"No inferno, os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise."
Against All Deamons II - Malleus Malefecarum
VAGAS
- Mitzrael
- Freak
- Ed Araujo
- Fumma Monou
Ano de 1455 D.C
Durante 150 longos anos a igreja continuou a duradoura batalha contra as criaturas da noite. A morte do Lord Drako foi um marco importante que trouxe esperança e livrou muitos territórios das trevas da época. Territórios desde a Suíça até a Alemanha foram lavrados do mal por dezenas de expedições realizadas pelo grupo tático da Gladius Dei e seus homens. O grupo apenas tendeu a crescer em número e esforços. Todos os soldados da Gladius Dei eram devotos a causa e morriam pela espada levando consigo a memória dos 4 guerreiros templários que lutaram com coragem e fé desbravando o território inimigo apenas com o poder da crença de Deus. Eles livraram o mundo da peste cainita e hoje as aldeias e feudos que um dia jaziam em ruínas agora voltam a mostrar seu brilho outra vez. A tecnologia e o comércio puderam se re estabelecer e avançar. Tudo estaria indo muito bem se a Gladius Dei não tivesse a certeza plena de que o filho do Lord Drako, conhecido como o filho das trevas, pudesse por toda aquela prosperidade a perder. Por quase dois séculos ele é procurado e tudo o que se ouve são suas histórias contadas pelos arautos e trovadores de como ele age nas sombras... A Gladius Dei não descansaria até percorrer toda a Europa minando as ações do Filho do Lord Drako e suas crias maléficas. Eles são...
GLADIUS DEI
Quem São os Protagonistas ?
Com o renascimento em alta o mundo se tornou livre dos grilhões impostos tanto pela igreja quanto pelas desgraças que assolaram o mundo nos séculos anteriores. A magika se tornou uma grande ferramenta quando usada para o bem e com a aprovação da igreja. Magika e fé andam juntas tanto para interpretação quanto para o combate contra as criaturas do mal.
Os protagonistas são Iniciados na arte da Magika e da Fé, que foram convidados pela Ordem da Gladius Dei a cumprirem uma importante tarefa de caçar de uma vez por todas o filho das trevas. A prole do Lord Drako.
Como Construir o Iniciado da Magika.
Vale lembrar a todos os jogadores que terão um personagem já versado na arte da Magika e que pode ter algum man em batalha e com um certo manejo com armas e de conhecimento do mundo das trevas.
- MODELO DE FICHA:
- Nome:
Jogador:
Essência:
Natureza:
Comportamento:
Afiliação:
Mentor:
Cabala: Gladius Dei
Conceito:
Experiência:0/0
Atributos (9/7/5)
Físicos
Força: 1
Destreza: 1
Vigor: 1
Sociais
Carisma: 1
Manipulação: 1
Aparência: 1
Mentais
Percepção: 1
Inteligência: 1
Raciocínio: 1
Habilidades (17/13/9)
Talentos
Prontidão:
Artista:
Esportes:
Consciência:
Briga:
Esquiva:
Expressão:
Instrução:
Intimidação:
Crime:
Lábia:
Presciência:
Perícias
Empatia com animais:
Arqueirismo:
Ofícios:
Etiqueta:
Liderança:
Meditação:
Armas Brancas:
Pesquisa:
Cavalgar:
Furtividade:
Sobrevivência:
Perícia em Combate:
Conhecimentos
Acadêmicos:
Aspectos Culturais:
Enigma:
Investigação:
Direito:
Linguística:
Cosmologia:
Medicina:
Metafísica:
Ocultismo:
Ciências:
Cultura das Trevas:
Esferas: (14+1) (Máximo 3 pontos em cada esfera)
Correspondência:
Entropia:
Forças:
Vida:
Mente:
Matéria:
Primórdio:
Espírito:
Tempo:
Vantagens
Antecedentes (14):
Ressonância (5): Esse conceito determina sua Índole e personalidade. (Máximo de 3 em cada)
Dinâmica:
Entrópica:
Estática:
Arete (máximo 3):
Força de Vontade (5):
Quintessência/Paradoxo:
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Focos : 1 Pra cada tipo de esfera que você tenha )
Qualidades e Defeitos:
Prelúdio:
Habilidades Exclusivas
- Spoiler:
- Estas 3 Habilidades se somam aos dados de habilidades Prontidão, Armas Brancas e Ocultismo respectivamente. Servem para abranger ainda mais o conhecimento sobre a área determinada. Vc pode comprar essas pericias mais de uma vez para mostrar suas experiências perante uma determinada criatura.- Presciência [SER SOBRENATURAL] Você deve escolher o ser sobrenatural ao qual é hábil.
Do mesmo modo que a prontidão mede a sensibilidade de alguém ao mundo natural , a presciência mede a capacidade de um personagem de sentir o mundo sobrenatural . É um tipo de sexto sentido , a capacidade de ver além da aparência terrena da vida cotidiana no mundo das Trevas , e enxergar o que se esconde sob a superfície . Geralmente , só as criaturas sobrenaturais - como os anjos caídos , os magos , os espíritos etç - possuem Presciência , mas alguns raros mortais também tem essa capacidade . Os personagens com Presciência tem pressentimentos , palpites e lampejos de discernimento a respeito do sobrenatural Os personagens podem empregar Presciência para "sondar" qualquer coisa sobrenatural na vizinhança . O narrador também pode fazer testes de Presciência em segredo para ver se o personagem sente a presença de uma força ou de uma criatura sobrenatural desconhecida nas proximidades .
Nível:
1 - Amador: As vezes vc detecta estranhas vibrações em certos lugares em determinadas pessoas
2 - Praticante: Você sabe que está diante do sobrenatural quando o vê ou entra em contato com ele
3 - Competente: Você sente o fluxo das foças ocultas que se movem pelo mundo e espreitam atrás do véu da vida terrena
4 - Especialista: Você detecta forças sobrenaturais discretas e ocultas no ambiente
5 - Mestre:Você é capaz de sentir qualquer influencia sobrenatural nas proximidades e as vezes você detecta forças mais distantes , se estas forem suficientemente fortes .
Possuído por: Anjos caidos , Esotericos , Espiritos , magos
Especializações: Vampiros, Garous, Magos, Demônios, Aparições.
- Pericia em Combate [TIPO DE ARMA] Você deve escolher o tipo de arma ao qual é hábil.
A pericia em combate serve para trazer uma especialização mais personalizada ao seu estilo de combate, essa pericia determina como foi o seu treinamento ao longo do tempo.
Nível:
1 - Amador:
2 - Praticante:
3 - Competente:
4 - Especialista:
5 - Mestre:
Possuído por: Assassinos, Membros de Gangue, Artistas Marciais, Policiais, Duelistas, Fãs Medievais
Especializações: Punhais, Espadas, Lanças, Arcos , bestas, Machados ou Porretes.
----------------------------------------------- Cultura Sobrenatural [TIPO DE CULTURA] Você deve escolher o ser sobrenatural ao qual é hábil.Esta habilidade serve para que demonstre seu conhecimento em um determinado tipo de criatura,Nível:1 - Amador: Voce conhece o básico dos rumores que contam por aí2 - Praticante: Voce conhece as histórias, já viu alguns e sobreviveu para contar mais histórias3 - Competente: Voce conhece e já conversou com um a ponto de saber coisas sobre o cotidiano desta criatura4 - Especialista: Voce já conviveu com estas criaturas de forma que voce está familiarizado com suas etnias e "linhagens"5 - Mestre: Voce sabe praticamente tudo, inclusive seus pontos fracos.Possuído por: Ocultistas, Supersticiosos, Reformistas.Especializações: Cultura Cainita, Cultura Garou, Cultura Magi, Cultura Celestial, Cultura Espectral.
Diferenças :
Caso o Player escolha o seu personagem como um membro do Coro Celestial ele automaticamente ganha a Qualidade Fé Verdadeira 1
Caso o Player escolha qualquer outra Tradição (Ordem de Hermes, Verbena, Culto Ao Extase, Eutanathos, Oradores dos Sonhos ou Irmandade de Akasha) O player precisará comprar um Aliado 3 ou Mentor 2 que seja do Coro Celestial e explicar em seu preludio o seu envolvimento com este personagem.
- Spoiler:
Pessoal, essa é a continuação de uma crônica que eu narrei no extinto fórum de vampiros da forumeiros.
Segue o link pra quem quiser ler a crônica antiga, na verdade apenas por curiosidade pois não é obrigatório e não vai influenciar muito no novo jogo.
https://vampiros-a-mascara.forumeiros.com/t4725-against-all-deamons-cronica-livre-cacadores-idade-das-trevas
Última edição por Beaumont em Ter 20 Dez 2022 - 21:35, editado 1 vez(es)