Explore o Mundo das Trevas e os conflitos morais através da perspectiva de um Vampiro. Encontre na não-vida uma chance de sucesso ou a rota direta para o inferno. (Fórum baseado nas regras da 3ª edição)


    Os Anarquistas

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    Mensagem por Convidado Dom 14 Fev 2021 - 22:55

    O S _A N A R Q U I S T A S

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    “O Movimento Anarquista é local e esporádico, sem nenhuma real organização central fora das
    cidades particulares onde se estabelecem. Na verdade, a Camarilla considera os "Anarquistas"
    sob sua supervisão. O princípio central dos Anarquistas é a regra que, pelos anciões, é um
    conceito ultrapassado: os domínios dos Membros devem ser regidos por mérito, com respeito
    fundamental entre os Membros e individualmente. Efetivamente, o Movimento pretende
    redistribuir o poder em domínios das mãos da velha elite para um arranjo mais equitativo.
    Enquanto isto pode parecer moderno e razoável, não é assim que a sociedade dos Membros
    funciona em sua maioria, e aqueles que já se beneficiam do poder consideram a ideia como
    ridícula no melhor dos casos e, no pior deles, como traição.”



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    Nominalmente uma facção dentro da Camarilla, a maioria dos Anarquistas ainda está sob a autoridade da Torre de Marfim. A Camarilla diria que os Anarquistas estão sob a proteção da seita, enquanto os Anarquistas provavelmente classificam essa proteção como opressão. Ainda assim, muitos no Movimento Anarquista entendem a utilidade da estrutura, aguardando apenas o chamado do mais radical para sua retirada total da Camarilla. Os Anarquistas buscam mudar a Torre de Marfim a partir de dentro, transformando-a na sociedade benevolente que tantas vezes clamou ser.

    O que precisa mudar? Pergunte para doze Anarquistas, e você terá treze respostas diferentes. Eles concordam que a mudança precisa acontecer, mas não são coletivamente empenhados em qualquer plano em particular. Tópicos comuns aparecem, como a redistribuição de poder dos anciões para todos os vampiros e pela autoridade política basear-se no mérito e não na idade. Se essas mudanças vêm através de um debate apaixonado em Elísio ou na ação de guerrilha contra Anciões específicos, no entanto, depende do Anarquista em questão. Ao contrário do Sabá, que se rebela porque vampiros devem ser superiores, os objetivos dos Anarquistas são, pelo menos, nominalmente igualitário.

    Naturalmente, é o sentido de igualdade que faz com que o Movimento Anarquista seja tão perigoso para a sociedade dos vampiros. Afinal, a resistência à mudança não é exclusiva da Camarilla; Anciões no Sabá ou dos Clãs Independentes não têm o desejo de renunciar seu poder, e os ancillae têm trabalhado igualmente muito duro para serem os próximos na fila dos anciões. Se a retórica Anarquista dita as regras, todo o trabalho terá sido em vão. Portanto, não é surpreendente que Anarquistas gastem muito do seu tempo frustrados, tendendo a adotar uma mentalidade de cerco.

    Apesar da sua integração no seio da Camarilla, o Movimento Anarquista é, essencialmente, uma seita, embora eles não tenham o nível de organização que os permitiria estar no mesmo nível da Camarilla, do Sabá ou dos Clãs independentes. A única coisa que os unifica é a ciência daquilo que não querem ser. Isso é útil para uma convocação, mas não funciona bem como um organograma. Além disso, essa estrutura leva rapidamente à estagnação, e é exatamente isso que os Anarquistas evitam e são contra.

    Isso não significa que Anarquistas são contra a organização, no entanto. Apesar do seu nome, nem todos os Anarquistas são realmente anarquistas, muitos procuram mudar a Camarilla ou o Sabá em algum tipo de nova estrutura, geralmente baseados em ideias mortais governamentais. A maioria destas estruturas tende a girar em torno de alguma forma de democracia, mas as variações do fascismo e até mesmo neo-feudalismo tem sido julgadas (com graus variados de sucesso) em todo o Movimento. Uma das poucas coisas que Anarquistas parecem concordar é que, em algum momento, é preciso haver alguém no topo, e esse vampiro é comumente chamado de Barão.

    Mas é só recentemente que os Anarquistas foram capazes de ter qualquer tipo de identidade comum. Após a Segunda Revolta Anarquista em 1944, que levou à criação do Estado Livre Anarquista na Califórnia, o Conselho Revolucionário decidiu adotar um conjunto de princípios de auto-gestão para o Estado Livre antes de dissolver-se o "Perfectus status" (ou o "Estado perfeito"). Este foi um documento revolucionário, o primeiro a indicar o sonho Anarquista de forma clara e inequívoca nos tempos modernos. Apelou para que Anarquistas em toda parte protegem-se uns aos outros, independentemente da sua filiação de Clã. O documento promete uma nação vampírica livre de opressão política e preconceito ancião, e jurou estender essa liberdade para todos os Membros em todos os lugares. O Conselho declara que o livre arbítrio, ou "libertas", é uma parte inerente da natureza espiritual da Família, e que todos os vampiros devem trabalhar para libertarem-se das forças que roubam-lhes as libertas. Alguns Anarquistas discordam de partes ou da totalidade do Perfectus Status, mas este provou ser um documento massivamente influente para o Movimento, e o mais próximo que a Seita teve de um conjunto unificado de princípios.

    Independentemente disso, o que falta aos Anarquistas em organização é mais do que compensado em paixão. Seja o mais punk irritado que aponta o dedo na sua cara ou o intelectual eloquente de fala mansa, Anarquistas são coletivamente motivados, o que gera uma energia que a maioria dos vampiros simplesmente não está acostumada. Ainda mais assustador para a maioria dos vampiros, os Anarquistas parecem realmente acreditar no que dizem. Anciões tentam passar à JJyhad uma imagem dos anarquistas que beira a ingenuidade ou inexperiência, mas estes jovens vampiros parecem realizar coisas que séculos de manipulação e poder não poderiam fazer. A mudança assusta quem está no poder.

    A Revolta Anarquista de séculos atrás queima ainda nas noites de hoje, e Anarquistas pensam que chegou o momento de retomarem a noite.


    A S _P R Á T I C A S

    Alguns Membros se enganam ao considerar o Movimento Anarquista como apenas um grupo de Brujah recém-Abraçados vociferando contra seus superiores. Eles são muitas vezes surpreendidos ao saberem o quão cosmopolita a Seita realmente é. Para cada novato barulhento, impetuoso e que quer arrebentar com tudo, há um ancillae sóbrio, pensativo e comprometido com os ideais do Movimento. Os Anarquistas não teriam durado tanto tempo se fossem todos rebeldes sem noção, ou se resumissem-se apenas em um punhado de Clãs misturados em suas paixões. A diversidade, a mesma coisa que faz com que haja desorganização, é também uma das maiores forças do Movimento.

    Infelizmente, vampiros costumam estabelecer domínio entre si, e uma coleção tão diversa de Cainitas precisa de algo para ajudar a mostrar hierarquia. Para dobrar o Membro e provar que o mérito deve ser o princípio orientador do governo vampiro, o estado não é apenas um conceito incompatível, mas ativamente ofensivo para alguns Anarquistas. Em vez disso, Anarquistas tendem a confiar naquilo que ouviram de outro Anarquista ao invés daquilo que algum outro vampiro qualquer diz ser importante. Como resultado, o Status Antecedente do Anarquista depende de reputação: uma combinação de auto-promoção, boca a boca e fanfarronice pública que torna o Anarquista reconhecido tanto dentro como fora de seu próprio baronato. Títulos políticos ou figuras de autoridade não geram tanto impacto aqui – tanto que alguns vampiros sem título (como o brincalhão e notório Jack Sorridente) podem possuir uma reputação Cainita universalmente superior que alguns reivindicadores do título de Barão. Se esse reconhecimento confere respeito ou desprezo é uma preocupação secundária; como Oscar Wilde disse: "Só existe uma coisa pior do que falarem da gente. É não falarem".


    J O G O S _E_ B R I N C A D E I R A S

    Ao contrário dos jogos sanguinolentos espalhados pelo Sabá como parte de sua ritae ou a civilidade forçada do Elísio, os Anarquistas genuinamente gostam de se divertir e brincar uns com os outros. Eles acreditam que a existência dos vampiros não deve ser resumida a traição e derramamento de sangue, mas sim no desfrutar de todas as noites ao máximo. O inimigo Sabá considera essa ideia como uma mostra repugnante de humanidade, enquanto os cínicos da Camarilla acreditam ser a loucura da juventude – mas os Anarquistas não se importam. Frequentemente jogam e fazem brincadeiras entre si (e com outros Membros desavisados) como testes de coragem e como uma maneira de relaxar.

    Alguns Anarquistas desaprovam os jogos e as brincadeiras. Dizem que degrada o nível do discurso e que torna mais difícil para o Movimento ser levado a sério. Afirmam que esses jogos e brincadeiras são perigosos, e que ameaçam a Máscara. Pior de tudo, acreditam ser apenas um desperdício de tempo, um tempo que seria mais adequado usar para realizar a revolução gloriosa da sociedade vampírica. E, claro, brincar de pega-pega com pistolas 9mm é muito perigoso, mesmo que você diga para não mirarem na cabeça. Provocar frenesi em anciões no Elísio provavelmente vai tornar mais difícil para o Barão realizar sua reunião com o Príncipe local. Encenar acidentes e fingir ser um cadáver perto de um provável mortal é como um fio de cabelo para quebrar a Máscara.

    Mas os jovens Anarquistas dizem "Foda-se, a eternidade é muito curta!". E, assim, os jogos continuam.


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    A VlSÃO DE QUEM ESTÁ DE FORA

    A CAMARILLA
    Eles, pelo menos, entendem que seu lugar é dentro da Torre de Marfim, mas a sua influência desestabilizadora pode ser um problema. Melhor mantê-los quietos, de uma forma ou de outra.

    O SABÁ
    Eles têm a idéia certa, mas eles não estão dispostos a renunciar sua confortável humanidade para ir para a próxima etapa. Há algum material para recrutamento potencial existente, mas ele quebra fácil.

    OS INDEPENDENTES
    Devemos todos dar as mãos e ser irmãos? Dificilmente, jovem Cainita. Meu Clã já havia lutado duramente para permanecer fora de sua Jyhad, e eu não vou desistir porque você me disse que não sou justo.

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024 - 1:11