Explore o Mundo das Trevas e os conflitos morais através da perspectiva de um Vampiro. Encontre na não-vida uma chance de sucesso ou a rota direta para o inferno. (Fórum baseado nas regras da 3ª edição)


    A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF]

    Ed Araújo
    Ed Araújo
    Gangrel Antitribu
    Gangrel Antitribu


    Mensagens : 648
    Data de inscrição : 09/01/2021
    Idade : 43
    Localização : Belo Horizonte - MG

    A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF] Empty A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF]

    Mensagem por Ed Araújo Sáb 9 Dez 2023 - 19:13

    A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF] PaJCteA

    A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF] BwMnBZ8


    Premissa. Este é um jogo para Vampiro: A Máscara 5ª Edição. Os jogadores interpretam Crianças da Noite que acabaram de despertar pela primeira vez como mortos-vivos, com um cadáver fresco nas mãos. Vivendo em uma pequena cidade do Sul de Minas Gerais, na encosta da Serra da Mantiqueira, eles não sabem direito o que lhes ocorreu. Abandonados por seus Senhore(a)s, devem entender e aceitar o que são – de preferência antes que o Sol os mate ou a Fome os enlouqueça.

    Criação de personagem. Faça um Mortal (regras para montar personagens mortais estão no Guia Suplementar – ou Companion –, pg. 41, em PT-BR, disponível para baixar gratuitamente no site da Galápagos). Eles são ignorantes do Mundo das Trevas. Podem ter crenças em fantasmas, OVNIs, etc, mas nenhum conhecimento concreto do mundo real. A perícia Ocultismo é limitada a no máximo 1 nível, devendo ser bem justificado no histórico do personagem.

    Pessoas comuns. Ou quase. Todos são pessoas comuns, exceto por um elemento que os torna excepcionais. Considere o Clã que você deseja e veja o que um integrante do mesmo procura em uma Prole – faça seu mortal de modo que seja atraente para um potencial genitor. Por exemplo, se quer um Toreador, então algum tipo de artista talentoso. Se preferir ser um Brujah, então alguém com ideias sociais arrojadas e algum talento e vontade para executá-las. Além disso, de início já afirmo que haverá um cadáver presente na cena – a primeira vítima do novo vampiro, uma pessoa aleatória. É parte da tragédia, mas faça com que seu personagem não seja um suicida. Tente resolver esse problema inicial da forma mais inteligente possível, de preferência sem ser preso (e ver o sol nascer no xadrez).

    Antecedentes, Qualidades e Defeitos. Você pode adquirir 2 pontos em Defeitos adicionais para obter 2 pontos para gastar em Vantagens, Habilidades ou Especializações à sua escolha.

    O Vampiro. Sua Geração é 10ª, sua Potência de Sangue é 1. Você não pode comprar Vantagens e Defeitos que estejam relacionados com os aspectos sociais da vida dos Membros (como Rebanho, Status, etc.), mas pode comprar características mentais ou físicas (como Alimentação e Mítico, por exemplo). Você não recebe um Tipo de Predador – mas poderá adquirir um no futuro e, ao fazê-lo, receberá os benefícios (e Defeitos) correspondentes. Se por ventura já tiver um Defeito que seja do Predador, receberá outro que seja apropriado no mesmo valor ou um desconto no XP futuro. Se não tiver a Habilidade da Especialização, não poderá usar esta até comprar um ponto na mesma. Se já tiver a Especialização, poderá escolher outra para a mesma Habilidade.

    Experiência inicial. Para representar a excepcionalidade do personagem, você recebe 15 XP. Você deve usar isso para investir em Atributos, Habilidades ou Vantagens, mas não para aumentar Disciplinas ou quaisquer características vampíricas.

    Minha casa é tudo o que eu tenho. A personagem vive no Vale das Acácias, uma união de cinco pequenas cidades que reúnem cerca de 260.000 pessoas. Ela pode ter nascido aqui, pode ter vindo como imigrante, o importante é que toda sua vida está erigida no Vale. Se a personagem abandonar a cidade, é fim de jogo. Vivendo ou morrendo, ela deixou a crônica e está entregue a seu destino – você deve fazer outra personagem. A personagem pode ter uma saída temporária, para lidar com assuntos da crônica, mas se for uma mudança permanente, acabou.

    Jogo solo. Esse jogo incentiva o solo. Cada jogador terá sua própria "mesa". Eles não vão se encontrar – será como se estivessem em universos diferentes.

    Consentimento. E falando em consensual, definam o que vocês NÃO querem ver na mesa. Romance? Sexo? Coisas horríveis? De minha parte, deixo bastante claro que não quero crianças ou adolescentes envolvidos em cenas "problemáticas". Não tenha tais personagens como Pilares. Se quer ter um filho ou filha, faça-o/a ser um adulto. Exclusão de Presas (crianças/adolescentes) está proibido. Em passant, o mesmo vale para mulheres grávidas. Deixem essas aberrações para o Sabá!

    O personagem trágico. Isso é algo bem pessoal meu. Alguma tragédia faz parte do Mundo das Trevas, mas maneirem aqui. Não precisam entrar em detalhes complexos de como seu personagem comeu o pão que o diabo amassou em sua vida. Ele passou um tempo na cadeia? É um viciado em recuperação (ou plenamente ativo)? Um veterano de guerra que veio morar no interior de Minas Gerais pra esquecer seu passado horrível? Tá, ok, mas não precisa exagerar na descrição no prelúdio, apenas descreva brevemente o fato. Eu não quero ter que ler isso, basicamente. Já haverá tragédia o suficiente no jogo...


    PRINCÍPIOS DA CRÔNICA

    Só teremos um princípio.

    Não ferir os inocentes. Esse é o cerne da Humanidade, no fim das contas – não ferir outras pessoas, física e psicologicamente. Você pode se alimentar, mas se causar dano em uma bolsa, está ferindo este princípio. Você pode ferir em legítima defesa, desde que não tenha provocado a agressão, mas tortura definitivamente vai te colocar no gancho aqui. Fascistas, racistas conscientes (racismo é estrutural, mas aqui é alguém que realmente odeia outros grupos étnicos) e outras pessoas da mesma laia não são inocentes. Vampiros também não são inocentes, exceto se forem muito jovens. Você pode matar animais para se alimentar ou se defender, mas crueldade também entra neste princípio.


    JOGADORES

    Vagas: 3

    - GSANTOS
    -
    -


    Última edição por Ed Araújo em Sáb 9 Dez 2023 - 20:07, editado 1 vez(es)
    Ed Araújo
    Ed Araújo
    Gangrel Antitribu
    Gangrel Antitribu


    Mensagens : 648
    Data de inscrição : 09/01/2021
    Idade : 43
    Localização : Belo Horizonte - MG

    A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF] Empty FICHA DE PERSONAGEM [MODELO]

    Mensagem por Ed Araújo Sáb 9 Dez 2023 - 19:18

    Código:
    [b][color=#93181a]1. Dados[/color][/b]

    [b]Jogador:
    Personagem:
    Clã:
    Geração: 10ª
    Potência de Sangue: 1
    Predador: nenhum
    Senhor:
    Conceito:
    Ambição:
    Desejo:[/b]

    [b]Saldo de XP:[/b] 15/15


    [b][color=#93181a]2. Atributos[/color][/b]

    [b]Físicos[/b]
    - Força:
    - Destreza:
    - Vigor:

    [b]Sociais[/b]
    - Carisma:
    - Manipulação:
    - Autocontrole:

    [b]Mentais[/b]
    - Inteligência:
    - Raciocínio:
    - Determinação:

    [b]Vitalidade:[/b]

    [b]Força de Vontade:[/b]

    [b]Humanidade:[/b] 7


    [b][color=#93181a]3. Habilidades[/color][/b]

    [b]Físicas[/b]
    - Armas Brancas:
    - Armas de Fogo:
    - Atletismo:
    - Briga:
    - Condução:
    - Furtividade:
    - Ladroagem:
    - Ofícios:
    - Sobrevivência:

    [b]Sociais[/b]
    - Empatia com Animais:
    - Etiqueta:
    - Intimidação:
    - Liderança:
    - Manha:
    - Performance:
    - Persuasão:
    - Sagacidade:
    - Subterfúgio:

    [b]Mentais[/b]
    - Ciência:
    - Erudição:
    - Finanças:
    - Investigação:
    - Medicina:
    - Ocultismo:
    - Percepção:
    - Política:
    - Tecnologia:


    [b][color=#93181a]4. Disciplinas[/color][/b]

    [spoiler="Disciplina 0"]-
    -
    -[/spoiler]

    [spoiler="Disciplina 0"]-
    -
    -[/spoiler]


    [b][color=#93181a]5. Vantagens e Defeitos[/color][/b]

    [b]Antecedentes[/b]
    -
    -
    -

    [b]Qualidades[/b]
    -
    -
    -

    [b]Defeitos[/b]
    -
    -
    -


    [b][color=#93181a]6. Moralidade e Perdição[/color][/b]

    [b]Princípios da Crônica[/b]
    - Não ferir os inocentes

    [b]Pilares & Convicções[/b]
    -
    -
    -

    [b]Perdição do Clã[/b]
    -


    [b][color=#93181a]7. Prelúdio[/color][/b]

    [b]Observações[/b]
    - Idade Verdadeira:
    - Idade Aparente:
    - Data de Nascimento:
    - Data de Morte: 2023

    [spoiler="Prelúdio"][center][img]IMAGEM[/img][/center]

    [justify]Texto[/justify][/spoiler]

    [b][color=#93181a]8. Banco de Dados[/color][/b]
    Ed Araújo
    Ed Araújo
    Gangrel Antitribu
    Gangrel Antitribu


    Mensagens : 648
    Data de inscrição : 09/01/2021
    Idade : 43
    Localização : Belo Horizonte - MG

    A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF] Empty VALE DAS ACÁCIAS

    Mensagem por Ed Araújo Sáb 9 Dez 2023 - 19:39

    V A L E__D A S__A C Á C I A S


    A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF] ZENaH5t


    O Vale das Acácias é uma região do Sul de Minas Gerais, nas encostas da Serra da Mantiqueira, colonizada por bandeirantes paulistas a partir de 1.708 – o Forte de São Acácio de Bizâncio foi erguido naquele ano para servir como entreposto e oferecer proteção aos exploradores. Ao redor do Forte acabou por surgir uma cidade e logo outras emergiram nas proximidades. Assim construiu-se a região que leva o nome de uma família de árvores, mas na verdade deriva da fortaleza original. Cinco municípios compõe o Vale, separados do resto do Estado por uma vasta mata virgem. O maior deles é Acácio, erguido em 1.719 ao redor da fortaleza bandeirante. Possui pouco mais de noventa e sete mil habitantes. As vizinhas possuem a metade deste tamanho. As cidades foram influenciadas pelo Barroco e, devido ao clima mais frio, receberam forte imigração italiana e, principalmente, alemã, dando origem a cidades de arquitetura diversificada. As outras cidades são Nova Bizâncio, Serra Alta de Minas, Sabrina e Pomerânia.



    A C Á C I O

    A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF] IKVwcWM


    Cidade de quase cem mil habitantes com séculos de idade, Acácio vive do turismo e do comércio – principalmente artesanato e culinária típica.

    Inicialmente uma fortaleza bandeirante, Forte de São Acácio de Bizâncio, erguida como base para as expedições à região hoje chamada de Minas Gerais, Acácio cresceu com uma comunidade de colonos colada às muralhas de madeira do pequeno forte, que posteriormente foi reformado para uma construção de pedra sólida que existe até hoje como um monumento turístico que celebra as origens guerreiras e aventureiras da cidade. As antigas casas foram há muito derrubadas, permitindo à natureza vibrante retomar o lugar.

    Nota: Esta é a cidade dos personagens, então ela é tratada com mais detalhes. Os pontos de interesse abaixo, assim como as personalidades apresentadas, podem servir como elementos para os personagens se integrarem à Acácio.


    Pontos de Interesse

    Centro Cultural Anita Montes:

    Forte São Acácio de Bizâncio:

    Praça da Torre do Relógio:

    Loja Maçônica Estrela de Cartago:

    Igreja de São Acácio de Bizâncio:

    Dark Camarilla Rock Bar:

    Endobrás Mineração S/A:

    Acampamento Cigano:



    O U T R A S__C I D A D E S

    Uma vez que o foco inicial dos personagens é a cidade de Acácio, passaremos rapidamente pela descrição das outras, com referências a alguns locais de interesse e algumas personalidades.


    Nova Bizâncio

    A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF] TYTyWNX


    Nova Bizâncio foi a segunda cidade fundada na região e também recebeu seu nome inspirado no Forte. Não possui o apego pela preservação histórica como Acácio e há muitos edifícios mais novos – o povo da cidade se considera arrojado e "vanguardista" e há um interesse geral pelo progresso e crescimento, a despeito de "NB", como é conhecida, ter pouco mais de cinquenta mil habitantes – mas é a cidade que mais cresce em população nos últimos anos. Ao invés de turismo, há uma preocupação em investir em indústria e fábricas, madeireiras e outras atividades estão se tornando mais comuns aqui – incluindo a mineração. Recentemente a Nova Bizâncio Têxteis, uma tradicional fábrica de tecidos, abriu suas ações na Bovespa e espera crescer ainda mais com os investimentos que irá receber.


    Serra Alta de Minas

    A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF] 9lL7Ysl

    Diferente das outras cidades, Serra Alta de Minas foi erguida no ponto mais alto da região. É mais fria que as demais e quase sempre está coberta por uma névoa fina que lhe dá certo "ar misterioso". Serra Alta recebeu uma pequena colônia estadunidense, um grupo de remanescentes sulistas que perderam a guerra e vieram para o único país do continente que ainda mantinha escravos. Seguindo o exemplo de seus pares de Santa Bárbara do Oeste, em São Paulo, os descendentes daqui começaram nos últimos anos a celebrar sua cultura e inclusive ostentar a Bandeira Confederada – o que já está causando polêmica com o movimento negro e o Quilombo da Lua, uma antiga comunidade formada no século XIX por escravos fugidos, muitos deles das fazendas dos ditos colonos.


    Sabrina

    A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF] ARpAAbr


    Sabrina era um pequeno povoado chamado Tombo de Sabrina que recebeu um forte influxo de imigrantes italianos, principalmente da Calábria. A influência italiana é forte na arquitetura, culinária e cultura em geral, com vários festivais típicos daquela parte do mundo que acabam atraindo o interesse dos cidadãos das cidades vizinhas.

    Sabrina Silva e Santos era uma jovem que foi uma das primeiras a viver na região. Em 1.819 ela passava com seu pai em uma carroça quando teria se desequilibrado e caído em um barranco. Bonita e gentil, sua morte causou muita tristeza e pessoas vieram de todo Vale para velá-la. Foi enterrada perto de onde faleceu e um mausoléu foi erguido por ordens de Anita Montes, sua maior amiga. O pai de Sabrina desapareceu pouco tempo depois – alguns acreditam que foi embora por não suportar a dor e outros até que se suicidou em algum lugar na mata.

    Ao redor do mausoléu surgiu um cemitério e o povoado próximo passou a ser conhecido como Tombo de Sabrina. Começaram a surgir histórias de milagres atribuídos à jovem, que é agora conhecida como "Santa Sabrina", embora o processo de beatificação ainda esteja correndo no Vaticano. No início do Século XX as pessoas já se referiam à cidade somente como "Sabrina" e a Câmara dos Vereadores, após consulta pública, alterou o nome para esta forma.


    Pomerânia

    A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF] Lsad1vC


    Enquanto italianos colonizaram Sabrina e estadunidenses foram para Serra Alta, a cidade de Pomerânia foi fundada por um judeu chamado Wolfgang Freud que chegado ao Brasil comprou um grande terreno, loteou e vendeu para colonos conterrâneos a preços baixos. Ele batizou o assentamento como "Pomerânia" em homenagem à sua terra natal. Morto em 1.902, foi enterrado na cidade que fundou – hoje é lembrado em bustos e o dia de sua morte é feriado municipal.

    Pomerânia mantém várias tradições daquela região da Europa que é dividida entre Alemanha e Polônia, inclusive a preservação do idioma que ainda é passado de pais para filhos. As duas principais festividades são a Osterfest (Festa da Páscoa), celebrada na data em questão, e a Oktoberfest, no início de outubro.

    Conteúdo patrocinado


    A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF] Empty Re: A Primeira Noite: Uma Crônica V5 [OFF]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 6 maio 2024 - 14:42