Alex Weise
| Isso pode ser útil. Vamos falar com esse Jeff, então. Onde ele está? |
Eu não sei, ele foi embora do bar quando encontraram meu corpo... Mas o Berto deve saber onde encontrar ele.Alex Weise
| Berto é o barman, certo? Tá, vamos voltar lá e falar com ele. |
Retorno ao bar e Berto está tão solícito quanto antes. Bom.
Alex Weise
| Opa, Berto, né? Onde posso encontrar o Jeff? |
Ele vem todas as noites aqui por volta das 8h a hora que ele vai embora depende do movimento e o que ele tem que fazer.Alex Weise
| Deixa eu adivinhar, ele foi um dos que saíram correndo agora há pouco? |
Não, o Jeff não faz parte da Queen's Knight, mas eles usam bastante a mercadoria do Jeff.Alex Weise
| Entendi. Você não tem o contato dele, então? |
Se eu não tiver, não preciso entregar pra polícia.Alex Weise
| Inteligente. Muito bem, acho que terei que voltar amanhã. Espero que aqueles caras estejam mais comportados então. |
Provavelmente não vão querer chegar perto de você... Senhor, sei que você tem seus assuntos pra resolver, mas se os Queen's Knight mudarem de ponto, eu vou perder boa parte da minha clientela fixa. Se possível, gostaria de evitar isso.Alex Weise
| Entendo. Olha, eu quero apenas obter respostas. Vamos fazer um acordo. Você tenta obter do Jeff informações sobre Helen Desiré – eu preciso encontrá-la. Se conseguir isso pra mim e me ligar amanhã até, digamos, meia-noite, eu não virei até aqui. Que tal assim? |
Combinado chefe, muito melhor – Ele tem um sorriso no rosto, deve estar tranquilo quanto ao futuro dos seus negócios.
Deixo o meu "número profissional", o mesmo que utilizo para falar com Loretta e muitos na Camarilla. Só Emilia, minhas empregadas e Ecaterina possuem meu número privado. Me despeço e, lá fora, perto do carro, falo com John.
Alex Weise
| Olha, John, como viu nossa investigação só poderá prosseguir amanhã. Eu vou te invocar quando for atrás dessa Helen. Até lá, vou te recomendar procurar por Margot Sant'clair. Ela é uma conhecida minha aí desse lado e vai te acolher e te explicar as coisas como funcionam, tá? Pode ser assim? |
Pode ser, mas como eu encontro ela? NY é gigante.Verdade. Então eu consigo contatar um dos diversos fantasmas locais com os quais possuo relações e lhe peço que cuide disso. Fico "devendo um favor", é claro, mas prestações é o fundamento da economia dos mortos-vivos. Não é grande coisa aceitar um favor tão pequeno.
Enquanto entro no carro, ligo novamente para Levi Athan, que desta vez me atende.
Alex Weise
| Boa noite, Sr. Athan. Aqui é Alex Weise. Eu cheguei a NY hoje – minha Senhora está preocupada com o conflito. Infelizmente ela está lidando com outras coisas e não poderá vir, então pediu-me que a representasse.
Eu encontrei uma pequena ameaça à Máscara – a polícia descobriu um corpo quase sem sangue em um beco. Já lidei com o legista, não creio que teremos maiores problemas, mas estou na pista do infrator. Achei que devia informa-lo. O senhor deseja que continue na investigação? |
Eu tinha minhas razões pessoais para me envolver. Um homem inocente estava morto. A Camarilla não proibia o assassinato de mortais e com certeza o Príncipe não derramaria uma lágrima por John, mas eu podia usar a desculpa da quebra da Máscara para obter alguma justiça para ele. Era o mínimo que podia fazer. E sei que Ecaterina aprovaria isso – ela sempre disse que "violência contra inocentes deve ser punida" e que é um grave pecado "recusar-se a defender um princípio moral por medo ou covardia".
Mas, por outro lado, aquela também era uma jogada, claro. Na verdade, não era meu trabalho realmente ir atrás do criminoso – já havia feito bastante apenas concertando o estrago. Agora, se o Xerife quisesse que eu fizesse o seu serviço... bem, uma mão lava a outra. O ancião sabia bem o que isso significava. Novamente, favores são a base de nossa economia.