Explore o Mundo das Trevas e os conflitos morais através da perspectiva de um Vampiro. Encontre na não-vida uma chance de sucesso ou a rota direta para o inferno. (Fórum baseado nas regras da 3ª edição)


    Serpentis

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Serpentis Empty Serpentis

    Mensagem por Convidado Ter 23 Fev 2021 - 22:11

    S E R P E N T I S


    Serpentis é o legado de Set, o seu presente para suas crianças. Os Seguidores de Set guardam cuidadosamente os segredos da Disciplina, ensinando a arte dos répteis somente para aqueles que eles julgam dignos (praticamente nunca para estrangeiros). A maioria dos Cainitas temem os Setitas puramente por causa desta Disciplina, o caminho da serpente e do demónio. Serpentis pode evocar um medo quase primordial nas pessoas, particularmente os que se lembram do conto do Éden.


    Serpentis AiUUPz7


    • OS OLHOS DA SERPENTE

    Este poder concede ao vampiro o legendário olhar hipnótico da serpente. Os olhos do Membro se tornam cor de ouro, com grandes íris negras e os mortais próximos ao personagem se sentem estranhamente atraídos por ele. Um mortal que se depare com o olhar do vampiro fica imobilizado. Até que o personagem tire os seus olhos da vítima mortal, a pessoa permanecerá congelada em seu lugar.

    Sistema: Nenhum teste é necessário, mas este poder pode ser evitado se o mortal tomar o cuidado de não olhar nos olhos do vampiro. Vampiros e outras criaturas sobrenaturais também podem ser afetados por este poder se o jogador do Cainita for bem sucedido em um teste de Força de Vontade (dificuldade 9). Se atacado ou ferido, criaturas sobrenaturais podem gastar um ponto de Força de Vontade para quebrar o feitiço.

    Nota: Isso é diferente do normal contato com os olhos. O alvo deve ser capaz de olhar nos olhos do vampiro para Olhos da Serpente funcionar.


    •• A LÍNGUA DA SERPENTE

    O vampiro pode prolongar sua língua à vontade, dividindo-a como a de uma serpente. A língua pode chegar a 18 polegadas ou meio metro e é uma arma eficiente em combates próximos.

    Sistema: O garfo navalhado da língua abre ferimentos agravados (dificuldade 6, dano igual a Força). Se o vampiro ferir seu inimigo, no próximo turno ele pode beber o sangue de seu alvo como se tivesse afundado seus caninos no pescoço da vítima. Por mais horrível que pareça, a carícia da língua é muito parecida com o Beijo e até mesmo rende suas vítimas mortais indefesas, com medo e êxtase. Além disso, a língua é altamente sensível a vibrações, permitindo que o vampiro atue com eficiência na escuridão preferida pelo clã. Ao palpitar sua língua de dentro para fora de sua boca, o vampiro pode diminuir pela metade quaisquer penalidades referentes à escuridão.

    ••• A PELE DA VÍBORA

    Ao invocar o poder do seu Sangue, o vampiro pode transformar sua pele em um couro mosqueado e escamoso. Um vampiro nesta forma se torna mais macio e flexível.

    Sistema: O vampiro usa um ponto de sangue e um ponto de Força de Vontade. Sua pele começa a se tornar escamosa e mosqueada; esta habilidade, combinada com a maior flexibilidade do personagem, diminui a dificuldade da absorção de dano para 5. O vampiro pode usar seu Vigor para absorver danos agravados de garras e dentes, mas não de fogo, luz solar e outras energias mágicas. A boca do vampiro se amplia e seus dentes se prolongam, permitindo que suas mordidas causem um dado extra de dano. Finalmente, o vampiro pode deslizar através de qualquer entrada ampla o suficiente para que sua cabeça passe por ela.

    A Aparência do vampiro cai para l e se torna obviamente não-humano, se observado com um pouco de atenção, embora transeuntes casuais possam não perceber se o vampiro estiver na escuridão ou usando roupas pesadas.


    •••• A FORMA DA COBRA

    O Cainita pode mudar sua forma para a de uma cobra negra. A serpente pesa tanto quanto a forma humana do vampiro, se estende ao longo de 10 pés ou três metros de comprimento, e tem cerca de 20 polegadas (50 cm) de diâmetro. A Forma da Cobra concede várias vantagens, incluindo uma mordida venenosa, a habilidade de deslizar através de pequenos espaços, e um senso muito maior de cheiro. O personagem pode usar qualquer Disciplina enquanto estiver nesta forma salvo aquelas que exigem mãos (como Garras da Besta).

    Sistema: O vampiro usa um ponto de sangue; a mudança é automática mas demora três turnos. Roupas e pequenas posses se transformam com o vampiro; e ele mantém sua forma de serpente até a aurora, a não ser que deseje voltar ao normal antes. O Narrador pode permitir o bônus dos Setitas em todas os testes de Percepção relacionados ao olfato, mas a dificuldade de todas as jogadas relacionadas à audição são aumentadas em dois. A mordida da cobra inflige a mesma quantidade de dano do vampiro, mas o vampiro não precisa se agarrar à sua vítima; além disso, o veneno aplicado é fatal aos mortais.


    ••••• O CORAÇÃO DAS TREVAS

    Um Membro com o domínio de Serpentis pode arrancar o coração do seu corpo. Ele pode até mesmo usar esta habilidade em outros Cainitas, mas isso requer várias horas de uma cirurgia repulsiva. Apenas a lua nova, a lua invisível, pode conceder sucesso a este poder. Se realizado sob qualquer outra lua, o ritual falha. Depois de remover seu coração, o vampiro o coloca em uma urna de barro, e então, esconde ou enterra a urna. Ele não será mais imobilizado por estacas de madeira que atravessem seu peito e percebe que é mais fácil resistir ao frenesi. Afinal, o coração e o centro das emoções e, portanto, a dificuldade dos testes para resistir ao frenesi são reduzidas em dois enquanto o poder estiver em vigor.

    Os Cainitas são cuidadosos em manterem seus corações longe do perigo. Se alguém encontrar seu coração, o vampiro estará totalmente à mercê desta pessoa. O coração pode ser destruído se lançado ao fogo ou exposto à luz do sol. Se isto acontecer, o Membro morre onde estiver, evaporando em um feroz amontoado de cinzas e ossos negros. Afundar uma estaca de madeira no coração exposto imediatamente coloca o vampiro em estado de torpor.

    Um vampiro pode carregar seu coração consigo ou possuir vários corações falsos enterrados em diferentes lugares. O Membro frequentemente evita o lugar onde o seu coração está escondido, dificultando assim o seu descobrimento. Os mais sábios no conhecimento Setita murmuram que anciões corruptos do Clã frequentemente mantêm a posse dos corações de seus inferiores, para controlar melhor suas crias errantes.

    Sistema: Este poder não requer testes. Pessoas que testemunham o vampiro retirar o coração do seu peito (ou fazer o mesmo com outros vampiros) têm que testar sua Coragem. Uma falha indica qualquer coisa desde intranquilidade até repulsão completa, possivelmente até mesmo Rötschreck.


    •••••• PRESAS DE NAJA

    Um personagem utilizando a Forma do Cobra ganha uma picada venenosa, juntamente com a sua forma de serpente. Infelizmente, enormes cobras negras tendem a fazer as pessoas fugirem o mais rápido que puderem. Este poder permite que um vampiro use Serpentis para ganhar a mordida mortal sem a transformação de corpo inteiro, tornando-o mais útil para pegar as vítimas de surpresa. A polícia faz perguntas quando alguém morre de uma mordida de naja em circunstâncias improváveis, assim Presas de Naja ainda requer alguma discrição ao utilizar.

    Sistema: O vampiro gasta um ponto de sangue, e em um turno, as presas se tornam ocas, mais esguias e venenosas. O vampiro injeta o veneno ao morder. Ele ainda deve agarrar a vítima para efetuar um ataque de mordida, a mordida cauza a mesma quantidade de dano, o veneno, porém, mata mortais dentro de um minuto. Vampiros mordidos ou outras criaturas sobrenaturais resilientes sofrem (10 Vigor da vítima e Fortitude), níveis de dano agravado ao longo de cinco minutos.


    ••••••• IMAGEM DIVINA

    Muitos anciões Setitas de baixa Geração não precisam mais das ilusões de Ofuscação para parecer como um deus. Através deste poder de Serpentis, um vampiro pode fisicamente metamorfosear em forma de um deus. O vampiro masculino geralmente toma a forma do próprio Set: um homem musculoso, com a cabeça da "Besta tifônica", um animal com um focinho longo estreito e íntegro, com orelhas pontuda e empinadas. Menos frequentemente, eles assumem a forma do deus com cabeça de crocodilo Sobek, a quem os egípcios muitas vezes ligam a Set, ou o cabeça de lobo deus da guerra Wepwawet, muitas vezes identificado com o filho de Set Anubis. Vampiras geralmente assumem a forma com cabeça de naja deusa Renenet, esposa de Sobek, ou Taweret deusa hipopótamo, por vezes considerada a consorte de Set. Ambos eram deusas da gravidez e do parto. A doutrina Setita rotula todos as quatro divindades como as crias mais velhas de Set.

    Embora assumindo que na Imagem Divina, o vampiro se torna mais forte, mais resistente, e mais impressionante. Mais importante, talvez, a vontade do vampiro se torne mais poderosa quando ele se identifica com um antepassado divino.

    Sistema: O personagem gasta três pontos de sangue e se transforma na Imagem Divina em um turno. Na imagem de Deus, o vampiro ganha dois pontos para Força e Vigor e um ponto para Carisma e Manipulação, mas sua Aparência cai para 1. Estas melhorias podem empurrar o vampiro acima dos seus limites de geração. O personagem também ganha dois pontos de Força de Vontade (completando até um máximo de 10). O Cainita pode ficar com à imagem divina por uma cena completa.

    O vampiro tem apenas uma forma de Imagem Divina (a menos que o jogador compre este poder duas vezes). O personagem não sabe no que a Imagem Divina vai se manifestar até que invoque o poder pela primeira vez, embora o jogador possa escolher a forma preferida.


    •••••••• LADRÃO DE CORAÇÃO

    O Coração das Trevas poder de Serpentis normalmente leva horas para realizar sobre outros vampiros, e só funciona no escuro da lua. Alguns anciões, no entanto, podem puxar o coração do peito de outro vampiro com uma puxada rápida. Isso não destrói a vítima, a menos que o atacante então destrua o coração roubado. Ladrão de coração não é um poder fácil de usar apesar de sua velocidade, mas poucos efeitos da Disciplina podem colocar um vampiro em outro poder tão de repente e completamente.

    Sistema: O personagem deve gastar um ponto de Força de Vontade. Retirada do coração de um vampiro relutante é um feito difícil, comparável a de tutoramento: o atacante deve reunir pelo menos três sucessos em um teste de ataque de Destreza + Briga (dificuldade 9). A vítima pode usar Fortitude para "mergulhar" sucessos do atacante, mas Vigor mundano não tem efeito contra este ataque mágico.

    Um vampiro que perde seu coração desta forma leva um nível de dano agravado não absorvível, e recebe todos os benefícios e desvantagens do poder Coração das Trevas. Resistir ao frenesi se torna mais fácil (-2 dificuldade) e ele não pode ser empalado com uma estaca no peito. Por outro lado, empurrar uma estaca no coração retirado imediatamente força o vampiro em torpor e expor o coração ao fogo ou a luz solar queimará o vampiro a cinzas; mesmo morder o coração causa ferimentos agravados no vampiro em questão.


    ••••••••• SOMBRA DE APEP

    Apenas Set e suas próprias crias podem executar esse poder terrível. Esses monstros antigos podem assumir a forma de um inimigo derrotado por Set, Apep. O vampiro se torna uma serpente gigante fluídica, Escuridão brilhante não mera sombra, mas anti-luz, como a força negra comandada por Tenebrosidade. Nesta forma, a força física não pode prejudicar o vampiro: nem garras ou presas, balas, explosões, nada que não o fogo, luz solar, ou poderes místicos. Barreiras físicas não podem parar facilmente o vampiro, cuja a forma sombria pode escoar através de rachaduras mesmo as menores. O vampiro, porém, ainda pode exercer sua força física e sobrenatural livremente.

    Sistema: Tomar a forma de Apep custa um ponto de Força de Vontade. A transformação demora três turnos para se completar, uma vez que o vampiro transformou, seu corpo permanece assim por uma cena. Nessa forma, o vampiro não recebe nenhum dano de qualquer ataque físico: punhos, armas, ou edifícios caindo, o vampiro passa como se fosse uma sombra. No entanto, Fogo e luz solar infligem dano agravado normal, poderes místicos (como Taumaturgia) ainda afetam o vampiro transformado. O novo corpo do vampiro ganha três pontos em cada Atributo Físico. Ignore limites geracionais para esta finalidade. O vampiro transformado pode usar sua Força para fazer ataques normais de combate próximo e pode morder com Força + 2 dados de dano. O vampiro também pode empregar qualquer Disciplina que não necessita das mãos.

      Data/hora atual: Qui 21 Nov 2024 - 15:50