- Não seria a primeira e nem a última aliança entre um Ventrue e um Toreador. Então ele prosseguia: - Eu aprecio o seu interesse. E de fato... podemos ganhar juntos nisso. Há uma política. O nome dela é Dolores. Ela defende a bandeira das mulheres divorciadas, mães solteiras, entre outras, como as empregadas domésticas. Eu desejo posicioná-la representante da câmara do Colorado.* Como bem deve imaginar, isso se faz com influência e muito dinheiro.
— Sim, claro. E te garanto que dinheiro não será problema. Sorrio. — A causa dela parece promissora. Essas pautas estão em alta atualmente. Ela com certeza sensibilizará uma grande massa. Consegue marcar um encontro? Não quero perder tempo.
- Se colocarmos Dolores, poderemos conseguir aprovar alguma lei de interesse nosso. Tanto eu quanto você. Roseman sorria.
- Senhor Mondstat. Acho que se trabalharmos juntos, conseguiremos isto.
— Com certeza! Valido as palavras do Primógeno. — Mas como bem sabes, uma andorinha não faz verão, precisamos de mais nomes na nossa folha de pagamento. Podemos maximizar ainda mais nossa influência dentro da câmara. Mas não se preocupe, não quero por toda a carga nas suas costas, vou fazer meu dever de casa e correr atrás de mais nomes. Mas gostaria de dizer, que sou muito grato por ter aceito meu pedido de amizade e, aliança. Um brinde a isso! Ergo a taça com a preciosa vitae e brindo aquele pacto, exaltando o início de uma nova e promissora amizade. Sabendo como são diletantes os membros do clã da rosa, encerro o assunto sobre negócios e, o convido a entrar. Afinal, eu já havia triunfado. O que eu mais queria, era a amizade de um primógeno. Conseguir nomes para política é fácil. Uma breve pesquisa no meu smartphone e, logo a lista de favoritos para as eleições estaria diante de meus olhos. Essa foi só uma desculpa para o real motivo disso tudo. Da conversa na sacada, do jantar na cobertura, da orgia!
[...]
Acordo em minha cama. Sozinho. Minhas esposas e as garotas de programa se acabaram com Fred noite passada. Acredito que todas estejam muito felizes. Isso é bom. Elas passaram por grandes mudanças em suas vidas. Sair da cidade mais famosa do mundo e se mudar para cá. Poderia ter sido algo que as deixasse um pouco infelizes. Mesmo com todo esse luxo que as cerca. Sento-me, pego meu telefone e olho as mensagens daquela noite. A primeira que vejo é se o advogado me respondeu. Ele terá um papel muito importante hoje a noite. Depois, vejo se meu mentor me respondeu quanto a minha pergunta sobre o Primógeno Tremere.
Caminho até minha suíte, onde me banho. No meu closet, escolho um terno confortável para essa noite. Nada tão formal quanto o que usei noite passada e na outra antes dela. Hoje não teria evento beneficente e, nem jantar com a primigênie. Lembro da conversa do Primógeno Nosferatu e, decido investigar a história do Hospital. Como eu poderia ajuda-lo? Uma aliança com o Rato, seria muito útil. Principalmente para exercer minha nova função de Algoz. Quem melhor do que um rato de esgoto para me passar informações? Pensando nisso, aproveito para pesquisar sobre os tais ataques que tanto preocupam a corte. E com razão. Pelo que me falaram, estão quebrando a máscara descaradamente. Isso é inadmissível. Enquanto pesquiso, vou até minhas esposas para ver se está tudo bem com elas. Acredito que as garotas de programa já foram embora a essa hora.