Explore o Mundo das Trevas e os conflitos morais através da perspectiva de um Vampiro. Encontre na não-vida uma chance de sucesso ou a rota direta para o inferno. (Fórum baseado nas regras da 3ª edição)


4 participantes

    Tremere bom é Tremere Morto

    Black Thief
    Black Thief
    Assamita
    Assamita


    Mensagens : 85
    Data de inscrição : 08/01/2021
    Idade : 31
    Localização : São Paulo - SP

    Tremere bom é Tremere Morto Empty Tremere bom é Tremere Morto

    Mensagem por Black Thief Ter 21 Nov 2023 - 8:42

    Fala galera, beleza??

    Dei uma sumida do universo de vampiro porque dei uma enjoada boa da temática tradicional de brigas de seita, briga de território, conspiração interna e todas essas temáticas que sempre jogamos. Tentei fugir da temática em jogos de mesa por voz, mas a vida adulta minha e do meu grupo de rpg não permitiu uma segunda crônica (atualmente tenho jogado muito d&d) e isso tem suprido muito minha vontade de explorar novos temas e sair da clássica (e hoje em dia pra mim massante) política vampirica.


    Com o convite do Hans me despertou a vontade de voltar a tentar jogar uma temática diferente de vampiro, no fórum. A proposta desse jogo foge dos jogos convencionais. É um jogo curto de 3 capítulos que, caso todo mundo continuar na vontade (isso me inclui) podemos extender para além.

    A ideia é que os jogadores, idealmente 5, completavel com npc caso esse número não seja atingido, sejam personagem normais. Ou seja, um motorista de ônibus, um garçom, um servidor público, um logista de shopping, um microempreendedor, um estudante universitário. Ninguém fantástico, ninguém fora da curva, ninguém que tenha contato algum com o sobrenatural. Tornem os personagens interessantes pelo roleplay e pela personalidade deles e não pelas bolinhas na ficha. Esses personagens um dia são sequestrados de suas rotinas pelos tremere e serviram de cobaia para essa capela por muito tempo, os personagens não sabem quanto, mas foi muito tempo. Um dia surge uma oportunidade para escapar do cativeiro e se vingar. Os personagens são todos Sangue Fraco ou Caitiffs, os Sangue fraco ganham de graça a vantagem do Andarilho Diurno. No futuro se todo mundo curtir o jogo e quiser continuar com os mesmos personagens posso dar a oportunidade para eles virarem clãs maduros ou linhagens maduras com diablerie ou por algum outro meio.

    Regras de ouro serão implementadas porque nem todas as regras do V5 são boas, assim como em todo sistema. Regras de ouro podem ser debatidas entre a mesa toda, afinal o jogo é de todos.

    Antes de me extender mais e tirar dúvidas, preciso saber se pelo menos 1 pessoa tem interesse nessa proposta, sem compromisso, caso contrário nem tem sentido eu entregar tudo de uma vez.
    Ed Araújo
    Ed Araújo
    Gangrel Antitribu
    Gangrel Antitribu


    Mensagens : 653
    Data de inscrição : 09/01/2021
    Idade : 44
    Localização : Belo Horizonte - MG

    Tremere bom é Tremere Morto Empty Re: Tremere bom é Tremere Morto

    Mensagem por Ed Araújo Ter 21 Nov 2023 - 14:39

    Só marcando minha vaga, Thief.
    Black Thief
    Black Thief
    Assamita
    Assamita


    Mensagens : 85
    Data de inscrição : 08/01/2021
    Idade : 31
    Localização : São Paulo - SP

    Tremere bom é Tremere Morto Empty Re: Tremere bom é Tremere Morto

    Mensagem por Black Thief Ter 21 Nov 2023 - 19:51

    Bom, vamos lá. Temos apenas um jogador até então, pra mim já é o suficiente pra botar essa ideia em prática e então coloco npc's pra suprir a necessidade do que faltar.Tem certas coisas que gosto de definir com os jogadores antes do jogo começar são elas: cenário, regras de ouro, preceitos, expectativas e progressão.

    - Cenário
    A priori, pra facilitar o meu lado, eu prefiro utilizar um cenário que eu tenha fácil acesso, um cenário oficial ou então a própria cidade onde eu moro. Cidades que são muito fáceis pra eu mestre são Los Angeles, utilizando a lore e cenário oficial, inclusive botando a crônica do Jason Carl do L.A by Night que é muito boa e é um cenário anarquista. Tem o cenário de Londres que é um cenário oficial de crônica pronta e eu tenho o livro do cenário, podendo ser feito tanto durante o evento do Fall of London ou depois dele, também tem a cidade de São Paulo que embora eu conheça porque moro aqui, teria que imaginar o que estaria acontecendo aqui no mundo vampiro, devido a esse trabalho, eu prefiro muito mais o cenário de Londres durante ou depois do Fall of London, e o próprio L.A que eu conheço a estrutura porque assisto o jogo do L.A by Night. Dentre Londres e Los Angeles eu prefiro Los Angeles, até porque caso o jogo acabe se mantendo depois desses 3 capítulos, vou preferir mestrado num lugar anarquista. Agora, gostaria de saber se alguém tem alguma objeção com L.A e se tiver, o porque. Sei que a ideia nem é ficar focando em seita e não vou mesmo, mas ainda assim elas estão presentes e não dá pra ignorar que ainda estamos jogando vampiro e certos padrões ainda tem que contar.

    - Regras de ouro
    Algumas coisas no V5 são meio exageradas e restritivas e não vejo nenhum motivo pra isso além de um balanceamento forçado que mais poda do que de fato balanceia. Inicialmente são essas, regras de ouro podem mudar mas quando acontecer eu vou avisar vocês e as mudanças só serão feitas no capítulo seguinte e caso o jogador seja lesionado eu vou ver com o jogador prejudicado pela nova regra como ele pode ser compensado.

    1 - Disciplinas no caso, todos os personagens, jogadores e npc's podem ter quantos níveis de disciplina puderem pagar e justificar com aprendizado e ressonância. No final o nível da disciplina mais alta é o que vai contar pra fins de mecânica. Exemplo: se você tem salto crescente e corpo letal e proeza, no final seu nível de potência é 2 e você ainda precisa comprar os níveis superiores com pelo menos um poder do nível anterior. Você ainda precisa ter pelo menos um poder de nível 3 pra comprar o de nível 4 normalmente. Não sei se me fiz entender, caso tenham dúvidas me avisem.

    2 - Corpo letal agora vai ter um adicional, invés de ele só converter o dano de superficial pra agravado em humanos, ele vai também fazer com que o dano superficial em vampiros não seja cortado pela metade e arredondado pra baixo, que nem garras da besta. Para fins de testes de força, Corpo letal dará +1 dado pra testes de força. Quando, e se, o jogador comprar Proeza, o dado extra de testes de força deixa de existir, pois proeza já faz exatamente isso, só que dando no mino dando +2 dados adicionais. O dano superficial cheio em vampiros continua valendo mesmo com Proeza.

    3 - Rapidez, o segundo nível de Celeridade, agora também serve para testes combate, seja com armas de fogo ou armas brancas, porque ao meu ver só limitaram o poder pra um balanceamento que no roleplay não faz sentido.

    4 - Falha total e crítico bestial. Falha total é quando o personagem não tira nenhum número 6 ou superior num teste e aí algo da muito errado ao invés de só falhar. Isso tá vetado. Crítico bestial te faz ter uma compulsão. Isso tbm tá vetado. O motivo é pq os jogadores já tem muitos problemas com a fome sendo mais frequente no V5 e a falha bestial, então não vejo motivo pra dar ainda mais motivo pro jogador se dar mal. A única excessão é quando uma regra específica diz que "tal coisa acontece quando ocorre uma falha total ou crítico bestial"

    5 - para fins agilidade e fluidez do jogo eu vou sempre considerar a regra do "Pegar metade". A regra permite que o jogador passe no teste automaticamente caso metade dos seus dados totais sejam iguais ou maior que a dificuldade, considerando sempre um sucesso mínimo pra passar no teste. A excessão é apenas em momento de pressão em que os personagens estariam nervosos ou ansiosos.

    - Progressão do personagem
    Como essa é uma crônica curta eu vou distribuir a XP sempre no final de cada capítulo com um Skip time de uns poucos anos e irei considerar a tabela do V5 de compra de pontos. A XP será uma parte dada fixamente o valor total de um ciclo do forum como parte do Skip time e a outra parte que sera dada de acordo com o desempenho, essa será de um valor menor de no máximo 10 de XP. Devido a isso, haverá apenas 2 momentos de upgrade na ficha dos personagens, com Skip time o suficiente em ambos os momentos pra justificar novos ganhos. Os personagens podem comprar vantagens normalmente e caso percam a vantagem em on o jogador pode receber o XP de volta pra comprar outra coisa no próximo upgrade. Se perder uma vantagem vai ficar sem aquele ponto até o novo capítulo começar.

    - Preceitos
    Essa é uma crônica de ação e vingança, não cabe tanto horror pessoal aqui, pelo menos não no começo. Prefiro deixar que os jogadores façam o horror pessoal deles com mais liberdade quem quiser fazer. O único preceito do jogo é não ferir psicologicamente ou fisicamente pessoas inocentes ou seja, pessoas que não cometam crimes hediondos como matar, estuprar, torturar e escravizar. Pessoas que tem o potencial de ferir o personagem e provavelmente irão ferir se tiverem chance não entram nessa regra. Eles podem ser mortos sem medo de mancha. Legítima defesa também fica livre. A maioria dos vampiros faz essas coisas então tecnicamente matar um vampiro que não se provou ainda um mocinho também está livre. Contexto e bom senso é tudo aqui.

    - Expectativa
    Esse é um jogo curto com um objetivo claro, então nao venha me fazer um personagem que depois de conseguir escapar vai embora da cidade ou só ficar escondido, isso vai dar game over. O intuito aqui é fazer uma crônica de vingança, então se o seu personagem é uma pessoa que é boa e inicialmente não faria mal a ninguém, bom, então alguns anos sendo cobaia de Tremere deve ter dado uma endurecida nele. Essa crônica talvez tenha uma pegada Masmorra em alguns momentos, talvez seja minha influência de d&d falando, mas bem, uma capela tremere certamente seria uma masmorra pra qualquer inimigo. Caso o jogo ficar muito legal e todo mundo curtir, podemos continuar. Por isso eu preso um pouco pelo cenário de L.A, mesmo que eu não vá dar foco para o mundo vampiro o além do que é esperado na proposta, mas caso resolvermos continuar isso, L.A seria um cenário fácil de narrar pra mim e nostálgico também devido a eu gostar muito do cenário do metaplot e dos anarchs como seita. Dito isso, uma sequência pode não acontecer e o jogo se encerrar no capítulo 3 mesmo. Sobre frequência, vamos tentar postar pelo menos duas vezes por semana, se for possível mais para todos, inclusive pra mim, melhor, mas é bom definirmos um mínimo por semana pro jogo andar e se for mais rápido que isso é só lucro.

    - Criação de persoamgem
    Como jogarão de caitiff e sangue fraco que só foram criados para serem cobaias, seus personagens tem apenas os pontos inicias do V5. O pack de perícias do especialista está vetado podem usar apenas o Faz Tudo ou equilibrado. Benefícios e desvantagens de predador estão fora visto que vocês não foram ensinado a nada além de serem cobaias de laboratório. Vantagens estão limitadas a 7 e só aquelas que os jogadores conseguirem me convencer que não interfere no contexto de uma pessoa desaparecida e cativa por anos e que provavelmente já foi dada como morta. Pontos de disciplina apenas o inicial de livre escolha para os caitiff, mesmo as exclusivas de clã, afinal vai saber o que os Temere estavam tentando fazer ensinando disciplinas doidas para os personagens.

    Por enquanto é isso. É um debate então estejam livres pra discordar desses combinados se quiserem e adicionar novos. Apenas peço que sejam razoáveis e justifiquem as discordâncias
    Ed Araújo
    Ed Araújo
    Gangrel Antitribu
    Gangrel Antitribu


    Mensagens : 653
    Data de inscrição : 09/01/2021
    Idade : 44
    Localização : Belo Horizonte - MG

    Tremere bom é Tremere Morto Empty Re: Tremere bom é Tremere Morto

    Mensagem por Ed Araújo Ter 21 Nov 2023 - 20:14

    Opa, prefiro que seja L.A. Dado o contexto do jogo, acho mais fácil uma crônica dessas em uma cidade anarquista do que em uma cidade supercontrolada como ocorre com a presença da Camarilla, onde os Tremere sempre podem correr para as asas do Príncipe.

    Cobaias por anos? Bom, isso encerra minha ideia de um vampiro político cheio de contatos, XD. Vai ser Caitiff mesmo.

    Estou ok com isso. Vou fazer a ficha agora.
    Han
    Han
    Brujah
    Brujah


    Mensagens : 393
    Data de inscrição : 08/01/2021
    Localização : WoD

    Tremere bom é Tremere Morto Empty Re: Tremere bom é Tremere Morto

    Mensagem por Han Qua 22 Nov 2023 - 13:50

    Uma vaga pra mim por favor!
    Black Thief
    Black Thief
    Assamita
    Assamita


    Mensagens : 85
    Data de inscrição : 08/01/2021
    Idade : 31
    Localização : São Paulo - SP

    Tremere bom é Tremere Morto Empty Re: Tremere bom é Tremere Morto

    Mensagem por Black Thief Qui 23 Nov 2023 - 16:37

    Soh pra atualizar, estamos com 3 jogadores confirmados

    - Ed
    - Raphael
    - Han
    - Beaumont (A confirmar)
    - Vaga livre

    Imagem meramente ilustrativa

    Tremere bom é Tremere Morto Vampir11

    Raphao
    Raphao
    Giovanni
    Giovanni


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 16/01/2021

    Tremere bom é Tremere Morto Empty Re: Tremere bom é Tremere Morto

    Mensagem por Raphao Qui 23 Nov 2023 - 19:40

    Thief já falou mas tô aqui segurando minha vaga. Tremere só é bom do lado agudo da estaca
    Ed Araújo
    Ed Araújo
    Gangrel Antitribu
    Gangrel Antitribu


    Mensagens : 653
    Data de inscrição : 09/01/2021
    Idade : 44
    Localização : Belo Horizonte - MG

    Tremere bom é Tremere Morto Empty Re: Tremere bom é Tremere Morto

    Mensagem por Ed Araújo Qui 23 Nov 2023 - 19:45

    Thief, os personagens terão escapado dos Tremere há quanto tempo?
    Black Thief
    Black Thief
    Assamita
    Assamita


    Mensagens : 85
    Data de inscrição : 08/01/2021
    Idade : 31
    Localização : São Paulo - SP

    Tremere bom é Tremere Morto Empty Re: Tremere bom é Tremere Morto

    Mensagem por Black Thief Qui 23 Nov 2023 - 19:47

    Nenhum. O jogo começa com vocês ainda presos

    Conteúdo patrocinado


    Tremere bom é Tremere Morto Empty Re: Tremere bom é Tremere Morto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024 - 3:18