Explore o Mundo das Trevas e os conflitos morais através da perspectiva de um Vampiro. Encontre na não-vida uma chance de sucesso ou a rota direta para o inferno. (Fórum baseado nas regras da 3ª edição)


2 participantes

    Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá)

    avatar
    tiago


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 25/02/2023

    Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá) Empty Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá)

    Mensagem por tiago Sáb 25 Fev 2023 - 1:45

    "O Sabá vem conquistando território no Rio de Janeiro desde 1500, quando o Padre Teodoro pos os pés aqui, assim iniciando e concretizando seu poder.  A Camarilla, por sua vez, veio de Portugal com Toreadora Angela em sua liderança, trazendo toda a sua influência com a corte portuguesa. Entre desavenças e disputas, Angela e Teodoro forjaram o Pacto de São Sebastião, durando até a época atual. Camarilla está de mãos dadas com Sabá em tramas secretas e intrigas e paranoias fermentam o cenário. Em que lado seus personagens estarão?


    Pontos iniciais: 15 de bônus + 7 de Defeitos

    Lembrete:
    Atributos: 7/5/3
    Habilidades: 13/9/5
    Disciplinas iniciais: 4
    Antecedentes: 0  (Mas obviamente podem comprar com os pontos de bônus)
    Virtudes: 5
    (Cada 1 ponto comprado em Virtudes= 2 de bônus!)

    Obs:
    -Geração inicial: Décima terceira- MÁXIMO ATÉ OITAVA GERAÇÃO COM PONTO DE BÔNUS

    -Iniciar sem o Antecedente Status e Reputação.

    -Mentor até 2.

    -Lista de Qualidades e Defeitos baixar:
    https://drive.google.com/file/d/1R3ANmueopWVN3FywbZROMrNkHm-_v097/view?usp=share_link ou V20 da internet. (Pág. 479)

    - Livro Sabá:  https://drive.google.com/file/d/1ThTl2_CVAFy9_y2QZZq380Y0nGBITxii/view?usp=share_link

    -Trilhas Sabá: Pág. 313 V20 (Rodapé) ou Livro do Sabá: Pág. 127 (Rodapé)

    -Nada de Sabá infernalista. NÃO INVENTEM. SABÁ INFERNALISTA É CAÇADO POR ELES MESMOS OU PELA MÃO NEGRA. (Isso inclui seguir a Trilha da Revelações Malignas). Fora, caçados pela Camarilla e  pelo os outros vampiros.

    -Contato direto: MP ou Whatsapp 21998489747

    Ficha modelo: (Se quiserem, podem me enviar uma ficha pdf (V20!))

    Nome:
    Personagem:
    Clã:

    Natureza:

    Comportamento:

    Geração: 13ª

    Refúgio:
    Conceito:


    2. Atributos

    Físicos  (Terciário 3)
    - Força: 1 + 1= 2
    - Destreza: 1 +1 PB (Ponto de Bônus)= 2
    - Vigor:  1 + 1= 2

    Sociais (Primário 7)
    - Carisma: 1 + 2
    - Manipulação: 1 + 3 (Convincente)
    - Aparência:  1 + 2

    Mentais (Secundário 5)
    - Percepção: 1 + 1
    - Inteligência: 1 + 3 (Criativo)
    - Raciocínio: 1 + 1


    3. Habilidades (Acima de 3 pts só com o bônus. E podem por Especialização também, além dos Atributos)
    (ATENÇÃO: ESQUIVA NO V20 É TAMBÉM ESPORTES).

    Talentos
    - Prontidão:
    - Esportes:  
    - Briga:
    - Empatia:
    - Expressão:
    - Intimidação:  
    - Liderança:
    - Manha:
    - Lábia:

    Perícias:
    - Empatia c/ Animais:
    - Ofícios:
    - Condução:
    - Etiqueta:
    - Armas de Fogo:
    - Armas Brancas:
    - Performance:
    - Segurança:
    - Furtividade:
    - Sobrevivência:

    Conhecimentos
    - Acadêmicos:
    - Computador:
    - Finanças:
    - Investigação:
    - Direito:
    - Linguística:
    - Medicina:
    - Ocultismo:
    - Política:
    - Ciências:                                                                                                                    

    4. Vantagens

    Antecedentes 0  


    Disciplinas 4

    Virtudes  5
    - Consciência:
    - Autocontrole:
    - Coragem:


    Qualidades e Defeitos


    Última edição por tiago em Dom 26 Fev 2023 - 13:36, editado 2 vez(es)
    Ed Araújo
    Ed Araújo
    Gangrel Antitribu
    Gangrel Antitribu


    Mensagens : 649
    Data de inscrição : 09/01/2021
    Idade : 43
    Localização : Belo Horizonte - MG

    Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá) Empty Re: Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá)

    Mensagem por Ed Araújo Sáb 25 Fev 2023 - 20:19

    Opa, quero. Você está usando o Rio de Janeiro by Night ou é material próprio?
    avatar
    tiago


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 25/02/2023

    Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá) Empty Crônica Rio By Night- V20 (Sabá)

    Mensagem por tiago Sáb 25 Fev 2023 - 20:34

    Ed Araújo escreveu:Opa, quero. Você está usando o Rio de Janeiro by Night ou é material próprio?

    O  material do Rio By Night. Mas basta saber o básico sobre o Sabá, no mínimo. Tipo, padrão de comportamento dos Clãs e do Sabá em si, Trilhas do Sabá, os Ritais principais, como a Valderie,  e o Código de Milão, além de  ter conhecimento básico do V20.
    Ed Araújo
    Ed Araújo
    Gangrel Antitribu
    Gangrel Antitribu


    Mensagens : 649
    Data de inscrição : 09/01/2021
    Idade : 43
    Localização : Belo Horizonte - MG

    Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá) Empty Re: Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá)

    Mensagem por Ed Araújo Sáb 25 Fev 2023 - 23:49

    1. Dados

    Nome: Giuliano Damazio
    Jogador: Ed Araújo
    Clã: Lasombra
    Natureza: Celebrante
    Comportamento: Soldado
    Geração: 9ª
    Refúgio: Casa na Ilha do Governador
    Conceito: Sicário


    Saldo de XP: 0/0


    2. Atributos

    Físicos
    - Força: 3
    - Destreza: 4 (Reflexos Rápidos)
    - Vigor: 3

    Sociais
    - Carisma: 2
    - Manipulação: 2
    - Aparência: 2

    Mentais
    - Percepção: 3
    - Inteligência: 2
    - Raciocínio: 3


    3. Habilidades

    Talentos
    - Prontidão: 2
    - Esportes: 3
    - Acuidade:
    - Briga: 2
    - Empatia: 1
    - Expressão:
    - Intimidação: 2
    - Liderança:
    - Manha: 2
    - Lábia: 1

    Perícias
    - Empatia c/ Animais:
    - Ofícios:
    - Condução: 2
    - Etiqueta: 1
    - Armas de Fogo: 2
    - Roubo: 1
    - Armas Brancas: 3
    - Performance:
    - Furtividade: 2
    - Sobrevivência:

    Conhecimentos
    - Acadêmicos:
    - Computador: 1
    - Finanças:
    - Investigação: 2
    - Direito:
    - Medicina:
    - Ocultismo: 2
    - Política:
    - Ciências:
    - Tecnologia:


    4. Vantagens

    Antecedentes
    - Contato 1
    Contato:
    - Geração 4
    Geração:
    - Influência 2
    Influência:
    - Recursos 3
    Recursos:

    Disciplinas
    - Potência 2
    - Tenebrosidade 2


    5. Virtudes

    Virtudes
    - Consciência: 2
    - Autocontrole: 3
    - Coragem: 3

    Trilha do Acordo Honrado: 5

    Força de Vontade: 5

    Qualidades e Defeitos
    Madrugador, Qualidade 1 ponto:
    Senhor de Prestígio, Qualidade 1 ponto:
    Sono Leve, Qualidade 2 pontos:
    Valentão, Qualidade 2 pontos:
    Caçado Como Um Cão, Defeito 3 pontos:
    Marca do Amaldiçoado, Defeito 2 pontos:
    Presença Sinistra, Defeito 2 pontos:

    Observações
    - Senhor: Padre Judas
    - Abraço: 1.999
    - Idade: 73 anos
    - Idade Aparente: 50 anos
    - Fraqueza: Lasombra não têm reflexos.

    Equipamento:
    - Roupa Reforçada (armadura nível 1, penalidade 0)
    - Facão (dano Força +2, ocultar I)
    - Estaca (dano Força +1, ocultar I)
    - Pistola, pesada (dano 5, alcance 25, CdT 3, Capacidade 13+1, ocult. C)
    - Relógio Rolex (preto fosco, com relógio analógico, cronômetro e bússola).
    - Mustang Mach 1 1969, preto, blindado.


    6. Prelúdio

    Prelúdio:


    7. Banco de Dados

    PRIORIDADES: Atributos (7/3/5), Habilidades (13/9/5).
    PONTOS DE BÔNUS:
    - Atributos 0
    - Habilidades 4
    - Antecedentes 10
    - Disciplinas 0
    - Virtudes 0
    - Moralidade 0
    - Força de Vontade 2
    - Qualidades 6
    - Defeitos 7
    avatar
    tiago


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 25/02/2023

    Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá) Empty Re: Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá)

    Mensagem por tiago Dom 26 Fev 2023 - 2:12

    A pontuação tá certa, ok.

    -Assim, por causa do cenário ser no Rio, alguns detalhes descritos vou traduzir como se fosse no RJ, tipo o Contato. E parte da história. E também só pra eu ter uma ideia, me diz em uma linha mesmo como/ aonde seu personagem conseguiu esses inimigos ou vingadores/ rivais que te caçam como um cão? 3 pontos desse Defeito eu vou considerar que ou é apenas um neófito ou um grupo de humanos de 10-15 componentes que também podem ser Lacaios de alguém. (Não necessariamente vão ter alguma Disciplina).  Ou caçadores de vampiros. Aí, vc quem sabe.

    -Vc já jogou ou ouviu falar do RJ By Night? Conhece o cenário? Eu ainda tenho que passar pra os jogadores. Acabei deixando pra depois, mas eu vou descrever lá em cima.  O Sabá e a Camarilla estão sob o Pacto de São Sebastião, pacto esse de não agressão. (Claro que, por trás, há um monte de picuinhas). Um dos territórios do Sabá é também na Ilha do Governador, então, vc acertou sem querer, se vc não conhecia o cenário ainda.

    -Ah, a data do Abraço também vai ter que mudar no seu prelúdio. O cenário se passa em 94, e vcs terão até 10 anos de Abraço. Não vai fazer tanta diferença assim no todo, só no contexto. Ou seja, realoca aquele ponto de computador que vai acabar servindo pra nada. O computador ainda tava bem no seu início e só sonhávamos em ter algo que seria a internet de hoje em dia. E só servia pra joguinhos e programas
    Ed Araújo
    Ed Araújo
    Gangrel Antitribu
    Gangrel Antitribu


    Mensagens : 649
    Data de inscrição : 09/01/2021
    Idade : 43
    Localização : Belo Horizonte - MG

    Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá) Empty Re: Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá)

    Mensagem por Ed Araújo Dom 26 Fev 2023 - 12:25

    tiago escreveu:A pontuação tá certa, ok.

    -Assim, por causa do cenário ser no Rio, alguns detalhes descritos vou traduzir como se fosse no RJ, tipo o Contato. E parte da história. E também só pra eu ter uma ideia, me diz em uma linha mesmo como/ aonde seu personagem conseguiu esses inimigos ou vingadores/ rivais que te caçam como um cão? 3 pontos desse Defeito eu vou considerar que ou é apenas um neófito ou um grupo de humanos de 10-15 componentes que também podem ser Lacaios de alguém. (Não necessariamente vão ter alguma Disciplina).  Ou caçadores de vampiros. Aí, vc quem sabe.

    Isso ficou no prelúdio, né? Eu tendo a considerar o cenário oficial e no caso São Paulo é uma das principais bases do Sabá (no V5 é a principal, já que a Cidade do México caiu). Meu personagem teria se tornado conhecido pela Camarilla e eles decidiram agir contra ele. MAS, se você preferir, pode ser a Cosa Nostra (a Máfia siciliana, rival da 'Ndrangheta), já que em 94 o PCC estava no comecinho (foi fundado em agosto de 93) e a máfia italiana devia ser mais forte. Afinal, antes de ser vampiro ele foi um mafioso por mais de trinta anos.

    tiago escreveu:Vc já jogou ou ouviu falar do RJ By Night? Conhece o cenário? Eu ainda tenho que passar pra os jogadores. Acabei deixando pra depois, mas eu vou descrever lá em cima.  O Sabá e a Camarilla estão sob o Pacto de São Sebastião, pacto esse de não agressão. (Claro que, por trás, há um monte de picuinhas). Um dos territórios do Sabá é também na Ilha do Governador, então, vc acertou sem querer, se vc não conhecia o cenário ainda.

    Tenho o livro, conheço o cenário - de fato, te perguntei se você iria usá-lo justamente para me basear nele e o refúgio de Giuliano na Ilha do Governador foi intencional.

    tiago escreveu:Ah, a data do Abraço também vai ter que mudar no seu prelúdio. O cenário se passa em 94, e vcs terão até 10 anos de Abraço. Não vai fazer tanta diferença assim no todo, só no contexto. Ou seja, realoca aquele ponto de computador que vai acabar servindo pra nada. O computador ainda tava bem no seu início e só sonhávamos em ter algo que seria a internet de hoje em dia. E só servia pra joguinhos e programas

    É, isso não tinha sido dito antes. Já tinha computadores em 94, de fato meu primeiro PC foi nesse ano e eu já tinha mexido neles antes, mas é mesmo algo incipiente e meu personagem é velho, então vou mudar isso. De fato, poder voltar ainda mais até é melhor, posso fazer ele ser um italiano original ao invés de descendente.
    avatar
    tiago


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 25/02/2023

    Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá) Empty Re: Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá)

    Mensagem por tiago Dom 26 Fev 2023 - 13:01

    Ah, sobre o prelúdio o personagem ser da máfia e tal, desapega disso pq o cenário se passa no Rio, e no Rio a tendência é seu personagem ter um outro tipo diferente de convívio com o crime, e com certeza seu personagem não vai achar máfia italiana por aqui. Aqui é milícia, crime organizado, traficantes X traficantes X polícia, tentando dominar algum lugar. Vc só precisaria mudar o "multiverso".
    Era isso que eu quis dizer com "vou traduzir como se fosse  no Rio".
    E vc não respondeu sobre Defeito.
    Ed Araújo
    Ed Araújo
    Gangrel Antitribu
    Gangrel Antitribu


    Mensagens : 649
    Data de inscrição : 09/01/2021
    Idade : 43
    Localização : Belo Horizonte - MG

    Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá) Empty Re: Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá)

    Mensagem por Ed Araújo Dom 26 Fev 2023 - 19:36

    tiago escreveu:Ah, sobre o prelúdio o personagem ser da máfia e tal, desapega disso pq o cenário se passa no Rio, e no Rio a tendência é seu personagem ter um outro tipo diferente de convívio com o crime, e com certeza seu personagem não vai achar máfia italiana por aqui. Aqui é milícia, crime organizado, traficantes X traficantes X polícia, tentando dominar algum lugar. Vc só precisaria mudar o "multiverso".
    Era isso que eu quis dizer com "vou traduzir como se fosse  no Rio".

    Olha, tem Máfia no Brasil inteiro. A Máfia é uma organização espalhada por todo lado.

    Prisão de mafioso no Rio em 94:
    https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/3/17/cotidiano/18.html

    Aqui sobre o crescimento da organizações em várias cidades, incluindo Rio:
    https://www.radioitaliana.com.br/poder-da-mafia-italiana-avanca-no-brasil-especialmente-no-rio-de-janeiro-e-em-brasilia/

    E o Rio tem o maior mafioso da nossa história: Castor de Andrade. Que em 94 está plenamente ativo. Olha no final os nomes dos mafiosos italianos que vieram para organizar o tráfico de drogas e o jogo com os locais.
    https://super.abril.com.br/historia/corleones-do-brasil/

    Sem falar que há uma relação direta entre o CV e a máfia italiana (são as organizações italianas como Cosa Nostra, Camorra e 'Ndrangheta que organizam as principais redes de tráfico no Ocidente).

    Por fim, Santa Tereza é um bairro com forte presença italiana.

    Curiosidade: a Globo fez uma minissérie em 1984 chamada justamente "A Máfia no Brasil", baseada em um livro homônimo e que, como não podia deixar de ser, tem várias passagens no Rio (é a Globo, afinal de contas). E o protagonista é justamente um chefe da máfia.

    Por outro lado, milícia é incipiente no Rio de 1994. Mesmo que as primeiras tenham surgido no finalzinho dos anos 70, elas só vão se tornar relevantes a partir de 2005, então falta uns dez anos ainda.

    tiago escreveu:E vc não respondeu sobre Defeito.

    Eu respondi sobre o Defeito, foi a primeira coisa.

    Meu Contato pode ser um membro do CV. Vou definir isso, então.
    avatar
    tiago


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 25/02/2023

    Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá) Empty Re: Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá)

    Mensagem por tiago Dom 26 Fev 2023 - 21:05

    Isso da máfia italiana não eram notícias principais que saiam nos jornais da época ou no Fantástico. Eram notícias randômicas e que eram noticiadas como outras facções de gente de outros países, e não tinha a força como outros da época como o CV, PCC, o TC e o ADA. Essa máfia italiana que era incipiente. Aqui se falava muito do CV, como vc citou. Tô falando pq eu SOU do Rio. Eu lembro, mais ou menos.
    Então esses inimigos vão ser um dos grupos rivais que eu citei, é isso?

    Conteúdo patrocinado


    Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá) Empty Re: Crônica Rio By Night 1994- V20 (Sabá)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024 - 1:10