D E F E I T O S
T R Ê S
Aleijado (Físico)
As suas pernas são danificadas, o que o impede de correr e de andar com facilidade. Você precisa andar com uma bengala, ou talvez com muletas, e manca visivelmente ao caminhar. Sua velocidade de caminhada é igual a 1/4 da velocidade normal de um humano e você está impossibilitado de correr.
Antitribu Quebrado (Social)
Você é uma das coisas mais lamentáveis – um Assamita antitribu que ainda trabalha sob a Maldição Tremere. Você se comprometeu com o Sabá, mas não pode realizar diablerie e só pode participar da vitae dos Membros já transubstanciado através da Vaulderie. Como um resultado, a dificuldade de todos os testes Sociais contra outros Sabás Verdadeiros aumenta em +2.
Este Defeito é exclusivo para Assamitas.
Assombrado (Sobrenatural)
Você é assombrado por um espírito zangado e atormentado, muito provavelmente uma de suas primeiras vítimas. Este espírito procura atrapalhá-lo o tempo todo, principalmente quando você está se alimentando, e faz o impossível para desafogar sua angústia sobre você e quem quer que esteja em sua presença. O Narrador determina a natureza exata do espírito, seus poderes e se ele pode ou não ser colocado para descansar.
Caçado como um Cão (Social)
Outra Seita ou grupo de vampiros decidiu que você é um alvo para extermínio, e o persegue implacavelmente. Pelo lado positivo, os inimigos de seu inimigo podem muito bem querer ajudá-lo, você potencialmente ganha aliados.
Criança (Físico)
Quando foi Abraçado, você ainda era uma criança (de cinco a dez anos), o que manteve seus Atributos Físicos subdesenvolvidos e tornou difícil a sua interação com certas camadas da sociedade mortal. Você não pode ter mais de dois pontos em Força nem em Vigor, exceto se aumentar os Atributos Físicos com pontos de sangue, e as dificuldades de todos os testes feitos para tentar controlar ou conduzir adultos mortais são aumentadas em dois pontos. Os personagens que têm este Defeito também devem adquirir o Defeito Estatura Baixa.
Cura Demorada (Físico)
Você tem dificuldade em curar seus ferimentos. São necessários dois pontos de sangue para curar um nível de vitalidade perdido por dano normal, e você só cura um nível de dano agravado a cada cinco dias (mais os cinco pontos de sangue e o gasto de Força de Vontade).
Dedo-Duro (Social)
Você é conhecido como um espião, um informante plantado firmemente no bolso dos vampiros poderosos. Consequentemente, aqueles que temem serem denunciados por você o desprezam, como resultado, eles alimentam a desinformação o quanto podem, em uma tentativa de desacreditá-lo. Dada a oportunidade, eles podem fazer mal a você. Independentemente disso, a sua reputação como uma raposa velha o precede, pondo-o em +1 na dificuldade de todos os testes Sociais contra aqueles que não concordam com sua política.
Deficiência Visual (Físico)
A sua visão é deficiente. As dificuldades de todos os testes relacionados à visão são aumentadas em dois pontos. Neste nível a condição é grave demais para ser corrigida, mas existe uma versão mais suave no Nível 1 (veja acima).
Deformidade (Físico)
Você tem algum tipo de deformidade — um membro malformado, uma corcunda ou qualquer coisa assim — que afeta as suas habilidades físicas e a interação com as outras pessoas. Uma corcunda, por exemplo, diminuiria a Destreza de um personagem em dois pontos e aumentaria as dificuldades dos testes relacionados às perícias sociais em um. O Narrador tem a responsabilidade de determinar os efeitos da deformidade escolhida.
Desgraça para o Sangue (Social)
Seu senhor considera a ocasião em que o Abraçou como um terrível engano e faz questão que todos saibam disso. Você é zombado durante os Elísios, insultado por seus companheiros e literalmente desprezado por aquele que o deveria estar guiando. Qualquer pedido ou petição que faça provavelmente será ignorado pelos amigos de seu senhor e suas realizações serão, provavelmente, desprezadas.
Dormindo com o Inimigo (Social)
Você tem algum tipo de ligação íntima com um membro de uma Seita ou Clã adversário. Você pode ter uma amante, uma cria, um amigo, ou um contato de trabalho do outro lado da cerca, mas, independentemente da política você mantém um relacionamento amigável (ou mais do que amigável) com seu suposto inimigo. Seus laços estreitos com alguém do outro lado seria considerado traição por seus superiores dentro da Seita, e se você for descoberto, a pena será certamente a morte.
Ex-Príncipe (Social)
Uma vez, você detinha um poder quase absoluto em uma cidade, mas essas noites já se foram. Talvez você desceu, talvez você foi deposto, ou talvez sua cidade caiu perante o Sabá; pouco importa o acontecido. O que importa é que o atual Príncipe da cidade é consciente do seu emprego anterior, e se preocupa que esteja tentando retornar ao antigo cargo. A máquina da Camarilla na cidade onde você agora faz a sua casa trabalha sutilmente contra você, e se o Príncipe enxergar uma oportunidade para se livrar de você, ele só poderia levála. Este Defeito só pode ser adquirido por vampiros da Camarilla.
Ferimento Permanente (Físico)
Você sofreu ferimentos antes do Abraço, os quais sua transformação falhou em curar por algum motivo. No início de cada noite, você acorda no nível de vitalidade Ferido, embora isso possa ser curado mediante o gasto de pontos de sangue.
Incapacidade de Atravessar Água Corrente (Sobrenatural)
Você acredita no velho mito e é incapaz de atravessar água corrente sem que esteja a pelo menos 50 pés (15 metros) acima dela. É considerado água corrente qualquer corpo aquoso com mais de meio metro de largura em qualquer direção e que não esteja completamente estagnado.
Incomprovado (Social)
De alguma forma, você falhou em provar que é digno do nome Lasombra. Talvez seu senhor não tenha te testado bem o suficiente ou uma oportunidade de provar a si mesmo não veio acima. Seja qual for o motivo, você não é realmente considerado parte do Clã. Todas as relações sociais com outros Lasombra sofrem uma penalidade de -3 dados. Você também pode não ser escolhido para se sentar em julgamento nos Tribunais de Sangue.
Este Defeito é exclusivo do Clã Lasombra, embora seja possível adaptá-lo para clãs com estruturas internas rígidas, como Ventrue ou Tremere.
Inimigo de um Clã (Social)
Um Clã em particular o quer morto. Você ofendeu o Clã inteiro, de anciões a neófitos, e como resultado, todos os membros da linhagem querem sua cabeça em uma bandeja. Os efeitos do Defeito podem se variar desde críticas e insultos públicos até atentados reais a sua existência. Além disso +2 de dificuldade em todos os testes sociais relativos aos membros do Clã em questão.
Insubordinado (Mental)
Você gosta tanto de estar no comando que tem dificuldade em seguir as ordens de qualquer outra pessoa. Quando lhe dado um plano ou for-lhe dito para fazer algo, você tende a fazer o oposto por princípio. Sempre que for ordenado a fazer algo, deve fazer uma Teste de Força de Vontade com dificuldade dependendo da importância do superior e o perigo da tarefa (dificuldade 7 é típico para alguém diretamente acima do vampiro atribuindo uma tarefa moderadamente perigosa). Se falhar, vai fazer qualquer coisa, exceto o que lhe foi dito.
Maldições Múltiplas (Social)
Além da maldição normal imposta a você por sua casta ou seita, você sofre uma adicional associada com o Clã Assamita. Muito provavelmente você é um raro vizir ou feiticeiro dentro do Sabá que sofre a Maldição Baali além de sua maldição normal imposta pela casta, mas a critério do Narrador outras combinações podem ser possíveis.
Este Defeito é exclusivo para Assamitas.
Marca do Diabo (Sobrenatural)
Seja um produto de seu Abraço ou obtido através da exposição ao poder infernal ou outro poder profano, você recebeu a "marca do diabo", uma aberração anatômica que manifesta a mácula demoníaca. Possíveis deformidades incluem, mas não estão limitadas a: olhos bestiais ou desumanos, cascos, chifres, pele escamosa ou de cores não naturais, uma marca de nascença na forma de um sigilo, infestação parasitária, garras, dentes deformados, ou membros ineficazez (talvez adicionais). Você nunca pode remover ou “melhorar” essas desfigurações, embora magia ou Disciplinas possam escondê-los da vista de todos.
A Marca do Diabo confere os seguintes efeitos mecânicos: reduza a classificação máxima em um Atributo em um (se a classificação máxima é 5, torna-se 4), enquanto o custo para aumentar o referido Atributo aumenta em um (1 + o valor atual classificação x 4). Se a marca se tornar visível ou for conhecida de um mortal, confere uma dificuldade de -1 em testes de Intimidação quando lidar com ela, mas por sua vez aumenta as dificuldades para todas as outras rolagens de dados sociais por um. Os jogadores devem trabalhar com o Avaliador para determinar uma Marca do Diabo apropriada e o Atributo Físico mais adequado à sua marca.
Monstruoso (Físico)
Sua forma física foi deformada pelo Abraço e agora reflete a Besta que o consome por dentro. Os personagens que têm este Defeito parecem monstros selvagens e têm valor de Aparência igual a zero. Nosferatu e outras linhagens cujas fraquezas os leva a começar com zero de aparência não pode adquirir esse Defeito.
Olhos Incandescentes (Físico)
Você tem os olhos brilhantes da lendas estereotipadas de vampiro, o que lhe dá uma dificuldade -1 em jogadas de intimidação quando você está lidando com os mortais. No entanto, as desvantagens são muitas, você deve constantemente disfarçar sua condição (não, contatos não anulam isso), o brilho prejudica sua visão e coloca você em dificuldade em todos os testes baseados na visão (incluindo o uso de armas de longo alcance) e o brilho que emana de suas órbitas oculares o torna difícil de se esconder (+2 de dificuldade para testes de Furtividade) no escuro.
Preguiçoso (Físico)
Você é simplesmente preguiçoso, evitando tudo o que exige um esforço de sua parte. Preferindo deixar que os outros façam o trabalho duro, você relaxa. Para qualquer ação que requer preparação, há uma boa chance que você não prepare nada adequadamente. Testes para ações físicas espontâneas têm a dificuldade (incluindo combate, a menos que seja parte de uma ofensiva planejada) aumentada em um.
Presas Permanentes (Físico)
Seus dentes não retraem, o que torna impossível esconder sua verdadeira natureza. Enquanto alguns mortais podem pensar que você teve que cortar seus outros dentes ou esta usando próteses, mais cedo ou mais tarde você vai se deparar com alguém que sabe o que você realmente é. Está limitado também ao nível máximo de Aparência 3.
Repulsa a Cruzes (Sobrenatural)
Você se sente repelido pela visão de cruzes comuns, como se elas fossem símbolos sagrados. Quando confrontado com uma cruz, você precisa ser bem-sucedido num teste de Força de Vontade (dificuldade 9), ou fugirá do símbolo pelo resto da cena. Se sofrer uma falha crítica, não só deverá tentar fugir do símbolo, como o toque da cruz poderá lhe causar dano agravado (um nível de dano por turno que a cruz permanecer encostada em sua pele). Este dano não pode ser absorvido, mesmo que o vampiro possua Fortitude.
Senhor da Noite (Sobrenatural)
Em sua presença as luzes se apagam, pequenas chamas se extinguem e sombras se agarram a você ou se movem languidamente com uma não-vida surreal, tornando impossível passar como qualquer coisa além de desumano. A sombra específica que você projeta é uma entidade maliciosa com vontade própria. Ela ataca amigos e inimigos igualmente, rasgando a paisagem, e rosnando para os transeuntes. Esses efeitos podem ser suprimidos por uma cena gastando um ponto de Força de Vontade.
Vício (Físico)
Você sofre de um vício por uma substância, que agora deve estar presente no sangue que você bebe (ou você cai em frenesi automaticamente, de acordo com o Defeito Exclusão da Preza). Esta pode ser a nicotina, álcool, drogas ilícitas, ou, simplesmente, a adrenalina. Esta substância sempre prejudica-lo de alguma forma.
Vitae Infértil (Físico)
Durante seu abraço, algo saiu terrivelmente errado, fazendo com que o seu sangue sofresse um mutação sob o estresse da morte e ressurreição. Todos aqueles que tentar Abraçar morrem. Não importa o que você faça, você não pode criar qualquer cria. No entanto, o seu sangue pode ainda ser usado em rituais de sangue como Taumaturgia e Vaulderie, ou para quaisquer outras necessidades vampíricas inclusive criar carniçais. Existe uma versão mais grave deste Defeito, de cinco pontos.
Vontade Fraca (Mental)
Você é altamente suscetível à Dominação e a ser intimidado; as tentativas de Dominação o afetam automaticamente, amenos que quem estiver tentando Dominá-lo seja de uma geração mais alta do que a sua. Suas dificuldades para resistir às habilidades sociais como Intimidação ou Liderança, bem como às mágicas e feitiços de controle da mente são aumentadas em dois pontos. O valor da sua Característica Força de Vontade jamais deverá ser superior a 4.