hoje está dividido. Pouco mais de duas dúzias (chegou a ter mais de quarenta no passado) têm residência permanente na região atualmente. Benedic permanece o Príncipe, apoiado pelo Nosferatu Montrose, que acumula os cargos de Senescal e Xerife. Sua sede é o Stratosphere, um hotel-cassino que ostenta o ponto mais alto da cidade.
Entre os Anarquistas, o ancião Rugiaevit ocupa a liderança – um Barão que ostenta o título de Presidente e divide o poder com uma Assembleia Geral composta por todos os Anarquistas locais. Poderoso, ele mantém para si também o título de Warlord. Sua base é o Caesers Palace, mas ele aceita receber qualquer Membro que pague por uma estadia, independente da sua posição política.
O Sabá se faz liderar pela Ravnos antitribu Laura Marquecci e aguarda reforços de outros Estados, principalmente da Baixa Califórnia e da Cidade do México.
Os Seguidores de Set possuem um templo reconhecido no Hotel-Cassino Luxor, renomado por sua pirâmide negra, e são deixados em paz desde que não criem problemas.
Liderados por Shlomo Rothstein, os Giovanni foram os que sofreram as maiores perdas. Eles sofreram muito com a guerra e as Noites de Fogo: o FBI fechou muitas de suas atividades, obrigando-os a recuar em espaço – eles perderam Paradise, agora dividida entre as Seitas. O Clã está em um esforço para se recuperar e novos Necromantes são bem-vindos.
Os Ravnos residem em Caló Village, um tipo de favela/estacionamento de trailers no oeste, mas se houver um ou dois, é muito.
Às vezes são avistados Gangrel em Enterprise, mas a maioria são nômades que não ficam por muito tempo. Eles evitam cruzar a Blue Diamond Road pelo risco de cruzar com seus eternos rivais.
O_T R A T A D O_D E_W I N C H E S T E R
Assinado no salão de convenções do Westgate Las Vegas Resort & Casino, em Winchester, o Tratado estabelece a divisão de territórios, as permissões de trânsito e os princípios de autodeterminação das seitas e facções.
- Tratado de Winchester:
- I. São reconhecidos como signatários deste Tratado: Camarilla, Sabá, Movimento Anarquista, Gangrel, Seguidores de Set, Assamitas, Ravnos e Família Giovanni, assim como quaisquer vampiros, carniçais e associados reconhecidos como tal por pelo menos uma das Seitas acima citadas.
a. São obrigados a respeitar este Tratado todos os indivíduos presentes em Las Vegas, residentes ou em trânsito, que tenham sido reconhecidos como tal por pelo menos uma das Seitas acima citadas.
b. Indivíduos não reconhecidos por nenhuma das Seitas acima são considerados invasores, cabendo ao Tribunal decretar sua expulsão ou até uma Caçada de Sangue/Caçada Selvagem, conforme melhor lhes aprouver.
II. O Vale de Las Vegas fica dividido nos seguintes Domínios:
a. Grande Las Vegas, Las Vegas Norte, Nellis e Sunrise Manor: Camarilla.
b. Spring Valley, Enterprise e Summerlin South: Movimento Anarquista
c. Henderson e Boulder: Sabá
d. Paradise e Whitney: Camarilla, Anarquistas e Sabá
III. Os Clãs Independentes, ou seja, Gangrel, Seguidores de Set, Assamitas, Ravnos e Família Giovanni, terão direito a residência nos Domínios abaixo designados, como hóspedes, não podendo, portanto, possuir um Domínio próprio. É esperado que respeitem a Seita anfitriã, que lhes concederá direito de caça em seu território conforme suas próprias regras internas.
a. Seguidores de Set: Paradise
b. Assamitas: Paradise
c. Família Giovanni: Paradise
d. Ravnos: Summerlin South
e. Gangrel: Enterprise
IV. Fica autorizado o livre trânsito de todos os signatários por todo o Vale de Las Vegas, sem necessidade de permissão prévia dos detentores do Domínio, assim como qualquer aviso aos mesmos. Entretanto, o direito de alimentação é exclusivo do detentor do Domínio, cabendo somente a ele estender este direito a terceiros. Restringir o direito de livre circulação poderá resultar na perda do Domínio, entre outras sanções.
V. Winchester permanece território neutro, sendo o Westgate Las Vegas Resort & Casino declarado Elísio comum, estando proibida qualquer violência entre os signatários deste Tratado em suas dependências e imediações. Cada Seita – a saber: Camarilla, Sabá e Movimento Anarquista – indicará um Zelador para o Elísio e eles deverão trabalhar juntos para cumprir sua tarefa. Falhar em cumprir seus deveres, principalmente por conflitos entre Seitas, acarretará em julgamento perante o Tribunal, independente de punições próprias aplicadas pela Seita do ofensor.
a. A nenhum signatário, exceto os Zeladores, será autorizada residência ou direito de caça em Winchester.
VI. Para proteger este Tratado fica instituído o Tribunal de Las Vegas, composto pelo Príncipe da Camarilla, pelo Bispo do Sabá e pelo Barão Anarquista, ou pessoas por eles indicados, chamados Magistrados. O Tribunal detém autoridade definitiva para resolver conflitos entre os signatários e também aplicar punições para aqueles que quebrarem o Tratado.
a. O Tribunal de Las Vegas não possui nenhuma autoridade em situações internas das Seitas e dos Clãs Independentes.
b. O Tribunal de Las Vegas se reunirá na primeira noite de Lua Cheia de cada mês, estando todos os signatários convidados a participar.
c. O Tribunal poderá se reunir em situações extraordinárias por solicitação de qualquer um dos Magistrados, do Príncipe, do Barão, do Bispo ou dos líderes dos Clãs Gangrel, Seguidores de Set, Assamitas, Ravnos e Giovanni.
Última edição por Ed Araújo em Ter 30 Ago 2022 - 9:57, editado 6 vez(es)